quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

LEVANTE DO MASTRO

LEVANTE DO MASTRO ATRAI MULTIDÃO AS RUAS DE BURITI.

Aconteceu na tarde de ontem (22) o Levante do Mastro em Buriti dos Lopes, mais uma vez o evento atraiu milhares de pessoas as ruas e a praça matriz da cidade, desde as primeiras horas da tarde que pessoas se aglomeravam em frente à igreja para participar da grande festa da padroeira de Buriti.
Essa é uma festa de caráter religioso e cultural, todo dia 22 de dezembro de cada ano, início dos festejos de Nossa Senhora dos Remédios, homens e mulheres caminham por cerca de 10 km com uma grande carnaúba nas costas pela mata em trilhas de difícil acesso adentrando em seguida por diversas ruas da cidade até chegar em frente à igreja da padroeira.
O percurso é regado a muita animação, música e foguetes, no final o mastro é fincado em frente à igreja matriz com a bandeira de Nossa Senhora dos Remédios.
Os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, é realizado no período de 22 de dezembro a 1° de janeiro, atraindo milhares de fiéis de toda a região e estados vizinhos, neste período, os filhos da terra que moram em outras cidades aproveitam o momento para se confraternizar e rever a família e os amigos.























Nenhum comentário: