sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

IRANILDES QUER TRANSPARÊNCIA NAS LICITAÇÕES

Vereadora Iranildes Braga apresenta requerimento exigindo cópias de licitações

A vereadora Iranildes Braga (PDT) apresentou ontem, (24), no Plenário da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, dois requerimentos que fosse encaminhado à Prefeita desta cidade. Segundo a Vereadora em requerimento ao Executivo, ela pediu que fosse enviadas à Câmara, cópias de todos os processos de licitação da PMBL envolvendo a limpeza pública e o transportes escolar no município.

Com relação à limpeza pública, a motivação do pedido seria a insatisfação da população com a limpeza na cidade. Segundo a Vereadora, as ruas estão sujas, os bairros abandonados, no entanto a prefeitura gasta uma soma considerável com este serviço. Depois das justificativas e discussões foi colocado em votação o pedido e aprovado por 4 votos a 3. Votaram a favor do requerimento os Vereadores Das Chagas, Juscelino, Jaqueline e Iranildes e contrário Jarbas, Odemil e Pedro. O Vereador Roberto se absteve.

O momento mais tenso foi na votação do segundo requerimento, que tratava do transporte escolar. A justificativa da Vereadora para o pedido: é buscar transparência nesta modalidade de prestação de serviço e saber se a empresa vencedora atende os requisitos impostos tanto pelo contratante, e com as exigências do Ministério da Educação, já que os veículos utilizados no transporte escolar precisam ser vistoriados e possuir as condições necessárias para o transporte de crianças com segurança e conforto.

O requerimento foi colocado em votação e votaram a favor: Iranildes, Jaqueline, Juscelino e Das Chagas, contrário ao requerimento votaram os vereadores Jarbas, Pedro, Roberto e Odemil. Como a votação ficou empatada, o voto de minerva ficou para o Presidente da Casa Vereador Júnior Percy, que depois de muitas explicações votou contrário ao requerimento apresentado pela Vereadora Iranildes.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

15 comentários:

Anônimo disse...

o vereador junior percuy é um dos beneficiados do transporte escolar, como ele iria votar a favor do requerimento da vereadora iranildes, vereador junior percy deixe de ser traira, tenha moral de gente.

Anônimo disse...

qual é o moral que estes vereadores que foram eleito pelo povo, junior percy, odemil val , Roberto da Coroa , pedro da eletronica jarbas, voces estão escondendo o que o povo que saber do transporte escolar, então tem coisa errada e voces são cumprices como sempre so pensam em suas familias que estão empregados da pobre prefeitura.

Anônimo disse...

è lamentável pra nossa cidade termos um presidente da camara municipal que vota contra um requerimento para a transparencia no transporte escolar de nossa cidade,colocando nas mãos do seu tio pieca todo o transporte com licitação duvidosa, afinal ele esquece que o legislativo além de fazer leis serve tb para fiscalizar o executivo. lembre-se ano que vém tem eleição.ele fala do seu tio mas nos bastidores estão todos juntos basta o interesse ser comum.

Anônimo disse...

como o vereador junior percy poderia aprovar o reuerimento do transporte escolar se seu pai é um dos principais beneficiados mas não se preoculpe povo buritiense o ministér público dará a resposta

Anônimo disse...

jr percy na sessão de ontem vc prestou um desserviço a nós buritienses!sinta-se envergonhado!

Anônimo disse...

NÃO SEI AINDA O MOTIVO QUE LEVOU O VEREADOR A VOTAR CONTRARIO.
MAIS PERGUNTO: QUAL DESSES VEREADORES AÍ SE FOSSE BENEFICIADO COM ALGUMA COISA QUE VOTARIA CONTRA?
NÃO ESTOU FALANDO QUE O RAPAZ ESTA SENDO.
MEUS AMIGOS, A POLITICA É ASSIM MESMO.
UM JOGO DE INTERESSES.
FAZER O QUE? (JOÃO JOSÉ - SÃO PAULO)

Anônimo disse...

