segunda-feira, 14 de março de 2011

MORRE METON FILHO

Faleceu ontem, (13), promotor que trabalhou em diversos casos em Buriti dos Lopes
Um dos promotores mais polêmicos e atuantes do Piauí, José Meton Filho, 42 anos, morreu na tarde deste domingo (13) vítima de ataque fulminante do coração. Ele estava em seu apartamento na Rua Lizandro Nogueira, centro de Teresina, quando foi encontrado morto por sua filha.

Segundo amigos, Meton estava em seu quarto, quando foi encontrado pela filha, que foi acordá-lo estranhando que ele estava dormindo muito.

Segundo a polícia, a irmã do promotor ligou para avisá-los. Médicos teriam tentado reanimá-lo, mas era tarde demais. A suspeita é de ataque fulminante do coração.

Uma viatura da Polícia Militar esteve no local, a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram informados do fato. Foi grande a movimentação no local durante toda a tarde.

Meton Filho era um dos promotores mais conhecidos do Estado. Atuou em casos famosos como do assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles. Ano passado ele chegou a denunciar que estava sofrendo ameaças de mortes e que isso não o intimidava.

Ele também auxiliou em vários julgamentos do ex-coronel Correia Lima. O promotor participava ativamente de investigações da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e atualmente estava lotado no Ministério Público de Pedro II e estava sempre sendo requisitado para trabalhos em Parnaíba e Teresina.

No exercício de suas atribuições, também serviu nas Promotorias de Justiça de Corrente, Parnaguá, Curimatá, Avelino Lopes, Monte Alegre, Gilbués, Teresina, Arraial, Monsenhor Gil, Buriti dos Lopes, São Gonçalo, Amarante, Francisco Santos, Parnaíba, São Pedro, Piripiri, José de Freitas, Valença, Picos e Bom Jesus.

Especialista em Direito Processual Penal notabilizou-se pela atuação em matéria criminal. Apaixonado pelo Júri, e atendendo a chamados de colegas, participou de júris em diversos municípios, dentre eles Buriti dos Lopes, sempre compartilhando seus conhecimentos e contribuindo de forma efetiva ao combate à criminalidade, buscando construir uma sociedade mais justa e mais solidária.

O prematuro falecimento do Dr. Meton Filho surpreendeu a todos e representa uma inestimável perda à sociedade e ao Ministério Público enquanto Instituição, que agradece por sua atuação valorosa e valiosa.

Fonte: cidadeverde.com / Edição: Frank Cardoso

2 comentários:

Anônimo disse...

é assim mesmo, morre gente de bem e monte que ja era pra ter ido continua vivo fazendo atrossidade

magnum cardoso disse...

foi uma perda irreparavél para o mundo juridico,um promotor tão novo e com uma carreira brilhante pela frente.ele foi meu professor e era assim como promotor uma excelente pessoa.sou muito grato a ele pois as vezes que precisei dele ele tirou minhas duvidas.certamente ele irá fazer muita falta para o MP.Descanse em paz Meton Filho.Fiquei muito triste ao saber de sua morte.Magnum Cardoso.