sexta-feira, 1 de abril de 2011

ASFALTO - SERÁ QUE AGORA VAI?

Obras do asfalto Buriti - Barra do Longá reinicia após 05 meses parada
As obras do asfalto do trecho que liga a cidade de Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá estão sendo executadas após 05 meses de negociação da Prefeitura com os órgãos responsáveis pela liberação da verba. Esta obra é oriunda de emenda orçamentária de deputado.
                                 
A prefeita de Buriti dos Lopes em exercício Elcira Percy (PSB), aproveitou a visita no último final de semana do deputado estadual Ismar Marques (PSB) e pediu que o mesmo intercedesse junto ao Governador Wilson Martins (PSB) para que a obra fosse reiniciada o mais rápido possível.

Elcira estava indignado com a falta de execução da obra, lamentando as condições em que este trecho se encontra, pois no inicio do mês de novembro de 2010 as máquinas foram retiradas e a obra paralisada. Vale lembrar que o calçamento de pedras irregulares que liga Buriti a Barra do Longá resulta em desconforto aos motoristas que trafegam por este trecho, tendo muito deles prejuízo com seus veículos.


O deputado Ismar após uma longa conversa com a prefeita Elcira garantiu que iria intervir e afirmou que a obra seria reiniciada. Na oportunidade o deputado assumiu esta luta em defesa da população, tendo em vista que, o deputado estadual obteve mais de mil votos na última eleição no município. Ismar então ligou para Elcira Percy durante a semana e deu a ótima notícia que até o final desta semana a obra seria reiniciada. Fato que na verdade aconteceu na manhã de hoje. O Portal Boca do Povo esteve percorrendo o trecho e constatou o reinicio da obras. O ótimo relacionamento do deputado Ismar e do governador Wilson facilitou ainda mais a liberação da verba.

De acordo com a prefeita Elcira, o apoio do deputado Ismar Marques foi decisivo nas negociações. “Ele não mediu esforços para lutar por esta causa. Fiquei muito feliz quando e deputado ligou e passou esta notícia de reinicio da obra”, falou a prefeita.

A empresa PAC Engenharia retomou a obra na manhã de hoje com a limpeza do trecho e segundo informações até segunda-feira camadas de asfalto serão colocada. A usina que fica localizada no povoado Maguzinho está funcionando a todo vapor. O Portal conversou com o engenheiro da empresa Francisco Mendes e ele disse que a previsão para o término da obra vai depender da liberação dos recursos junto aos órgãos competente, mais acredita que não terão problema, ele falou ainda que as condições do tempo possam alongar esse prazo.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

14 comentários:

Anônimo disse...

parabéns prefeita elcira pelo esforço demonstrado.
é assim que se governa, enquanto a outra ta viajando sabe lá pra onde voce fica correndo atrás de resolver os problemas desta cidade.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ ELCIRA PERCY, BOM TRABALHO...
AINDA BEM QUE A VINDA DO ISMAR MARQUES SERVIU PARA ALGUMA COISA...
QUE PENA QUE A IVANA JÁ ASSUME 2ª
QUE PENA...PRO POVO

Anônimo disse...

Até que enfim!
Esperamos que agora a Empresa termine a obra de vez.
Bela iniciativa da Prefeita Elcira,
tem que cobrar mesmo destes parlamentares. (Luiz)

Anônimo disse...

Boa tarde.

Parabenizo a Srª. Prefeita Elcira Percy e o deputado Ismar pela obra do asfalto de Buriti a Barra.
Gostaria de enfatizar que o programa passa pelo meu bairro, no "Outro Lado da Passagem" , e espero que não fique "esquecida" novamente.
Peço que não esqueçam de nosso bairro.

No aguardo e obrigado

Att.
Márcio

Anônimo disse...

Anghelica

Parabéns para a Prefeita Elcira!!!Está sendo ótimo, esta estrada vai ficar um luxo!!!A Barra vai ficar mais perto ainda!
Vamos calar os criticos...

Anônimo disse...

A pavimentação da estrada será um grande marco na história do município e o início de um novo tempo para o desenvolvimento e o progresso, e que dará aos buritienses uma qualidade de vida ainda melhor e muito mais digna. (SP)

Anônimo disse...

Como podemos perceber todos estes comentários foram feitos por uma mesma pessoa e praticamente no mesmo horario.é mais é assim, tem que ter babões pra engrandecer politicos rsrsrs

Anônimo disse...

EITA QUE ESSE POVO NÃO PERDE A OPORTUNIDADE HEIN.
QUER DIZER QUE SE ELOGIAR É PORQUE ESTÃO BABANDO A PREFEITA.
E QUEM ESTÁ SÓ CRITICANDO TA BABANDO QUEM?
A OPOSIÇÃO É LÓGICO!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tanto a Elcira como o Ismar Marques eles tao fazendo a obrigação deles, eles sao nossos funcionarios, isso é obrigação deles nao vejo nada pra agradecer ninguem, eles nao agradecem a gente depois do voto. repito é obrigação deles e thau. ao contrario tem gente mordendo alto nessa estoria.

Anônimo disse...

não fizeram mais que a obrigação deles, afinal ela e ele foram eleitos para representarem o povo. agora aqui em Buriti tem melhorar muito a consciencia política da população em geral. ai ficam os abestados brigando e os politicos todos juntos nos palanques um dos outros numa boa. ACORDA BURITI

Anônimo disse...

Tinham que correr atrás mesmo pra poder terminar essa obra, lógico que o mérito tem que ficar pra alguém isso é natural mas também não vamos fazer disso a melhor noticia do ano,agora exageraram um pouco nos elogios!!Vale lembrar que um politico trabalha para o povo, porém o esforço tem que ser reconhecido muito bem Elcyra!!!
Biologia!!!!!

Anônimo disse...

Ridículo. Sejamos realistas não é porque um ou outro gestor asfaltou uma estrada,uma rua ... isso já ocorreu em outras administrações ... que vamos ficar eternamente agradecidos, e achar que isto é uma coisa de outro mundo. Temos que agir com naturalidade, pois para isto que eles foram eleitos ... que pena que na maioria das vezes agem em benefício próprio, mas em toda mesa farta, sempre sobra algumas migalhas para dar ao povo. São apenas migalhas, merecemos muito mais, pagamos nossos impostos, e temos que cobrar, criticar, quando estão prejudicando o povo, como é o caso agora dessa administração. As imagens de abandono público são visíveis, o povo conhece a realidade em que vive, deixam-se enganar porque querem. O grande problema em nossa cidade, que os políticos e os que comem as sobras dos políticos só lutam por si mesmos. A velha indústria do empreguismo ... uns e outros por conveniência política se humilham, colaboram diretamente, e aceitam o estelionato praticado com o dinheiro público. Essa é a nossa triste realidade. Enquanto não mudarmos, não tivermos ética, essa cidade estará fadada ao fracasso e ao caos ... e políticos inescrupulosos aproveitaram as oportunidades para se darem muitíssimo bem.

Anônimo disse...

Estou de acordo com o comentário de nº12...(Buritiense)

Anônimo disse...

é em tão pouco dias as coisas mudaram por aqui na cidade de Buriti ;mais estas viagens ao exterior serve pra que mesmo senhora Prefeita??A administração curta de Elcira foi bem mais vantajosa do que vários anos de prefeita administrando a cidade...olha que as eleições vem aí.quem sabe um pouquinho se torne grande heim.!!