segunda-feira, 11 de abril de 2011

EXCLUSIVO

Ivana Fortes acusa Robert Rios de ser o mandante e responsável pela retirada das máquinas de Buriti
O Portal Boca do Povo falou com a prefeita e gravou um vídeo em que ela faz sérias acusações ao secretário de Segurança do Piauí. Confira! 

Depois de muitas especulações na cidade sobre o possível responsável pela retirada da patrulha mecanizada de Buriti dos Lopes no último dia 05, ‘máquinas essas que pertence a Defesa Civil do Governo do Estado do Piauí’, a prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes resolveu falar e apontar o verdadeiro culpado para o acontecido.
A primeira resposta da prefeita veio com uma série de matérias publicadas no último sábado, 09, na coluna de Buriti dos Lopes no site ‘www.180graus.com’ escrito pelo jornalista Jota Pereira. A segunda veio no final da tarde do mesmo sábado quando Ivana Fortes abordou o fotografo do Portal Boca do Povo para fazer as acusações contra Robert Rios (conforme vídeo).
Outro Lado
O Portal entrou em contato com um político da cidade ligado ao secretário de Segurança do Piauí Robert Rios Magalhães e mesmo nos informou que o secretário deverá se pronunciar sobre as acusações nas próximas horas.
Por: Frank Cardoso / Vídeo: Rurik Araújo
Veja o que diz as matérias do 180graus.com/buriti-dos-lopes

Retirada da patrulha mecanizada gera protestos e revolta contra Robert Rios
“Uma arbitrariedade, abuso e desrespeito para com o povo buritiense”. Foi assim que diversas lideranças políticas do município que apoiaram Wilson Martins e dezenas de habitantes ouvidos pelo ‘180graus’ classificaram a atitude do secretário de Segurança Robert Rios de usar uma equipe de policiais para levar na marra as máquinas da patrulha mecanizada que estavam recuperando a estrada dos Crioulos que beneficiava principalmente centenas de crianças das localidades Crioulos, Olho D’água e Murici com o transporte escolar. Segundo a prefeita Ivana Fortes, ouvida pelo ‘180graus’, o ‘Major’ que comandou a operação afirmou que cumpria ordens expressas do secretário Robert Rios para retirada das máquinas.
Nossa equipe já havia observado que sempre houve uma dificuldade enorme para que máquinas retornassem a Buriti dos Lopes, que por ser município pólo, deve ser a sede das máquinas. Quando chegam, na cidade, vinham danificadas e sem condições de uso. A Prefeitura de Buriti dos Lopes gastava muito para recuperar–las e quando ocorria, logo já queriam tira-las da cidade.
Prefeita Ivana se comprometeu a devolver as maquinas no sábado
A Prefeita afirmou que se comprometeu entregar as máquinas até sábado, 09, mas foi surpreendida pelos policiais que foram até o local da estrada e sem apresentar qualquer documento ou autorização para a retirada do maquinário, ordenaram que os operadores deixassem as máquinas e entregassem as chaves. A determinação para a retirada das máquinas era tamanha que uma carreta estava à espera no Posto N. S. dos Remédios pronta, para levar parte do maquinário. O curioso é que a placa do veículo era de Piracuruca, terra de Robert Rios.
Nós conversamos com o Diretor de operações da Secretaria de Defesa Civil do Estado, Sr. Gerry e ele nos afirmou por telefone que a Secretária não tinha conhecimento do uso de policia para a retirada das máquinas, mas nos orientou a conversar com o Secretário Ubiraci Carvalho, mas não conseguimos contato. Gerry disse que a Secretaria tem conhecimento de problemas em várias cidades e que a Defesa Civil vai resolver.
O que o secretário de Segurança tem haver com patrol, caçamba e pá mecânica
O que não ficou explicado foi à ingerência da Secretaria de Segurança em assuntos da Secretaria de Defesa Civil. O que a Secretaria de Segurança tem a haver com patrol, caçamba, pá mecânica? Há única explicação lógica pode ser o fato do secretário querer beneficiar sua terra natal e dos seus aliados prejudicando o povo de Buriti dos Lopes. Município que lhe deu quase 1.500 votos e que Robert agora agradece retribuindo com essa possível atitude.
Fonte: Jota Pereira 180graus.com

27 comentários:

Marcão disse...

vala me Deus agora o negocio é serio, é briga de Ivana Fortes contra Robert Rios..quem for fraco que se quebre..

P.C. disse...

Caro Frank, sempre acreditei e sempre acreditarei em sua matérias que tem o cunho sério e democratico. Suas denúncias não são infudandas. E vejo sua impacialidade. Pergunto: Quem é Ivana pra falar de Robert Rios?

Paulo André disse...

