quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

RAPIDINHAS

·         Briga por clientes: Dois taxistas se confrontaram na ultima terça feira (14) no ponto de taxi em Parnaíba, os dois são de Buriti dos Lopes, e um deles chegou a ameaçar o outro dizendo que iria fazer uma denuncia dele na policia rodoviária. “Por que será que ele fez essa ameaça?”

·         Num pagou, levaram: Outro taxista também de Buriti dos Lopes comprou um ventilador no Armazém Paraíba e não pagou. Ontem pela manhã ele recebeu a visita de funcionários da empresa que levaram o ventilador de volta pra loja. “Ainda bem que ta chovendo esses dias por aqui e não ta fazendo muito calor.”

·         Saiu de fininho: Tem taxista impedido de ir à Barra do Longá. O problema é que ele foi com dois amigos comer uma peixada por lá e na hora da conta não repassou a sua parte pro dono do bar e agora o rapaz ta andado atrás dele aqui no Buriti. “Paga logo esse negocio que o rapaz ta gastando gasolina todo dia vindo da Barra pro Buriti.”

·         Paz e amor em 2011: Edu pretende entrar o ano sem nenhum intrigado. O fato é que dos seus dois maiores desafetos no momento, um, ele já fez as pazes no ultimo dia 12 na Barra do Longá. O outro, já nos informaram que tem um amigo intermediando pra que eles possam voltar a serem amigos. “O problema agora é que ele vai ter que engolir tudo que ele falava desses dois rapazes.”

·         Cuidado com o pulmão: Informaram ao nosso portal que ontem durante a eleição para escolha do novo presidente da câmara municipal a MULHER estava tão nervosa que ficava com cigarro na boca e outro aceso na mão. “Por que será que ela estava assim? Eita que ainda vão fumar muitos cigarros nestes dois anos.”

·         O espertão: Junior o + Show dar bolo em convidados no dia do seu aniversário. O fato aconteceu na churrascaria Oasis, quando ele chamou alguns amigos pra comemorar seus 30 anos. Por volta das 8hs da noite ele saiu e disse que iria em casa e voltava logo, só que ele nunca mais deu as caras e os convidados ficaram lá com a conta pendurada e levando chuva. “Tem gente que disse que nunca mais aparece em aniversário dele.”

·         Corre que lá vem a polícia: O IBAMA fez um verdadeiro arrastão no mercado publico de Buriti. O fato aconteceu no ultimo dia 14, quando os fiscais e polícia chegaram ao local, foi uma verdadeira correria, no final ninguém foi preso e o IBAMA apreendeu todos os peixes do local. “Pessoal ta na época da Piracema.”

·         Arrombamento: Durante a chuvarada da ultima terça feira (14) Buriti dos Lopes sofreu inúmeros arrombamentos na madrugada. A polícia acredita que tenha uma quadrilha agindo na região. A Casas Bom Jesus e a Casa Lotérica foram roubadas durante a noite devido as ruas da cidade estarem desertas com a chuvarada, facilitando à ação dos bandidos. Ainda são desconhecidos os valores do assalto. “Vamos botar essa polícia pra trabalhar, só baixar som de carro não basta.”

·         Oh liseira: Comerciantes da Barra do Longá nos relataram que sentiram o efeito por conta da liseira dos servidores do município de Buriti dos Lopes que ainda não receberam o pagamento relativo ao mês de novembro, e a metade do décimo terceiro salário. Isso colaborou para o fracasso do festejo. “Se no festejo do Buriti os salários não forem pagos, adeus natal. Só recorrendo a Papai Noel.”
      Salários atrasados: Em Buriti dos Lopes muitas festas vão acontecer marcando os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, que tem início no dia 22 e prosseguindo até o 31 de Dezembro, mantendo a tradição do evento. O Ruim da coisa é que a rede municipal de servidores continua sem receber o salário por que as contas da prefeitura ainda estão bloqueadas pela justiça a pedido do TCE, por não prestamento de suas obrigações. A classe dos professores está se reunindo e solicitarão a um desembargador solução para o caso. A categoria vai passando por dificuldades por conta da ausência no recebimento dos respectivos ordenados. É uma pena! “Meus amigos o que tem de professor preocupado.”

*              Novo rumo na política local: A oposição faz história mais uma vez na política de Buriti dos Lopes. Ontem pela manhã, a eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes ficou com um vereador, Júnior Percy (PTB), obtendo 05 votos dos 09 existentes na casa, ocasionando uma manobra perfeita da oposição, liderada pelos vereadores Juscelino Val, Jaqueline Brito, Iranildes Braga e Das Chagas. “Parabéns ao vereador Junior Percy por ter sido um grande articulador."

Nenhum comentário: