quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BOCA DO POVO FALA COM ROBERT RIOS

Robert Rios fará mapa das drogas no Piauí e quer mutirão popular

O secretário conversou com o Portal Boca do Povo e tomou conhecimento da matéria publicada essa semana sobre o crack em Buriti.
Para combater o tráfico, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios, conversou com o Portal Boca do Povo e disse que será feito um mapeamento dos pontos de comercialização de droga no estado. Ele disse ainda que todas as delegacias serão envolvidas na ação.
“O policial é um homem de combate, e nós da polícia, vamos partir pra repressão e estrangular o tráfico de drogas no Piauí”, afirmou.
O secretário considera que as drogas tomaram de conta do território nacional, e que no Piauí, o crack é o principal responsável pela violência na sociedade. 
“Nós temos hoje um exército de jovens zumbis, pessoas de bem entre quinze aos vinte e quatro anos, totalmente dominados pelo tráfico. Jovens que estudavam e trabalhavam e hoje estão em cima de uma moto praticando assaltos. Precisamos salvar essa juventude e vamos dedicar os nossos esforços nos próximos anos”. Declarou Robert Rios.
Além da ação militar, o secretário considera que o apoio da sociedade é fundamental para a missão.  “Não é uma disputa entre polícia e traficante. É uma disputa da sociedade piauiense contra as drogas. Se for só a polícia seremos derrotados”, confessou.


A sociedade pode contribuir com denúncias e discussão sobre o tema. O secretário aproveitou pra tomar conhecimento do Portal Boca do Povo e da matéria que publicamos essa semana sobre o crack em Buriti dos Lopes, ele nos parabenizou e nos informou que estará sempre a disposição de Buriti, e que vem sendo constantemente cobrado pelos vereadores Júnior Percy e Jaqueline Brito sobre a necessidade urgente de mudanças na segurança de nossa cidade.
Ele aproveitou pra brincar com o nosso do Portal. “Esse nome é bom! Por que a Boca do Povo, só Deus é capaz de calar, brincou Robert Rios.
O secretário garantiu que tanto a Polícia Civil como a Militar estarão envolvidas no combate ao crack no Piauí. “Assim como no passado conseguimos destruir o crime organizado, vamos destruir o tráfico de crack no nosso estado”, conclui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Vereador Jr Percy, novo presidente da camara de vereadores, por ja estar usando o carro da camara para ir em festa no interior cm a familia. Vc não tem carro não? Lá era alguma coisa relacionado a serviços da camara? FALA BOCA DO POVO!!!!!