quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MATO E LIXO NAS RUAS DE BARRA DO LONGÁ

Barra do Longá: Uma terra abandonada
Os moradores de Barra do Longá já não estão conseguindo conviver com os problemas de sujeiras nas ruas daquele Povoado. O Portal Boca do Povo recebeu denúncia de moradores e estivemos ontem (23) e constatamos de perto que não é só a zona urbana de Buriti dos Lopes que está uma desordem, na zona rural as coisas andam no mesmo ritmo administrativo da sede.
Mato e lama nas ruas, falta de manutenção da quadra esportiva da escola local e um chafariz que nunca funcionou nesta administração. A sujeira é o principal alvo de insatisfação da comunidade, que somente ouve dos órgãos públicos a promessa de melhorias.

A comunidade usa recursos próprios para amenizar os problemas. "Estamos tendo que mandar limpar as frentes de nossas casas com nosso dinheiro para melhorar as condições das ruas cheias de matos, capins e lamas", conta uma moradora da Rua 1º de Janeiro.
“Nos últimos anos, não temos visto melhorias em nosso povoado, até que nos primeiros anos de mandato, a Prefeita fez umas coisinhas aqui na Barra, só que depois que ela foi reeleita, parece que esqueceu de vez daqui”, conta outra moradora da Rua São Francisco.
Barra do Longá infelizmente é uma terra que merecia uma atenção especial, uma vez que é um dos pontos turístico do município e num futuro bem próximo deverá ser emancipada à cidade, só que cada administrador que entra é pior do que o outro, e para completar a que se reelegeu não tem dado a atenção que esse povo merece. Fomos informados também que o responsável pela limpeza do Povoado é um suplente de Vereador que segundo populares, não estaria muito preocupado com a situação que se encontra seu Povoado.

Enquanto o poder público não se preocupa com situação do município, o povo vai penando e pagando caro o preço de uma reeleição. As fotos que tiramos hoje são demonstrações da total falta de zelo com Barra do Longá, principalmente na região central, onde o lixo é espalhado diariamente nos terrenos baldios, sem a menor fiscalização e gerando uma maior possibilidade para doenças e situações caóticas que temos visto a cada chuva forte que cai sobre o Povoado. Parece que a lei para limpeza urbana e rural é a “Lei Cidade Suja”…

Enquanto estas situações acontecem diariamente à prefeitura não toma atitudes coerentes em relação ao lixo que é diariamente depositado de forma indevida e descuidado nas ruas de Barra do Longá gerando prejuízos a população. E nós, membros da população do município de Buriti dos Lopes, estamos à espera que uma luz venha guiar este município para um futuro de esperança.
 

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

12 comentários:

Anônimo disse...

É PARECE QUE A DESGRACEIRA NÃO É SÓ NA CIDADE NÃO......O NEGÓCIO TÁ VEIO NA BARRA, DEVE TA TAMBÉM NA COROA E EM OUTROS LUGARES.
VAI ATRÁS BOCA DO POVO...
TA FICANDO BOM...
HAHAHAHAHAHA
PENA POVO MAIS FORTE
HEHEHEHEHE

Anônimo disse...

É Realmente a ""desgraceira"" não é só aqui nessa cidade há em muitas outras nesse país e em alguns paises nem escola existe...
vc que rí da situação porque não faz algo de util???
tamanha a sua ignorância...É muito fácil sorrir das pessoas ...mas e vc??? o que faz de bom??? Nada!!!! Vc não é capaz... Tenho certeza que vc poderia exercer sua cidadania mas nem em isso vc pensa ...também o seu alvo é só atingir os gestores...
Assista jornal... se for pra boca do povo ir em toda cidade com projetos inacabados ou nem começados...
Boca do povo vai girar o mundo :: Norte , Sul Leste, Oeste ... O trabalho deles esta ótimo...
Pois pelo comentário... vc é mais um daqueles que espera sentado a sorte cair do céu...
Falta de soliedariedade...Isso é que Fraco!!!

