quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NÃO TEM CARTEIRAS NO CIEF

ABSURDO: Sem carteira, alunos têm que sentar nas mesas no CIEF em Buriti

Partes dos alunos do CIEF, em Buriti dos Lopes, voltaram às aulas, sem itens básicos para estudar. O prédio que existe há poucos anos e que deveria ser a escola modelo da cidade, já começa mostrar suas fragilidades. Recebemos denúncias de pais de alunos relatando que alguns de seus filhos estão tendo que assistir às aulas sentados em cima das mesas, pois a escola não dispõe de carteiras suficientes pros alunos.


O Portal Boca do Povo conseguiu entrar no CIEF ontem (15) e constatou de perto o que os pais e alunos nos relataram. Além desse problema, a escola que por fora parece ser uma beleza, demonstra problemas sérios. A biblioteca da escola deve entrar pro livro dos recordes, pois nossa reportagem não conseguiu encontrar um livro sequer no local, o que presenciamos por lá foram armários amontoados e um teto que está desabando. Aonde era pra funcionar a sala de vídeo, está funcionando como sala de aula.

Os alunos reclamaram que as pias do banheiro não têm torneiro, e como podemos constatar em fotos tem uma que só ta o lugar. Outro fato é que nenhuma sala de aula tem porta, porque não sabemos. Os vidros das janelas estão em sua grande maioria quebrados. Ventilador está só o lugar, as salas que tem, serve de enfeite, pois os mesmos não funcionam.
Uma das professoras, que pediu anonimato, disse que já era pra terem tomado providências. "Esse ano nós tivemos um aumento de cerca de 20 a 30 alunos por sala de aula, só que infelizmente o município não se preparou. Um aluno não pode ser tratado como lixo e ser colocado em pé, em cima de mesas ou até mesmo no chão."  
Em obras
Dentro do novo prédio, verificamos que estão construindo uma nova sala de aula, só ainda não sabemos por que começaram a construir tão tarde. Porque não se prepararam? E os barulhos da obra, que ainda não foi concluída, estão lá! Mesmo com as aulas em andamento. Nos corredores havia muito pó e sujeira.
Um pai de aluno, de 52 anos, disse que pretende tirar seu filho da escola o mais rápido possível. "Onde já se viu começar aula sem carteira para as crianças sentarem?", afirmou o homem, que também pediu que seu nome não fosse divulgado.
Outro lado
A Diretora nos informou que as novas carteiras serão entregues nos próximos dias. Questionada, a mesma disse que o atraso da entrega foi por causa burocrática, mais que a Secretaria de Educação do município deverá solucionar o problema logo e pede a compreensão dos pais.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

12 comentários:

Anônimo disse...

êta buriti dos lopes, a coisa tá feia mesma. kd os vereadores, pq eles nao viscalizam isso?. ainda bem q ese mandato esta terminando.

Anônimo disse...

até que enfim apareceu o site pra mostrar os podre dessa administração.
antes era a saúde agora começou a aparecer o descaso da educação, eita governo pra fazer m...

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA!!! CADÊ O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DESSA CIDADE?

Anônimo disse...

Se a menina dos olhos da Prefeita esta assim imaginem o q não é. Pois era assim q o tão famoso CIEF q a prefeita os definia em suas colocações uma escola de referencia onde todos q as visitavam fiacva perplexos com a grandiosa obra q em mais ou menos uns 4 anos se acabaou desta maneira pois ate o único auditório da cidade tambem esta dentro desta escola e a feito do mesmo material fabicado o SONRRISAL derrete rapidinho.è o q acontece nos prédios q a atualprefeita construiu estão todos acabados pois a mesma com os seus secretarios INCOMPETENTES não fazem nada a não ser leva-la pro buraco.

Anônimo disse...

Essa Biblioteca é a mais rica da cidade pois o seu arcevo era do saudoso Dé irmão da Secretaria de Governo q foi doado por sua familia e olha só o desrespeito dessa administração com essa família, pegaram o acervo de livros e fizeram um entulho.É assim q age esse povo q esta ai mandando no nosso Buriti não tem um pouco de consideração por ninguém.MAS DIGO UMA COISA: MUITOS POR AI PASSARAM E JÁ SAIRAM E COM VCS VAI ACONTECER O MESMO E BREVEMENTE.

Anônimo disse...

DIZEM QUE UMA DAS MELHORES COISAS QUE PODEMOS ADQUIRIR NESSA VIDA PRA NOS QUE SOMOS ""POBRES""É SIMPLISMENTE O ESTUDO. EU CONCORDO,MAS DESSE JEITO AI SÓ DEUS....AQUI EM NOSSA CIDADE FIKA UM POUKO DIFIL.""ESSA CIDADE Ñ TEM GESTORES MESMO,E A KADA DIA Q SE PASSA A COISA TA FIKANDO MAS PRETA""".....ACORDEM BURITIENSES,QUE DAQUI HA MAS ALGUNS ANOS ESTA CHENGANDO AS ELEIÇÕES.""JUIZO"""

Anônimo disse...

Será q a população sabe qnto essa escola custou para os cofres públicos? E o material para a costrução, será q é de primeira mesmo?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE AVISAR AO PORTAL BOCA DO POVO QUE TEM TRES PESSOAS LIGADA A PREFEITURA QUE ESTÃO PEGANDO CARTEIRAS QUE SERIAM JOGADAS FORA E ESTÃO EMENDANDO. TUDO POR QUE VCS DENUNCIARAM. PEDE PRO FOTOGRAFO DE VCS IR LA PERTO DO POLI QUE ELE FLAGRA TUDO.

Anônimo disse...

eu ñ sei se é pro cief!mas de vez enquando passa uma carroça c/ carteiras em cima!!!....vai ver que é""".

Anônimo disse...

é assim em todo lugar... Estado, municipio... as carteiras são reformadas em todo começo de ano... esse povo nao sabe o q é a realidade de uma escola...

Anônimo disse...

nao tem nem cadeiras na sala dos professores do CIEF,pois as mesmas ja foram para as salas de aula,mesmo assim os alunos continuam de pe.PENA PROFESSOR!!!kkkkkk

Anônimo disse...

Buritienses,vcs tem q vr q o CIEF(menina dos olhos da atual gestao)foi construido para durar apenas dois mandatos,como ja estar terminando o periodo,e natural q a escola tbm acabe.oh administraçao piada.risos