Acredito que o vereador Junior Percy foi coerente ontem em suas justificativas.
O homem tem que ter opinião própria e acredito que ele está tendo.
Parabéns vereador,
continue do seu jeito,
esse comentário mediocre so ti engrandece.
(Seu eleitor, votei em 2008 e voto novamente)

Unknown disse...

ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA E A MESMA PERMITE E EXIGE TRANSPARENCIA COM O DINHEIRO PUBLICO QUE VEM DE NÓS PAGADORES DE IMPOSTO ENTÃO SINTO-ME ENVERGONHADO COM ESTA CASA QUE É DO POVO, VAMOS DEIXAR SE É QUE EXISTE OS INTERESSES DE LADO E PENSAR EM QUEM PAGA O SALARIO DE VCS ''O POVO '' PQ A CADA DIA A CARGA TRIBUTARIA AUMENTA NESTA PAÍS EM CONSEQUENCIA DA CORRUPÇÃO QUE TEMOS Q COBRIR OS ROMBOS QUE OS POLITICOS DESSE PAÍS FAZEM.

Anônimo disse...

Porque que essas pessoas que tem algo pra dizer sobre a reprovação do requerimento ontem num mostram a cara igual ao Ismael e o João José?
Se acham donos da razão, mais não tem a minima coragem pra mostrar a cara.
Criticar é fácil, dificil é mostrar a cara!
(Antonio Carlos - Buriti)

Anônimo disse...

Pra quem não sabe, a prefeitura não realizou licitação do transportes escolar e sim fez um "aditivo" dando direito as empresas que já prestavam os serviços. O QUE O VEREADOR JUNIOR QUIZ DIZER ONTEM NA SESSÃO É QUE O ADITIVO ESTÁ DENTRO DA LEGALIDADE, JA QUE É PERMITIDO SIM ADITIVO DESDE QUE SEJA DE UM EXERCICIO PARA O OUTRO, CASO CONTRARIO NÃO SERIA PERMITIDO, ENTÃO DE 2010 P/ 2011 É SIM PERMITIDO QUE A PREFEITURA USE DE ADITIVOS.
Já trabalhei em licitações em algumas cidades e se ique a maioria das prefeitura usa este tipo de recurso por que é permitido pelo TC-PI.

(Desculpa por não ter me identificado, pois não quero entrar na discursão, mais acredito que o vereador Junior está dentro da legalidades.)

Frank Cardoso disse...

Gente vamos respeitar o posicionamento de cada pessoa...

Não precisa agredir ninguém...

Infelizmente estamos tendo que excluir alguns comentários pelo nível de algumas palavras...

Vamos discutir os assuntos de nossa cidade com moderação, sem palavrões...

Esperamos a compreensão de todos!

PORTAL BOCA DO POVO

Anônimo disse...

se o aditivo esta correto então porque recusar o requerimento? tem mutreta aí

Anônimo disse...

gente, fiquei sabendo que a empresa que esta tentando reivindicar a licitação pertence ao irmão do vereador jr percy, imagina vc se não fosse do irmão dele aí é que essa licitação não sairia nunca.se faz isso com o proprio irmão imagina com outro qualquer.

Prof. William disse...

Este é o retrato da hipocrisia e mediocridade que rola no meio político. Moralidade, legalidade e impessoalidade não existem no conceito destes politiqueiros quando interesses particulares estão em pauta. Lamentável, deprimente! E o povo continua forte a aplaudir esta falta de transparência, lisura com a coisa pública.

Anônimo disse...

Qualquer cidadão desta cidade, seja ou não vereador, tem direito a requerer vista de todo e qualquer documento que trate da coisa pública (ex. contratos, balancetes, folhas de pagamento, etc.). Os vereadores que votaram a favor, dirijam-se ao setor competente e peçam o documento que queiram ver. É a Publicidade que rege os atos administrativos. Pra que polemizar? Se querem realmente fiscalizar o uso dos recusros públicos, então façam, deixem de blá, blá, blá>