terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL DO POVO MAIS FRACO


Os heróis do carnaval buritiense
CARNAVAL? Sem carnaval de rua em Buriti, prefeita e aliados brincam em outras cidades

A população de Buriti dos Lopes ficou mesmo sem carnaval público, realizado pela prefeitura municipal. Nos anos anteriores a prefeita Ivana Fortes (PMDB) tinha recursos para bancar o carnaval de rua pra população e este ano só nada. Por isso mesmo esse está sendo considerado pela população buritiense como o pior carnaval dos últimos 20 anos, a cidade à noite parece um deserto, quem tem dinheiro na cidade, migrou-se para outros cantos atrás de festa.

Até agora ninguém apareceu com um argumento que consiga deixar a população satisfeita pelo motivo de não realizar a festa que era tradição no município. Em 2009 e 2010 grupos de jovens se reuniram e organizaram alguns abadas por contra própria e faziam seus blocos. Este ano ninguém é visto com blusa de bloco nenhum.

A única diversão que você encontra nas ruas de Buriti dos Lopes durante o dia é os meninos que fazem parte da banda de música da cidade que estão saindo com seus instrumentos e tentando animar alguns foliões em bares e praças. Os mesmos ainda reclamam que o atual Secretário de Esporte e Cultura do município tentou por diversas vezes impedi-los de saírem com os instrumentos nas ruas da cidade. Outra opção que a população tem encontrado é no Alves Clube durante as noites, bailes estão acontecendo ao preço de R$ 5,00 todos os dias.

Enquanto isso a população fica sem poder brincar a folia de rua. A festa no litoral e em outras cidades nem todos podem ir. O que nos anos anteriores era batizado de “Carnaval do povo mais forte” este ano virou o “Carnaval do povo mais fraco.”

Qual terá sido o destino que a Prefeita escolheu neste carnaval?


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

11 comentários:

Crítico do Portal!!! disse...

O pior dos 20 anos não sei... mais tenho certeza que foi o pior dos últimos 6 anos...
Antes da atual prefeita não se tinha MERDA nenhuma praça local!!! Essa mulher revolucionou o jeito de fazer carnaval em nossa cidade!!!
PARABÉNS A ELA POR TER FEITO ESSA MUDANÇA, NÃO SE TINHA BANDAS DE GRAÇA NA PRAÇA!!! APENAS ESSE ANO QUE ELA NÃO TROUXE!!! UM GRANDE ERRO, VENDO O CONTEXTO ATUAL DA POLÍTICA BURITIENSE ATÉ SE EXPLICA O FATO, MAS NÃO JUSTIFICA-SE...
O que temos que considerar é que ela trouxe a cultura carnavalesca contemporânea para Buriti dos Lopes, com bandas de forró e outras atrações que nunca nessas proporções tinha se visto em nossa cidade!!!

Se alguém contestar fale ai... qual o prefeito ou a prefeita que colocava bandas para a toda a população em praça pública??? quem foi a primeira???

pior dos últimos 20 anos...kkkkkkkkk!!! SE mudasse para pior dos últimos 6 anos ai sim!!!

Anônimo disse...

essa prefeita está curtindo no coqueiro enquanto o povo ta aí sem ter nada pra curtir..esse(a) babaca ficam defendendo é pq tbm estão mamando em algum lugar, ou entao estao vivendo com um salrio minimo achando que é dinheiro
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acaba Buriti...

Anônimo disse...

ESSE SECRETÁRIO É DA MESMA CORJA DA PREFEITA
É POR ISSO QUE ELE NAO QUERIA QUE A BANDA FOSSE PRA RUA
ELE DEVERIA ESTA COM ELA NA PRAIA
DINHEIRO REOUBADO DINHEIRO FACIL

Anônimo disse...

Essa Prefeita não quer mais saber de Buriti dos Lopes, sua filha irá fazer especialização pra odonto nos EUA, isso é puro roubo pra quem até alguns anos atrás não tinha nem onde comer.
Ainda aparece gente achando que ela revolucionou o carnaval de Buriti,
Ela deveria então está ao lado de Joãozinho Trinta, Paulo Barros e outros do gêneros.
Ela vai é pro In.....