Vamos confiar no Dr. Robert Secretário de Segurança, ele é um homem inteligente e muito competente. Não vai ser de hora para outra que ele vai acabar com a máfia em Buriti dos Lopes.
Robert, acabou com o crime organizado neste estado. Enfrentou os poderosos. Não se curvou diante de ameaças. E não será agora que irá engolir as acusações dessa prefeita.

É só o povo comparar o histórico da prefeita e do secretário e veremos quem está com a verdade.

Anônimo disse...

parabens prefeita você é muita artista engana todo mundo de Buriti, nao cumpre sua palavras, nem seus contratos com prefeitos vizinhos, queria mesmo se apossar dos equipamentos mas que vergonha ser prefeita e não ter moral. Não sei como não enganou os policiais tbm.AH eles já devem ter vindo vacinados.rsrsrrrs

Anônimo disse...

se o secretario ta envolvido com esse poblema,nao esi.mais se tiver ta errado.ele tem que cuidar e da segurança publica,nao de construçao civil.

Anônimo disse...

essa prefeita aprendeu mesmo as aulas la na california,é uma artista mesma,sua deputada e seu vice governador não tem moral com o governador para segurar as maquinas e agora fica colocando culpa no robert.te prepara ivana pois quando robert explodir vc vai ver coisa feia.acho q vem chumbo grosso po ai.acho q a ivana nesse momento pasa de ser forte para ser fraca,pois o robert é mais forte q ela.te segura ivana fraca a coisa ta feia para ti.o robert acobou com o correia lima,porq não poderia acabra com uma prefeitinha.arrocha buriti.

Anônimo disse...

te prepara ivana q o negocio agora vai pegar para ti,vc foi mexer logo com o homem mais poderoso do piaui,achoq nessa briga vc vai ficar fraca,pois o homem é forte mesmo.procura logo a tua deputada pois a coisa vai ficar feia para o teu lado.vai ficar agora durim durim para ti ivana.

PORTAL BOCA DO POVO disse...

O Portal Boca do Povo não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

A professora disse...

A prefeita IVANA, apesar de estar há tempos na vida pública, parece não ter maturidade política. As ações tomadas pela gestora são tão desastrosas, que só fazem deixá-la desacreditado perante à população. Os equívocos vão desde a escolha da equipe, incapacidade para dialogar com a oposição à falta de visão administrativa. Tudo isto parece letal à imagem da prefeita. Logo, o desgaste é inevitável. A prefeita não consegue transmitir confiança à população, dar continuidade aos projetos, nem suportar as pressões da imprensa. IVANA sofre da síndrome da gestão predatória. Ou seja, como um Rei Midas ao contrário, tudo o que a prefeita toca vira uma sucessão de estratégias confusas.

A desorganização da prefeitura de Buriti dos Lopes é crítica e perniciosa. E parece ser contagiosa; pois atinge a todos os segmentos da sociedade. Até mesmo a oposição parece ter sido atingida pela inércia. Dada a incapacidade de se articular e apresentar propostas de construção. Falta posicionamento, compromisso e agilidade de ambas as partes.

HISTORIADOR disse...

Eu tenho uma opinião pessoal que deve desagradar a alguns desses nossos mortais. Para mim, prefeitura municipal em interior, deveriam ser extintas por razões de servirem mais para cabides de empregos e amantes de politicos aproveitadores.Têem muitos exemplos a serem dados aqui mas será perda de tempo expô-los ao ridiculo.
Qualquer gestor, seja ele honesto ou desonesto ou bem intencionado ou mal intencionado só encontra uma prefeitura falida.Quando não acaba de destrui-la, roubando ainda mais ou desviando recursos do erário público para si próprios ou para seus apaniguados.
Todo gestor público seja do municipio ou do estado que desviassem, recursos do erário público deveriam ser sumariamente, fuzilados em praça pública como se faz na China.

Araújo disse...

IVANA ASSUMA QUE VOCE NÃO TEM COMPETENCIA PARA GOVERNAR.
PARE DE FICAR CULPANDO UM E OUTRO PELO CAOS EM SUA ADMINISTRAÇÃO.
TA MAIS DO QUE PROVADO QUE SUA BOLA JÁ MUCHOU FAZ TEMPO.
EM SUA ENTREVISTA NÃO ME CONVENCEU.......

Raimundo Nunes disse...

Prefeita você diz na gravação que tem moral.
Então eu pergunto: Porque voce não segurou as máquinas aqui no Buriti?
Será que é porque tem dedo do seu ex-deputado?
As patrol e caçamba ficaram mais de um ano na cidade e você não soube aproveitar.
Incompetência é assim mesmo, num fique culpando os outros não.
Vá trabalhar...
Se é que você sabe!

Léo Silva disse...

Graças ao meu bom Deus que falta menos de 2 anos para sumir de Buriti dos Lopes a maior enganação de todos os tempos nesta terra.
Prefeita você tem sumir do Buriti e não voltar nunca mais.

