segunda-feira, 21 de março de 2011

5ª Reportagem - BOCA DO POVO NOS BAIRROS

O PORTAL constata que o bairro ‘Avenida’ está tomado pelo lixo, mato e escuridão

Quem transita pelas ruas do bairro Avenida, Buriti dos Lopes, não tem como negar: a coleta de lixo e a limpeza urbana são serviços que deixam muito a desejar. Há lixo, mato e entulho espalhados por todas as ruas do bairro. Continuando nossa série de reportagem “Boca do Povo nos bairros” a reportagem do Portal Boca do Povo deu um giro pelo bairro Avenida na manhã da última sexta-feira, (18), e constatou que em alguns pontos do bairro, o estado é de abandono no quesito lixo.

A desordem começa na Avenida Lívio de Carvalho, e por incrível que parece há cerca de 10 metros da residência do secretário de infra-estrutura da cidade, por lá é visível um tambor de lixo quase destruído com muito lixo ao lado, o problema continua, e é fácil de ver vários locais com lixo domiciliar e podas de árvores sobre o canteiro da Lívio de Carvalho.


Na Rua Pedro II, a situação é bem semelhante. Além do lixo que não é recolhido regularmente, o mato tomou conta de várias calçadas e meio-fios. “Antigamente o caminhão de coleta de lixo passava dia sim, dia não. Agora não tem dia certo para passar. Esta semana mesmo passou só um dia, por isso que está esta porqueira aqui na rua”, reclamou a dona de casa Maria Antônia, moradora do bairro.

O trabalhador José Arimatéia da Conceição se diz insatisfeito e acusa as autoridades de descaso. “Pagamos um monte de impostos e não vemos retorno. As ruas estão imundas e ainda tem mato nas calçadas. É um descaso danado conosco”, afirmou.
Nossa equipe andou mais um pouco, e chegou ao cruzamento de mais duas ruas, e o problema se repete. “É revoltante, esta esquina é um exemplo, esse bairro é um dos mais antigos da cidade e talvez o maior, só que nosso bairro precisa de muita coisa, como vocês podem ver não é diferente dos outros da cidade, o abandono é total”, denunciou o morador Antonio Alves Batista.

No final de uma das ruas no caminho para a Lagoa Grande de Buriti, não há como ignorar um terreno baldio que serve como depósito de lixo e restos de material de construção. Urubus são uma constante naquelas imediações.

A dona de casa Maria dos Santos, que mora há anos no bairro, anda muito preocupada. Motivo? Sua rua é uma escuridão total.

“Não durmo direito e perdi as contas de quantas vezes virei à noite ouvindo barulho de marginais na rua e usando drogas. Tenho medo porque tenho um filho que estuda à noite e fico preocupado dele ter que andar essa rua toda no escuro e ser atacado por um deles” fala a moradora assustada.

O Portal espera que as autoridades competentes do município tomem providencias e resolva a situação de um dos bairros mais charmosos de Buriti dos Lopes. Estamos de olho!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

Anônimo disse...

avenida querida fonfonfonfon e o resto da letra eu não sei mais kkkkkkkk arroxa buriti.....eita boca do povo vcs são massa meu ......

Anônimo disse...

NESSE BURITI CADA BAIRRO TA PIOR QUE O OUTRO, E SE O SECRETÁRIO NAO MANDA LIMPAR A FRENTE DA CASA DELE IMAGINA A CASA DOS OUTROS

Anônimo disse...

Ainda tem gente do grupo político dessa prefeita que tem pretenções em ser prefeito. Retrato do abandono público que essa prefeita e seu grupo político proporcionaram. Usufruiram do dinheiro público, abandanoram o povo e a cidade. É um caos total. Cuidado não se deixem enganar novamente por estes políticos picaretas que estão no poder. Eles não querem governar, eles que é continuar a mamata, a gatunagem a mão grande no dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Esta prefeita esperta sabe que não precisa fazer nada. Apenas precisa deixar o povo na condição de miseráveis, tratando-os como indigentes, pedintes. Com alta estima baixa se tornam presas fáceis para conseguir seus intuitos perversos.