Anônimo disse...

bela defesa,
deve ter sido bem pago pra escrever isso...
...a cidade está entregue aos ratos e vocês querem culpar um portal que está denunciando o que existe de errado por aqui...
...a impresa é pra isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CALA NÃO BOCA DO POVO...

Anônimo disse...

ESSE SEGUNDO COMENTÁRIO (feito em 24 de fevereiro de 2011 10:16) FOI FEITO POR UM IDIOTA (do grego idiótes, o homem desvinculado da vida política). POIS QUALQUER PESSOA DE BOM SENSO SABE QUE AS COISAS NÃO ESTÃO NADA BEM EM BURITI. CONTUDO, NÃO PODEMOS NOS COMPARAR COM O PIOR, ESSA HISTÓRIA DE NIVELAR POR BAIXO É TÍPICO DA PREFEITA E DE SEUS CAPAXOS... SE ALGÉM TENTAR ACERTAR A PREFEITA PRÓXIMO AO "CÓIS" DA CALÇA, VAI PEGAR NA BOCA DE MUITA GENTE....

Anônimo disse...

as imagens dizem tudo minha gente e ainda tem gente que axa que é mentira
eh por isso que a cidade esta como esta
acorda buriti

Anônimo disse...

O que importa pra vcs é dinheiro.... não é o bem estar das pessoas... hipocrítas><>><><
Não trabalho pra ela,, não recebo nenhum pagamento!!! E ao contrário de vcs escrever ou falar a verdade não precisa de pagamento e sim ter caratér coisa que vcs desconhecem...
Mas gente interesseira é assim mesmo ....

Anônimo disse...

SE NEM NA ÉPOCA DOS FESTEJOS ELES NÃO MANDAM LIMPAR A BARRA DO LONGÁ IMAGINEM AGORA.

Anônimo disse...

Defendeu bem o PAPAI!!!
Gostei!!!!
Caso contrário, a mulher corta tudo!!!!!

Anônimo disse...

Vçs q tão na web sem nada pra fazer, perdendo tempo ou nas salas de bate-papo, vai aki uma dica!
Aproveitem ai e procurem no Google o significado de "Crítica Construtiva" !
Pode ser q aprendam alguma coisa de bom além de ASNEIRAS!

Anônimo disse...

ISSO SE CHAMA IGNORANCIA FALTA DE CONHECIMENTO. EU NAO MORO AI HA MUITO TEMPO E NAO VIVO DA POLITICA,.... COMO MUITOS AI VIVEM. EU GOSTEI MUITO DO SEGUNDO COMENTARIO, VCS DEVERIAM PENSAR QUE O MUNDO NAO GIRA APENAS EM TORNO DE POLITICA, MAS CADA UM TEM QUE FAZER SUA PARTE,...E VAMOS MINHA GENTE APRENDER O QUE E UMA CRITICA CONSTUTIVA, APRENDER A OUVIR E MUDAR UM POUCO

Frank Cardoso disse...

Gente vamos respeitar o posicionamento de cada pessoa...

Não precisa agredir ninguém...

Infelizmente estamos tendo que excluir alguns comentários pelo nível de algumas palavras...

Vamos discutir os assuntos de nossa cidade com moderação, sem palavrões...

Esperamos a compreensão de todos!

PORTAL BOCA DO POVO

Prof. William disse...

Cego é aquele que se recusa a vê um palmo além do seu próprio umbigo. As imagens estão ai e é de conhecimento de todos. De quem é a culpa desta situação? Porque será que nossa cidade está jogada as traças? Como será que o Ministério Público vê essas situações que estão sendo desvendadas por estes bravos buritienses? São perguntas que queremos respostas. O que está acontecendo com os recursos públicos? Será que estão sendo aplicados de forma transparente, eficiente, e em benefícios dos cidadãos buritienses?