segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ABANDONO TOTAL COM O CEMITÉRIO

Mato alto toma conta de áreas do cemitério da Igualdade em Buriti dos Lopes

O cemitério está coberto pelo mato e abandonado pela prefeitura de Buriti dos Lopes

É uma vergonha o que está acontecendo com um dos cemitérios de Buriti dos Lopes, o local está abandonado pela prefeitura, estamos indo para o mês de março e nada de mão de obra pra limpar esse cemitério.

Aos finais de semana familiares vão visitar seus parentes que estão ali sepultados e têm que se deparar com aquela situação, cemitério coberto por mato e perigos de serem mordidos por cobras e picados por insetos.

A intenção do Portal é que essa matéria fosse à prefeitura de Buriti pra eles verem a situação que se encontra o cemitério que fica as margens da BR 343.

Além de sofrerem com a saudade da perda de seus entes queridos; os freqüentadores do cemitério da Igualdade, no bairro Acampamento, reclamam da falta de manutenção do espaço. Em vários pontos da unidade funerária o mato está tão alto que dificulta o acesso aos jazigos.

Uma moradora do bairro Avenida, M. C., que semanalmente acompanha a mãe ao cemitério para visitar a campa de sua irmã, afirma que é desrespeitoso ver o matagal tomar conta da unidade. “Já é triste termos que ir até o local, mas se deparar com todo aquele mato, que caracteriza abandono, é ainda mais doloroso”, reclama. “Minha mãe tem 73 anos e precisou passar no meio do mato para chegar onde minha irmã está sepultada.
Ela começou a chorar muito ao ver aquela situação”, conta. M. C. lembra ainda que os donos dos jazigos são obrigados a conservar seus espaços, mas a administração do cemitério não faz a sua parte. “Nós temos que fazer a jardinagem nos jazigos, enquanto isso, a Prefeitura não consegue dar conta da conservação das áreas públicas. É uma falta de respeito com os cidadãos”, completa.
A reportagem do Portal Boca do Povo recebeu essa denúncia e esteve no cemitério nesta segunda-feira, dia 21, e constatou a ausência do serviço de corte de mato. Flagrou inclusive locais onde as campas estão escondidas em meio ao matagal. 
A reportagem não conseguiu encontrar ninguém no local para falar sobre o assunto.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

Anônimo disse...

A Prefeita de Buriti não respeita os vivos e nem os mortos!
Vergonha este cemiterio desse jeito.

Anônimo disse...

MEU DEUS, O QUE QUE É ISSO?
QUE FALTA DE RESPEITO COM OS MORTOS...
DUVIDO SE TIVESSE ALGUM PARENTE DA PREFEITA ENTERRADO NESSE CEMITERIO SE ELE ESTARIA ASSIM.

Anônimo disse...

parabens ao portal que foi averiguar a denúncia de matagal no cemiterio, é assim que se faz.
ainda bem que voces ainda nao se calaram.
até quando?

Anônimo disse...

ESSA QUE É A CIDADE DO POVO MAIS FORTE?
IMAGINA SE FOSSE DO POVO MAIS FRACO?
KKKKKKKKKKKKKKK
ACORDA BURITI...