sexta-feira, 25 de março de 2011

JUSCELINO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA O ESPORTE

Vereador Juscelino Duarte apresentou Projeto de Lei de incentivo ao esporte buritiense

O Vereador Juscelino Duarte apresentou na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o projeto de Lei instituindo no âmbito municipal Lei de Incentivo Fiscal, para apoiar à realização de projetos esportivos’ no município.
A justificativa apresentada pelo Vereador é: “Instituir em âmbito municipal o incentivo fiscal a ser concedido à pessoa física ou jurídica, em apoio à realização de projetos esportivos de caráter não comercial e não lucrativo, nas modalidades desportivas de rendimento, comunitário e eventos de lazer.”
Dentre outros objetivos o projeto prevê: “Formação de escolinhas de iniciação para atletas, selecionando equipes que representem a cidade em campeonatos, torneios e eventos esportivos; Realização de eventos comunitários de lazer e recreação e outras atividades esportivas no município”.

Vale ressaltar que a proposta apresentada pelo Vereador Juscelino beneficiará o setor esportivo do município, uma vez que inúmeros projetos poderão ser enquadrados na nova lei, como por exemplo, aqueles ligados à produção de campeonatos esportivos, à realização de provas ou jogos, à produção de oficinas e cursos ligados ao esporte e à preservação do patrimônio desportivo buritiense.
Parabéns ao Vereador pela bela iniciativa de apresentar o projeto, uma vez que o esporte amador de Buriti dos Lopes caiu no esquecimento da atual administração há anos e os jovens vêm sofrendo com a falta de interesse da gestora do município para com o esporte. Vários jovens presentes na sessão de ontem aprovaram a idéia do parlamentar.
Por; Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns vereador pelo projeto, a câmara precisa de mais gente para fiscalizar e cobrar do poder público igual a você

Anônimo disse...

Vamos começar pela reforma do Helvidio Nunes antes que pessoas se aposse de lá todo mundo sabe...