quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CHAFARIZ

Descaso! Chafarizes de Buriti estão em total abandono

Muitas obras que trouxeram alegria e vida a nossa cidade estão totalmente abandonadas pelo poder público municipal, como exemplo humilhante vem dos antigos e os mais recentes chafarizes que estão em total abandono há vários anos em Buriti dos Lopes, percebam como o descaso com a coisa pública é notório e após períodos de chuvas estes servem até de criadouros do mosquito da dengue.

Até agora não conseguimos entender porque tanto motivo para abandonar esses chafarizes que por muitos anos serviram as comunidades mais humildes de nossa cidade. Sua grande maioria está em total abandono sem funcionamento há muitos anos, e os que funcionam estão em estado de alerta uma vez que podem parar de funcionar há qualquer momento. Torneiras e canos dos tanques quebrados, outras entupidas, buracos são visto por todos os lados, nenhuma higiene o que nota que há muito tempo não são feitas limpezas nos locais.

A população lembra que quando assumiu em seu primeiro ano de governo, a atual gestora do município prometeu botar todos os chafarizes da sede de Buriti pra funcionar, só que seis anos depois estamos presenciando o descaso com o patrimônio público e hoje a população tem a certeza de que o sonho de ver os chafarizes em perfeito funcionamento ficou só nos discursos artificiais.

Sempre que um chafariz funciona, atrai muitas donas de casa humildes que levam suas roupas pra lavar uma vez que muitas delas não têm condições de pagar seus talões de água e apelam pra esse bem público. A população buritiense pede as autoridades do município que devolvam nossos tradicionais chafarizes e que os políticos cumpram suas promessas de campanha.

Confira abaixo fotos de alguns chafarizes da sede de Buriti dos Lopes:
Chafariz do Bairro Acampamento

Chafariz da Rua Felipe Neris
  
Chafariz do Outro Lado da Passagem

Chafariz do Macambira
 
Chafariz da Mala Velha

Chafariz do Amansa Burro
Por: Portal Boca do Povo
Fotos: Rurik Araújo

3 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o Boris: Isso é uma vergonha! Cadê o MP?

Anônimo disse...

o Buriti só é bom pra enricar politicos e secretários, toma que o boca do povo não se venda pra esses politicos, porque é mania deles comprar os sites de noticias que denunciam eles. vamos ver até quando vai essas denuncias nesse portal.

Anônimo disse...

um dia desses no chafariz da rua felipe neris tinha um cachorro morto do lado e era uma catinga do diabo.