quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

É MUITA MURIÇOCA!!!

Muriçocas perturbam noite de sono em Buriti. Cadê o carro Fumacê?

Um problema está atormentando as noites dos moradores de Buriti dos Lopes: as muriçocas. Muita gente reclama que o Fumacê, carro que lança inseticidas para matar o mosquito, não passa pelas ruas da cidade há cerca de um ano.
Há duas semanas, moradores de Buriti dos Lopes mudaram a rotina por conta das muriçocas já que agora parece que elas estão chegando é de carreta. O ataque dos insetos tem chegado até as casas de andar aqui da cidade. “Minha casa é de andar no centro da cidade e nunca tive problemas com muriçocas. Agora, com o ataque delas mudamos a nossa rotina”, conta o morador.
Zumbidos e picadas que não só atrapalham o sono, como podem trazer riscos à saúde. “Eu temo o contágio de doenças”, afirma um morador do bairro Amansa Burro. Seu filho o pequeno Luís, 3 anos, é alérgico e a cada nova picada, além das marcas pelo corpo, sofre com o inchaço.


 “Meu filho já teve problemas de alergia. Já levei ele no hospital quatro vezes com medo de gerar ferimentos generalizados ”, revela o pai desesperado. Ele já gastou R$ 200 colocando mosquiteiros nos quartos. A mãe de Luís diz que a cada dois dias o inseticida acaba e um novo é comprado.
“Quando chegamos às 17h, nós fechamos todas as janelas. Depois de duas horas, abrimos novamente, mas não adianta”, explica uma funcionária pública que reside no centro de Buriti. Os moradores tanto do centro da cidade quanto os da periferia denunciam que o carro Fumacê, que lança no ar produto para combater o inseto sumiu de Buriti.
“Quando começava o inverno o carro passava sempre. Agora, não passa e nós não conseguimos dormir”, informa uma moradora do bairro Acampamento.
Ninguém da Secretaria Municipal de Saúde foi localizado para falar sobre o assunto.
Participe - O problema de ataque das muriçocas também atinge a rua onde você mora? Conte sua história utilizando o ícone comentar (abaixo)

6 comentários:

Anônimo disse...

aqui na rua tiradentes é um inferno só a noite e tem é nos quilo. tambem o esgoto corre a céu aberto por aqui.

Anônimo disse...

NA RUA EURIPEDES DE AGUIAR TAMBEM TÁ CHEIO DE MURIÇOCA. HAJA SANGUE.

Anônimo disse...

parabens pela matéria, as autoridades da area da sáude não fazem nada.
também tem um secretário bosta desse.
moro na rua felipe neres machado aqui tá damais essa praga.

Anônimo disse...

o Buriti todo ta desse jeito cheio de muriçoca mosquito da dengue, moro na rua teresina e aqui pra conseguir dormir é muito dificil. (Paulo)

comerciante disse...

aqui no centro da cidade, os comerciantes não conseguem nem trabalhar com tanto mosquito pertubando a gente.Essa prefeita não ver isto porque pra ela Buriti só a passeio

Anônimo disse...

Moro na rua Teresina, recebi minha família no final de ano, e meu sobrinho de 2 anos foi embora todo cheio de caroços provocados pelas muriçocas. Ele tem alergia, toma remédio, usa repelente, mas aqui de nada adiantou. Chegando a sua cidade teve febre de quase 40 graus, tudo decorrente dos caroços provocados pelas muriçocas... Algo precisa ser feito!!!!!!!!! SOS Saúde de Buriti dos Lopes!!!!!!!!