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE ROUBOU O HOSPITAL DO BURITI HÁ MUITOS ANOS ATRÁS E FUGIU DO ESTADO E AGORA QUER VIR DEFENDER ESSA PREFEITINHA.
FALA SÉRIO MALUCO...
EU SEI QUEM VOCÊ É!!!!
VOCÊ NÃO TEM DIGNIDADE PRA FALAR DE NINGUÉM.
VOCÊ SEMPRE SE DEU MAL NA VIDA!!!!!
E VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO!!!!
TUA VIDA SEMPRE FOI UMA M....
PROCURA OUTRA COISA PRA TU FALAR MAL OTÁRIO.

Anônimo disse...

sem querer colocar o dedo na ferida... mas ja revirando, confirmo foi o pior carnaval dos últimos anos de verdade, dizer que a dignissima prefeita inovou, trazendo a cultura carnavalesca pra cidade,é uma piada!!! Saudosos carnavais por aqui tivemos, mas sem o apoio do poder público, fica difícil, podemos citar o memóravel escravo do samba, que animou inúmeros bailes.., se informe antes de falar!!!

Anônimo disse...

Ao crítico do portal. Com certeza esse cidadão não conhece nem um pouco a rica história de nossa cidade. Outrora tivemos memoráveis canavais, informe-se e talvez você comece a conhecer um pouco sobre Buriti dos Lopes. Talvez este nobre cidadão não seja buritiense,ou então more em outra galáxia. Deve ser algum puxa saco que vive sendo sustentado pelos cofres públicos. Preocupe-se em arranjar uma profissão digna que a mamata pode está com os dias contados. Inovar é ter criatividade, principalmente quando não se tem o apoio público. O povo sempre busca soluções práticas, como vimos ums poucos foliões inovadores e criativos fantasiados e na maior animação. Não estavam nem ai para esses políticos picaretas e enganões.A perspectiva é que o ano que vem outros buritienteses se juntem a esta turma maravilhosa e inovadora ... baba ...

Anônimo disse...

Ao crítico do portal. Dêem-lhes divertimento e pão, assim eles não irão perceber a roubalheira que aqui se instalou. São velhos truques usados desde os antigos impérios. Um povo violentado em todos os seus direitos, e com uma tremenda ressaca após uma festança, que beleza ... roubados e com uma tremenda dor de cabeça.
Essa prefeitinha não foi a primeira e nem será a última a promover festas ao povo. Os buritienses precisam é de um hospital que funcione e atenda dignamente a população, o povo necessita é de uma educação de qualidade, de governantes sérios, honestos, qualidades que esta prefeitinha nunca possuiu.

Crítico do Portal!!! disse...

Concordo com todos vocês, escravos do samba, muito massa!!! Me referiu a forma de se fazer carnaval atualmente, com bandas de forró, que na minha opinião é uma coisa extremamente radical com o jeito de se fazer carnaval de outrora, deveriarmos apoiar a volta das antiga práticas carnavalesca! Ela foi sim, a primeira a trazer carnavais em praça pública, repetindo mais uma vez, da cultura atual de brincar carnaval!!!
Não sou nenhum Político ou ex funcionário não!!!
kkkkkkkkkkkk
Mas não concordo com à firmação de que foi o pior dos últimos 20 anos!!! Na verdade o Governo dando divertimento e pão, é mais ou menos isso que pessoas precisam, "além da arte é claro"!!! a famosa política do pão e circo la da angiga Roma!!!
O portal se diz imparcial, será mesmo ou existe algum pano de fundo!!!??? se sim ou não... Cabe a cada leitor se perguntar!!!
Mas era bom se aposição criase um portal "imparcial" também, teriámos uma boa briga!!!

Anônimo disse...

gente, eu era pequeno, mas lembro de carnavais no Pirangi Club na época do Dr. Narciso e lembro q era mto divertido... tô errado?!!!

Anônimo disse...

Ao crítico do portal. Esperta essa prefeita pelo jeito sua política foi bem sucedida e atingiu seus objetivos. A fantasia de uma festa anual na praça basta para distrair o povo e fazer com que eles não exijam melhores condições de vida. Uma realização o quanto inovadora. Fazer todo mundo cair na folia para esquer o circo de horrores que é essa administração. Esse circo com certeza não é nada divertido.