terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES

Professores decretaram greve no Piauí e escolas permanecem fechadas
Servidores da educação iniciam greve por tempo indeterminado. A Unidade Escola Deputada Francisca Trindade em Buriti dos Lopes está funcionando com um número reduzido de preofessores
Os professores do Piauí entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda feira, (14), dia previsto para o retorno às aulas. Eles tomaram a decisão em Assembléia na Praça da Bandeira e tomaram as ruas do centro de Teresina em direção à sede do Iapep, órgão que também é alvo do descontentamento dos docentes.
Os servidores em educação reivindicam a implantação do piso salarial da educação, o reajuste dos técnicos administrativos, melhores condições de trabalho, regularização das férias, da aposentadoria e aplicação concreta dos recursos destinados à educação. Além disso, a categoria protesta contra o aumento de 10% do plano de saúde IAPEP/PLAMTA. 
BURITI DOS LOPES
Em Buriti dos Lopes a greve não afetou a Unidade Escola Dep. Francisca Trindade por inteiro, uma vez que os professores contratados não aderiram à greve e insistem em dar suas aulas normalmente. Nesse momento professores estão reunidos na Escola tentando convencer os mesmos a aderirem ao movimento, já que 99% das escolas da capital e do interior do estado estão com suas portas fechadas.
O certo é que esses professores estão recebendo pressão do Governo que está tentando induzi-los com más informações e dando pressão de que se eles não forem pras salas de aulas, terão seus salários cortados e que poderão ser demitidos. Só que o Governo esquece que a constituição assegura que todo servidor público tem direito à greve.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

esse professores que naõ aderiram são uns covardes!

Anônimo disse...

Tem professor q tá em greve desde que passou no concurso. Quase não pisa na sala de aula, é o famoso professor fantasma. kkkkkkkkkkk.