quinta-feira, 3 de março de 2011

MURO DO PETI PODERÁ CAIR EM BARRA DO LONGÁ

DENÚNCIA: Moradoras temem queda do muro da escolinha do PETI em Barra do Longá

O muro está cedendo e elas temem que as crianças sejam atingidas
A estrutura do muro da escolinha do PETI ameaça desabar e poderá atingir até uma casa onde mora uma família no Povoado Barra do Longá, Buriti dos Lopes. Convivendo com as rachaduras, uma mãe de aluno conta que tem medo de deixar seu filho na escolinha e a criança está brincando por perto e o muro cair. "A gente já pelejou, já fez o que podia, já ligamos para a Prefeitura. A gente tem medo mesmo. Medo de cair sobre nossas crianças. Quando chove desce terra do muro. A gente tem muito medo mesmo", diz a moradora.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve no local a pedido de moradores e percebemos que a situação é crítica, alguém tem que tomar as providências pela segurança das crianças por causa do muro.
Verificamos ainda que não tem como saber até que ponto o muro está seguro. A escolinha do PETI é mais outro exemplo de unidade de ensino de Buriti dos Lopes onde o risco fica ao lado das crianças.
O que os pais de alunos querem é que a Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes tome as devidas providências por que o muro está caindo e eles têm receio que as crianças sejam vítimas desse descaso.

Os alunos também pedem providências das autoridades competentes que tirem as goteiras das salas de aulas, uma vez que quando chove, eles têm que procurar abrigo em algum canto da escola.

Outro lado

Nossa reportagem tentou falou com a Diretora e ela não se encontrava. Só fomos informados que o nome dela é Rosangela e a mesma está trabalhando na Casa da Família na sede de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

6 comentários:

Anônimo disse...

eita q o negócio na Barra tá eh feio...
daqui uns dias vão chamar voces pra voltar la e tirar as fotos do muro no chão.

Anônimo disse...

cade o representante da barra do longa?
esse num faz nada!!!!

Anônimo disse...

SÓ IRÃO TOMAR PROVIDENCIAS DEPOIS QUE CAIR POR CIMA DE ALGUÉM

Anônimo disse...

O POVO DA BARRA MERECE ISSO POIS NÃO VALORIZAM AS PESSOAS SÉRIAS QUE LÁ RESIDEM E QUE TRABALHAM EM PROL DA EDUCAÇÃO POR EXEMPLO A AQUISIÇÃO DE UM ENSINO MÉDIO QUE VEM COLHENDO FRUTOS DE UM BOM TRABALHO...

Anônimo disse...

O povo de Buriti tem conhecimento que todas as obras que esta contrutora maruas já contruiu e reformou em nosso municipio todos antes mesmo de entregar tem que passar por uma reforma, usa material de pessima qualidade veja o caso do CIEF, do predio Prefeituta etc...,todos caindo os pedaços, perguntei uma vez a uma pessoa marido de uma ex vereadora ele me disse que a prefeita ganha vinte por cento do valor das obras que esta contrutora maruas superfatura em nosso municipio, isto é uma vergonha prefeita.

Anônimo disse...

Falando em Contrutora MARUAS a contrução mais bem feita que já fez foi a residencia da prefeita de Buriti dos Lopes, em sete anos de contruida já foi reformada quatro vez, se fosse predio publico como seria?