domingo, 13 de março de 2011

BURITI AMANHECERÁ COM NOVA PREFEITA NESTA SEGUNDA

Vice-Prefeita Elcira Percy assumirá interinamente como chefe do Executivo Municipal e terá grandes desafios
A vice-prefeita, Elcira Castelo Branco Percy, irá assumir nesta segunda-feira, 14, a gestão interina da Prefeitura de Buriti dos Lopes pelo período de 20 dias, ela ficará a frente do executivo municipal até o dia 02 de abril. Elcira substitui temporariamente a prefeita Ivana Fortes, que se licenciou para tratar de assuntos particulares.
A prefeita em exercício é funcionária pública estadual e entrou para a vida política em 2004, quando foi eleita vereadora. Em 2008, foi eleita vice-prefeita ao lado de Ivana Fortes. É casada com o funcionário público federal, Djalma Percy ‘Pieca’ que já foi vereador por duas vezes e vice-prefeito de Buriti dos Lopes uma vez, o casal tem três filhos, Bruno, Ariel e Laís e um neto, Bruno Kayo.
Conduzir a prefeitura será uma tarefa de muita responsabilidade, e pode representar um grande desafio para Elcira Percy. O município de Buriti dos Lopes vive uma situação muito delicada. Enquanto vários serviços, como o de limpeza das ruas, funcionam de forma extremamente precária, o mercado público vem recebendo criticas da população, e a prefeita Ivana Fortes exonerou, no inicio do ano, diversos funcionários de cargos comissionados, sem falar de uma empresa que presta serviços para a PMBL que fez uma verdadeira limpeza em sua folha de funcionários. Informações dão conta também de que a prefeitura enfrenta dificuldades com os fornecedores, os problemas se multiplicam na atual gestão a cada semana.

Denúncias de que escolas e creches estão funcionando precariamente chegam a todo instante em nossa redação, ruas cobertas por matos e capins é outro grande problema que a prefeita interina terá que se deparar, sem falar na saúde pública que vem pedindo ‘socorro’ há meses. O sentimento nas ruas é que neste curto período Elcira Percy arregace as mangas, tire algum coelho da cartola e consiga fazer um verdadeiro milagre. Todos sabemos que a tarefa é quase impossível, pois o tempo é pouco, mais não custa nada tentar, e deixar a marca de administração nestes 20 dias. Desde já, o Portal Boca do Povo deseja boa sorte!
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

12 comentários:

Anônimo disse...

A CADA GOVERNO QUE SE INICIA NASCE NOVAMENTE A ESPERANÇA DE UM POVO SOFRIDO, ESSA IVANA PODERIA FICAR DE VEZ PRO LUGAR ONDE ELA VAI.
BOA SORTE PRA ELCIRA...

Anônimo disse...

é mais uma piada do portal boca do povo, ou o povo tem que conviver novamente com está maracútaia adiministrativa que o buritiense tem que tulerar, é muita falta de criatividade "sensípilistica" como dizia o prefeito Odorico paraguaçu; criem vergonha meu povo!já não basta um como presidente da camara com traição , agora o jogo de interesses vai ficar mais pesado em apenas 20 longos dias .......

Anônimo disse...

Esta vice prefita é gostar muito de poder de janeiro para cá a prefeita Ivana turista só deu espediente oito dias na prefeitura, agora se afasta para aparecer sabe que tem uma besta como vice que assumir a prefeitura nem que seja por uma hora, qual é sua intensão eu não sei consultei um asessoe jurico ele me falou que tudo isso é premeditado vai sim implicar na candidatura de Pieca, não implicava se voce Eucira candita a prefeita em 2012, pense bem isso é armação do Moraes Sousa Filho e Bernildo Val dois artistas.

Anônimo disse...

Um conselho para nossa "futura" prefeita de 20 dias: "Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente". BOA SORTE!!!

Anônimo disse...

Boa sorte para Elcira, que apesar de ficar apenas 20 dias no comando do municipio, poderá fazer de forma competente e honesta algumas mudanças em prol da comunidade buritiense, afinal, a vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

Anônimo disse...

tomara q a Elcira consiga fazer um milagre como bem falou o portal boca povo, e tem q tirar muito coelho mesmo.
boa sorte!

Anônimo disse...

A ELCIRA DEVERIA COMPRAR ERA UMA TESOURA PRA CORTAR UM MONTE DE DESOCUPADO E MARAJÁ DESSA ADMINISTRAÇÃO.
IVANA FICA POR AÍ MESMO NUM VOLTA MAIS NÃO FAÇA ESSE FAVOR POR POVO DAQUI

Anônimo disse...

Essa vice-prefeita é pau mandado da prefeita, e ela não vai fazer nada dentro de 20 dias, até mesmo porque a prefeita já saiu dizendo o que era pra ser feito ou deixar de fazer, é bucha igual os outros!

Anônimo disse...

Nossa cidade está entregue as baratas, varios orgãos do municipio estão desistruturado, sem amparo, cidade pequena que era para ser bem administrada.

Anônimo disse...

é pessoal, estamos mesmo fadados ao "sei lá" onde vamos parar se continuar assim. temos que fazer algo radical em 2012, o povo de buriti está cansado das mesmas caras, que prometem sempre as mesms coisas, que ficam se xingando em palanques nas eleições e na hora H, limitando-se a olhar para seus umbigos e aqui acolá pros pés, pq é ondes eles pensam/deduzem que o povo está, pois ficam a procura destas "figuras ilustres" nao os deixam quietos nestes 4 anos de mandatos, um pedi isto outro aquilo, etc. Muda Buriti se nao...onde vamos parar? até a delegacia aqui vai ser extinta, vamos ficar dependente de PHB, isto é um ENORME AVANÇO, aplausos para nossos gestores, vereadores que SIMPLESMENTE FECHARAM OS OLHOS e por isto vai ficar... afinal não é responsabilidade da PMBL? mas a populção é a da sua cidade, bando de (@#$%$#@) (vote em mim!!!)

NELSON disse...

BURITI ESTA DE CABEÇA PRA BAIXO,O PROXIMO PREFEITO QUE COM CERTESA NÃO VAI TER DIFERENCIA NEM UMA DA ATUAL ADMINSITRAÇÃO. SE POR ACASO FAÇA UM BOM TRABALHO NÃO CONSEGUE TAPAR A MATADE DOS BURACOS.

maria de fatima disse...

todos querem apenas ficar ricos com dinheiro publico.e o povo vai a nocalte.