quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FUTSAL DE FÉRIAS

 Torneio de Futsal de Férias em Buriti inicia hoje

Começa nesta quinta-feira (20), às 19h, o Torneio de Futsal de Férias de Buriti dos Lopes, promovido pela iniciativa privada e organizado pelo vereador Júnior Percy e o Bacharel em Direito Magnum Cardoso. 10 equipes, divididas em 02 grupos de 05, totalizando cerca de 150 pessoas envolvidas entre jogadores e comissão técnica, estão na disputa pelo título. Os jogos serão as quintas, sextas, e sábados a partir das 19hs e aos domingos a partir das 9hs da manhã.
Os times participantes são: New Boys, Casa Alves, Drogaria Vitória, Percy Tur, Caxingó, Ideal Forma, Fênix, Escolinha da Barra, Coroa e Juventus. Até lá, estão previstos jogos emocionantes e a grande expectativa de ginásio lotado em todos os jogos, os confrontos serão disputados no Ginásio Poliesportivo de Buriti dos Lopes. “As 10 equipes (Chave A com 5 e Chave B com 5 equipes) disputarão seus jogos no sistema de todos contra todos dentro da própria chave, sendo que somente as quatro equipes melhores colocadas em cada chave, no sistema de pontos corridos, disputarão as próximas fases”, explica um dos organizadores do evento Magnum Cardoso.


A intenção dos organizadores do Torneio é estimular o intercâmbio entre as equipes de Buriti e cidades vizinhas, promover um clima de disciplina, lealdade e integração entre os participantes e formar novos grupos de praticantes do futsal.
Vale lembrar que há cerca de dois anos que a prefeitura de Buriti não organiza um torneio de futsal na cidade, ficando a mercê da iniciativa privada e muitas das vezes de recursos de alguns vereadores que organizam torneio na região com dinheiro do próprio salário. A pergunta que fica é: A onde estão os cerca de 17 mil reais do plano orçamentário anual aprovado pela câmara municipal para a realizações de campeonatos municipais?
Se alguém souber nos informe que postaremos aqui no Portal.
Os confrontos da 1ª rodada que acontece hoje quinta-feira 20-01 são:
NEW BOYS x FÊNIX as 19hs15min.
CASA ALVES x IDEAL FORMA as 20hs15min.

Nenhum comentário: