segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FALTA ÁGUA EM CAXINGÓ!

Caxingó volta aos tempos de lata d´água na cabeça.

Água na torneira e no chuveiro, agora é artigo de luxo na cidade.
Caxingó convive nos dias de hoje com a constante falta de água na sede do município. A associação responsável pelo abastecimento da cidade inventa sempre um problema, hora diz que é culpa do poço, depois é a bomba, enfim, enquanto isso a população vem sofrendo com o abastecimento que não é gratuito.
Alguns falam que em várias ruas a água só está chegando na parte da noite, ficando todo o dia sem uma gota d´água na torneira e quando chega ainda não é suficiente para abastecer todas as residências. O portal boca do povo esteve durante todo o dia de ontem na cidade e pode realmente sentir o drama da população de perto e a indignação é tamanha por parte dos populares.
As roupas estão por lavar… as vasilhas todas sujas… crianças que vão à escola sem tomar um banho decente… trabalhadores que vão trabalhar sem banhar. E tudo isso acontece numa cidade que fica situada as margens do rio Longá.
O que se pode notar em Caxingó é que a prefeitura não faz um esforço para tentar ajudar uma associação que diz que não tem recursos para mandar perfurar um outro poço pra resolver o problema.
Enquanto isso a constante falta de água vem se arrastando á meses e ninguém toma uma providência, e tem dia que não cai uma molécula de água na torneira e no chuveiro.
Entre os moradores, os que tem moto ou carro, estão indo pegar água no povoado Jacobina a 5 km de Caxingó já que a água da sede do município é imprópria para se beber,  pois a população reclama que a água tem muito sal, quem tem um trocadinho, compra de um cidadão que passa todos os dias vendendo água. Acredita?
Pedimos urgentemente uma resposta por parte do poder publico local, alguém tem que se manifestar, o que não pode é a população ficar pagando por incompetência de gestores que não compromisso com o povo dessa cidade. O que podemos ver hoje em Caxingó, é uma cidade que está voltando aos tempos de lata d´água na cabeça. Estaremos de olho!
Prédio da Associação responsável pelo abastecimento de Caxingó 

 Foto ilustrativa: Não queremos voltar a esse tempo.

Foto ilustrativa: Será que é isso que nosso governantes querem para o futuro de Caxingó?

Nenhum comentário: