quinta-feira, 7 de abril de 2011

AQUI NÃO TEM ESPORTE, CULTURA E NEM LAZER!

 Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer de Buriti dos Lopes divulga “Cronograma” de atividades para 2011 e não cumpre
A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Buriti dos Lopes, na pessoa do secretário Francisco Elineudo de Souza Sales, enviou uma carta para a Câmara Municipal e nela consta um “Cronograma com as Atividades Esportivas de 2011”, o Portal Boca do Povo teve acesso ao conteúdo e verificou que a Secretaria não está cumprindo com o “Cronograma” que foi divulgado. Embutido nele consta o famoso “Torneio de Inverno – Futebol de Campo e Futsal”, com a previsão de realização de janeiro a março deste ano.
Nossa reportagem então saiu à procura de donos de clubes e outros desportistas da cidade para saber se aconteceram esses eventos no período que consta na carta. O que o Portal ouviu de diversas pessoas ligada ao esporte buritiense é que há mais de três anos não acontece nenhum torneio de futsal patrocinado pela Prefeitura de Buriti dos Lopes. E o que aconteceu foi um torneio de campo com uma premiação pífia que acaba desmotivando os desportistas. 
Eles aproveitaram para reclamar que o poder público municipal não faz questão de organizar eventos esportivos no município, eles só organizam um torneio de futebol por ano e só aqui na sede, sem falar que a premiação é vergonhosa. Enquanto muitos gestores fazem questão de incentivar a prática do esporte como forma de ajudar na saúde das pessoas, socializar e até para fugir das drogas, em Buriti dos Lopes a coisa caminha na contramão da história.

A verdade é que se a Secretaria divulgou um calendário esportivo pobre, digno de quem não entende da área. No “Cronograma, não consta uma atividade cultural sequer, sem falar que o lazer também não é citado. Enquanto isso estamos vendo cada dia mais jovens usando drogas e partindo para a criminalidade.

 “A Secretaria deveria colocar profissionais de educação física no poliesportivo ou até mesmo no estádio de futebol da cidade. Eles iriam atender a nossa juventude, nas diversas modalidades, como futebol de campo, vôlei, basquete, handebol, e futsal", sugeriu um desportista antigo de Buriti dos Lopes.

O Portal Boca do Povo estará acompanhando de perto se o “Cronograma Esportivo 2011” será cumprindo e que incentivos nossos jovens terão durante o ano.
Por: Frank Cardoso

9 comentários:

Anônimo disse...

ESSE SECRETÁRIO E UMA VERGONHA PRA TODOS OS DESPORTISTAS, MÚSICOS, PARTICIPASTES DE QUADRILHA E ATE MESMO PESSOAS LIGADAS A AREA CULTURAL
POIS NÃO TEM CONHECIMENTO NA AREA E QUE PRA SE LIVRAR COLOCA PESSOAS QUE ENTENDEM, VENHA NA BANDA MUNICIPAL HOJE A TARDE
E FOTOGRAFEM A SEDE DA BANDA PRA VOCÊ VÊ COMO ESTMOS CORRENDO RISCO

Rogério disse...

o esporte buritiense está acabado faz tempo.
saudades da época de dr. narciso, unico politico desta terra que pensou nos desportistas.
este secretário é muito fraco.

Leandro Silva disse...

O secretário está a altura do esporte, cultura e lazer do Buriti.
Futuro tenebroso espera pelos jovens dessa terra.

FRANK SOUSA disse...

isso e uma vergonha 2010 ficamos na teceira colocação ,diz que e do capeonato burtiiansse foi repasado para o time da juvetus miseravel R$:?150,00 so de juizes gastamos mais do isso não tenho mais nada a cometa so tenho a diz ( isso e uma vergonha) frank sousa ,presidente da juvertus

netinho disse...

é brincadeira essa politica de buriti dos lopes, colocar um secretario que não entende de nada, porra nenhuma pra administrar o esporte buritiense, cria vergonha na cara.
vamos ver se ess liga sai logo do papel e entre em pratica, pois quero ver o dinheiro do esporte envestido no esporte não em casa de politicos. Estamos de olho... ate mais.

Anônimo disse...

Se esse Secretário cuidar do esporte da mesma forma que cuidou da Administração e do Planejamento da Prefeitura de Buriti dos Lopes...

SALVE-SE QUEM PUDER.

Anônimo disse...

pensei q o secretário de cultura e esporte fosse o alam.

Anônimo disse...

Poxa gente, já que vçs criticam tanto o atual Secretário, já que vçs entendem tanto assim de esporte, porque não procuram conhecer melhor ele e tentam ajudar de alguma maneira. Tenho certeza que ele não ém inacessível ao ponto de não ouví-los, muitas idéias se passam por nossas mentes, muitas delas boas, mais ficam ocultas e perdessem com o tempo. Eu mesmo já estive presente com ele e estive visitando o Ginásio Poliesportivo, expus minhas idéias, minhas críticas, falei sobre bebedouro, iluminação e outras coisas, e isso não me arrancou pedaço, simples!
Quem sou eu?
Uma pessoa qualquer como todos vçs. E é preciso mais agir do que falar, vejam bem, um gesto vale mais que mil palavras e quem sabe bem mais que um simples voto, pensem nisso!
Para o editor Frank Cardoso que já foi diretor de Esportes na cidade de Caxingó, se não me falha a memória, pq não senta com o referido Secretário, pois entende do assunto, vç é um cara muito inteligente e de muita capacidade, muitos te criticam, mais não te conhecem à fundo, e não sabem quantas idéias boas tem!
Então tá ai minha dica!

Linux!
Linux

Anônimo disse...

O SECRETÁRIO É COMO UM TREINADOR DE FUTEBOL ACIMA DELE O PRESIDENTE AQUI EM NOSSA CIDADE O PREFEITO,SE O PRESIDENTE LHE DÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO LÓGICO QUE ELE FARÁ UM GRANDE TRABALHO. ENTENDA TUDO DEPENDE LÁ DE CIMA SE A AUTORIDADE MÁXIMA A PREFEITA LHE DER SUPORTE JUNTAMENTE COM OS LEGISLADORES CONSEGUIRÁ FAZER UM BOM TRABALHO.POIS NÃO ADIANTA AGENTE CRUCIFICAR AS PESSOAS...