segunda-feira, 11 de abril de 2011

DETRAN EM CAXINGÓ

Departamento Estadual de Transito do Piauí – DETRAN realizou neste sábado (09) uma palestra educativa na Câmara Municipal de Caxingó. A palestra começou às 10h00min e reuniu dezenas de motoristas e motociclistas da região.

O diretor regional do DETRAN-PI João Batista Oliveira iniciou a palestra afirmando que seria apenas um dialogo com os populares. João foi questionado sobre as blitz que ocorreram na cidade e disse que estas são atividades preventivas.
Outros temas também foram abordados como o excesso de velocidade, reflexo do álcool no condutor e as punições cabíveis mediante as infrações e crimes cometidos no trânsito. O licenciamento de motos e carros também foi questionado.
O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho falou da importância do emplacamento na hora da compra do veiculo. “Seria bom se o DETRAN tivesse uma parceria com a Honda, pois só assim a moto já saía emplacada e mais em conta”, disse Nato.
Os vereadores Reginaldo Silva e Renato Filho falaram que as taxas de emplacamento estão muito caras. O ex-prefeito Deoclides Neris elogiou o trabalho de João a frente do DETRAN e pediu mais prudência aos condutores de moto.

Já o vereador de Caraúbas do Piauí Caburé disse que a educação começa em casa. ”Os pais tem a obrigação de educar os filhos, principalmente relacionado ao transito, pois todo dia acontecem acidentes envolvendo adolescentes” finalizou Caburé.
Varias autoridades políticas da região prestigiaram a palestra: Os ex-prefeitos Deoclides e Nato Sobrinho, os vereadores de Caxingó Chico Barroso, Raimundo Oliveira, João Teodoro, Josué, Reginaldo, Renato Filho, o vereador de Caraúbas Caburé, o líder político de Caraúbas e diretor do DETRAN Ananias e os ex-vereadores Pedro Brito e Antonio Teodoro.
Fonte: Blog do Gil / Edição: Portal Boca do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

ÓTIMA REPORTAGEM, GOSTARIA QUE AS AUTORIDADES TROUXESSEM O DETRAN-PI PRA REALIZAR UMA PALESTRA AQUI EM BURITI POIS É NECESSÁRIO TANTO A PRESENÇA DO ORGÃO SUPERIOR DE TRÂNSITO COMO TAMBÉM OS PAIS DE MENORES QUE PILOTAM MOTOS DE MANEIRA IRRESPONSÁVEL DENTRO DE NOSSA CIDADE.