sábado, 15 de janeiro de 2011

CADÊ AS VAGAS EM CRECHES?

Pais reclamam que não tem vagas em creches na sede de Buriti

Não existem vagas suficientes para as crianças pequenas nas creches públicas de Buriti dos Lopes. Quem precisa trabalhar e não tem com quem deixar os filhos, simplesmente não tem opção Esse é um direito fundamental, previsto na Constituição, que hoje é desrespeitado em nossa cidade.

O Portal Boca do Povo foi procurado por cinco mães de famílias que reclamam que não tem mais vagas na creche da cidade de Buriti. Eles dizem que chegam lá atrás de vagas e simplesmente recebem um NÃO, além do péssimo atendimento e nenhuma informação convincente.

Recebemos uma denuncia de que existem sim, salas suficientes na creche Tia Lúcia, agora o que não sabemos ainda é porque o poder público municipal não põe para funcionar. Enquanto isso cidadãos que ganham um salário mínimo tem que colocar seus filhos em creches particulares, se quiserem trabalhar para garantir o pão de cada dia pras crianças.

Criança pequena precisa de atenção o tempo todo. Quando os pais têm que trabalhar, a creche é uma solução. Mais infelizmente essas mães não conseguem sair da fila de espera em Buriti dos Lopes. "Fica difícil, porque preciso trabalhar para poder ter alimentação para as crianças, comprar roupas, essas coisas. Além de remédio quando as crianças precisam", aponta uma senhora indignada.

É necessário que as autoridades realizem um planejamento, coloquem educação na sua agenda política e transformem como uma política de estado. A população deve cobrar, para que o problema da falta e educação infantil não seja esse caos que é, principalmente em nosso município.

O Plano Nacional de Educação previa que, até 2011, pelo menos metade das crianças de zero a 3 anos estivessem em creches. Pelo jeito ficou só no papel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Além desse problema tem um bem maior.
A escola CIEFE esta em pessima situação, a mesma escola deste que foi inaugurada nunca passo por reforma,além da tempera se muito eleva,pois as telhas não são adequadas para o nosso clima.
Gosta de pedi o portal boca do povo que se possivel podesse da uma olha por lá para comprova a denuncia.