Anônimo disse...

A PREFEITA ESTÁ QUEIMADA E A ADMINISTRAÇÃO É UM VERDADEIRO DESASTRE.

Anônimo disse...

Estão querendo queimar o BATISTA, o problema é inveja por que o homem é trabalhador, haja vista seu patrimonio, estas maquinas é consorcio firmado entre as prefeituras, ficando cada uma com 45 dias, elas estavam há 6 meses paradas, só depois de solicitadas é que foram fazer estradas para a lagoa, crioulos, de inetresse político.

Anônimo disse...

muito bem! acho que o povo do buriti já esta sabendo quem é Ivana,eu vi e revi este vidio, e sabe o que eu acho! ela ate que tá certa ! mas tem muito o que mudar na cidade, e acho que o tempo se esgotou pra todos e todo mundo , 1 ano e 8 meses não ira mudar nada! por isso deixa ela brigar por aquilo que ela chama de prefeitura; "gostei prefeita por sua coragem, dizafiar o rios não é pra todo mundo não" valeu boca do povo e isso ai continuem........

Anônimo disse...

A PREFEITA DE BURITI DOS LOPES PENSA QUE E UMA SADDAN RUSSEN SEMPRE MALTRATOU SEU FUNCIOANRIOS E SECRETARIOS NUNCA ENTROU NA PREFEITURA PELA PORTA DA FRENTA PARA DAR UM BOM DIA AOS SEUS FUNCIONARIOS. ELA GOSTA MUITO E DE CONVERSINHA TITI-TI PROCURE TRABLHAR SENHORA PRFEITA QUE SEUS DIAS ESTAO CONTADOS O SEU MORAL ESTA TODO ENFIADO NA LAMA COMO DIS A MUSICA. UMA VEZ NO SEU DISCRUSO NO POSTO JOAQUIM NARCISO ELA DISSE ROUBAR E NAO DEIXAR NINQUEM ROUBAR . SO O QUE ELE FEZ E SEUS SECRETARIOS E FUNCIONARIOS DE CARGO DE SEGUNDO ESCALAO. PORTAL BOCA DO POVO CONTINUE COM SUAS MATERIAS QUEM TEM CORAGEM VAI LONGE NAO SE DEIXE COMPRAR POR POUCAS COISA NAO. NA EPOCA QUE ELA ERA OPOSIÇAO QUE TINHA RADIO ELA FALOU TANTO DA ADMINISTRAÇAO DO ANTONIO TAVARES AGORA NA SOB PRESSAO CONTINUEM QUE VOCES VAO LONGE UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

O farsante quando sua máscara cai sempre procura jogar a culpa em alguém, foi assim na estória das prestações de contas, e agora na estória das máquinas. Quem será a bola da vez que leverá a culpa pela sua incompetência e inoperância.

Anônimo disse...

quem te viu,quem te ve.ate onten pre candidato brigavan para ser o sucssor da prefeita.quero saber agora,quem vai encarar? buuuuuuuuunnn.

CLÁUDIO disse...

TUDO QUE DAR ERRADO NA ADMINISTRAÇÃO DA IVANA ELA CULPA OS OUTRO.
ISSO É SINAL DE QUEM NÃO TEM COMPETENCIA.

migel disse...

prefeita p v ter moral igual dep robert rios e o batista brito presiza que v nunca ter inganado ninguel eles tem credito e moral.

Romeu disse...

Cada dia que passa as coisas pioram para ivana fortes, ela sai peitando todo mundo e esquece de administrar.

Silveirinha disse...

ivana QUEIMADA fortes cuide de administrar bem o buriti já que a cidade ta um verdadeiro lixão e pare de falar dos outros.
deixe a imprensa trabalhar...
vá aos postos, hospital, escolas e veja voce mesmo a bagunça que ta sua administração.

Anônimo disse...

Olha a tsunami ai gente! É a prefeita me engana fortes que voltou com mais uma de suas lorotas. Engana, engana que o povo gosta.

Marcos - Buriti dos Lopes disse...

Já era Ivana,
acabou seu reinado.
Assuma que voce está sem moral no Karnack...
Vamos administrar com competencia.

Anônimo disse...

BOM OU NAO A IVANA QUALQUER MOMENTO PODEMOS PPRECISAR DELA.ESSE SECRETARIO EM 4 ANOS VEM UMA VEZ AQUI.A IVANA SE INDENTIRICA COM O POVO BURITIENSE,TO COM VC IVANA.

Anônimo disse...

Ainda existem acéfalos na cidade que acreditam nas lorotas da prefeitinha. Não deve ser da cidade de Buriti dos Lopes, deve morar na cidade 15, um falso "mundo encantado", dominado e arrasado por uma megera.