terça-feira, 23 de novembro de 2010

COLÔNIA DE PESCADORES Z-04 BURITI DOS LOPES

 Justiça do Trabalho manda apreender chaves e documentos da Colônia

O Juiz José Carlos Vilanova Oliveira, Juiz titular da Vara de trabalho de Parnaíba, determinou mandato de busca e apreensão das chaves e de todos os documentos relativos à Colônia, determinou ainda que caso fosse criado algum obstáculo que fosse solicitada força policial. O despacho tem como alvo o Ex- Presidente da Colônia Francisco das Chagas Silva que tem dez dias para fazer sua defesa. Por enquanto fica responsável pelas atividades da Colônia a Srª Deusa Maria dos Santos de Moraes, requerente do Pedido de Liminar.

Mas quem é Deusa Maria?


Deusa Maria foi durante muito tempo tesoureira da Colônia e é cunhada do Ex- Presidente Francisco das Chagas e após desentendimentos entre os dois, segundo relato da mesma, em recente Assembléia na Praça Antônio Romão, foi proibida de exercer suas funções e começou a denunciar o cunhado de irregularidades na Colônia como abuso na cobrança de matrículas, segundo relatos a matrícula que deve custar em torno de 50 reais era cobrada aos supostos pescadores buritienses o valor de 150 reais.Na ocasião da Assembléia Deusa apontou que só haviam cadastrado junto a federação de Colônias 1.500 pescadores, quando na verdade existem mais de 3.000 cadastros.

Colônia de Pescadores permanecerá lacrada


Foi o que informou um dos advogados de Deusa Maria. A entidade deve permanecer lacrada até o dia da audiência na Justiça do Trabalho com o Ex- Presidente Francisco das Chagas, onde a Justiça tomará uma decisão final, já que o que garante Deusa Maria na Presidência da Entidade é apenas uma Liminar que é uma decisão provisória da Justiça. Durante este período, os três mil pescadores deverão procurar a Srª. Deusa Maria. Entre os dias 6 a 9 de dezembro estará no EMATER uma equipe do Ministério da Pesca e do CINE para tratar do seguro desemprego dos pescadores.

Fonte: Jota Pereira / 180graus.com

Nenhum comentário: