terça-feira, 23 de novembro de 2010

ADIADO JULGAMENTO DA PREFEITA IVANA FORTES

TRE-PI adia julgamento da prefeita de Buriti dos Lopes para 06/12.
O TRE-PI adiou para o próximo dia 06/12 o julgamento da prefeita da cidade de Buriti dos Lopes, Francisca Ivana Fortes (PMDB), eleita em 2008 com 6.746 votos. Ela é acusada de capitação ilícita de sufrágio (compra de votos) e de praticar conduta vedada a agente público. Ela já foi julgada e absolvida em primeira instância. Quem pede reforma da decisão no TRE é o vereador Juscelino Duarte Val (PDT), eleito no mesmo pleito com 492 votos. O relator o processo é o juiz Marcelo Carvalho Cavalcanti de Oliveira. A cidade de Buriti dos Lopes tem 19.796 habitantes e 14.775 eleitores.
Segundo informações, o adiamento foi em comum acordo com os advogados envolvidos no processo. Ivana Fortes, será julgada pelo TRE-PI na sessão do próximo dia 06, a partir das 08:30 em uma AIME - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, proposta pelo vereador Juscelino Duarte Val que recorreu da decisão do Juiz da 33ª Zona Eleitoral. Ivana Fortes é acusada da prática de conduta vedada e captação ilícita de sufrágio.

O relator do processo é o Juiz Federal Marcelo Carvalho Cavalcante de Oliveira. No TRE a AIME tramita desde novembro de 2009 e a Procuradoria Regional Eleitoral no Estado Piauí - PRE-PI se manifestou pelo conhecimento e provimento do recurso de Juscelino Duarte Val reformando a decisão que julgou improcedente a AIME. Ivana Fortes foi eleita prefeita de Buriti dos Lopes com 6.746 votos, 59,07% dos votos.

Nenhum comentário: