terça-feira, 5 de abril de 2011

AQUI TEM FARMÁCIA POPULAR

Desde o mês de fevereiro de 2011 que a cidade de Buriti dos Lopes conta com uma farmácia credenciada no programa ‘Aqui Tem Farmácia Popular’. Com isso, ela oferece medicamentos contra hipertensão e diabetes gratuitamente para os usuários desses medicamentos. Qualquer brasileiro pode ter acesso aos medicamentos desde que apresente um documento com foto, o CPF e a receita médica.

Segundo o Ministério da Saúde, milhares de hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida no estado do Piauí. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico.

O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.
Na cidade de Buriti dos Lopes o estabelecimento credenciado no ‘Aqui Tem Farmácia Popular’ é a DROGARIA VITÓRIA que fica localizada na Rua Padre Leal, 629 em frente ao Mercado Público, mais informações ligue para 3363-1366.

Fonte: portaldaclube.com / Edição: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: