terça-feira, 12 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Promotoria de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes envia nota de esclarecimento ao Portal
Dra. Francineide de Sousa Silva

A Promotoria de Justiça da cidade e comarca de Buriti dos Lopes – PI, por meio de sua representante legal subassinada, à vista dos inúmeros comentários dúbios acerca da nomeação da Delegada de Polícia de Buriti dos Lopes postados na matéria veiculada por esse Portal no dia 07 de abril último, encaminha a V. Sa. Nota de esclarecimento, para melhor compreensão da sociedade buritiense.
Confira nota abaixo:


ESCLARECIMENTO
A Sociedade Buritiense esta de parabéns. Enfim, foi nomeada uma Delegada de Carreira Concursada para assumir a Delegacia de Polícia deste Município. Muitas foram as reivindicações de autoridades políticas e da sociedade em geral através de audiência pública e requerimento pessoais.
O Ministério Público, por sua vez, no mister de suas atribuições constitucionais, igualmente, desde 2007, vem buscando, via administrativa, junto à Secretaria de Segurança Pública, a nomeação de um delegado concursado. Todavia, como não obteve qualquer resposta do chefe da Secretaria de Segurança, a Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, por meio de sua Promotora, Dra FRANCINEIDE DE SOUSA SILVA, em setembro de 2010, ajuizou uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA requerendo a nomeação de um Delegado de Carreira para Buriti dos Lopes.
Como essa realidade é comum em todo o estado do Piauí, o Promotor da Fazenda Pública de Teresina, Dr. FERNANDO SANTOS, ajuizou igual ação naquela Comarca (Teresina) e o juiz, em decisão recente, determinou ao Governador que nomeasse os Delegados de Polícia concursados, sob pena de pagamento de multa diária.
Então, a nomeação da Dra. CARLA CALDAS FONTENELE BRIZZI, como Delegada de Polícia de Buriti dos Lopes, não é fruto apenas de interferência política como consta na nota, mas sim, resultado de determinação judicial, que, como todos sabem, deve ser cumprida.
Com certeza a Delegada fará um bom trabalho, em face de sua independência funcional.
Esta nota se faz necessária em razão dos inúmeros comentários postados a respeito da nomeação da Delegada em matéria constante no Portal Boca do Povo, veiculada no dia 07 de abril último. Seja bem vinda Dra. CARLA CALDAS FONTENELE BRIZZI, a SOCIEDADE BURITIENSE ANCIAVA POR SUA NOMEAÇÃO E É MERECEDORA DE SEU TRABALHO.
FRANCINEIDE DE SOUSA SILVA
PROMOTORA DE JUSTIÇA

9 comentários:

Anônimo disse...

Buriti dos Lopes esta de parabéns!!1
agora falta penas colocar policias de verdade, que realmente honrem a farda que vestem...

Anônimo disse...

agora sim esta esclarecido!!!
ai ficam uns políticos profissionais quando sabem de alguma benfeitoria, saem por ai dizendo que são os pais das ditas cujas!!!!
agora vão dizer que é mentira da mulher....

Anônimo disse...

Políticos sempre querem arranjar uma forma para se promoverem as custas alheias. Agora está tudo devidamente esclarecido, e o filme dos espertos queimados.

ROMULO disse...

Para que a Delegada faça um bom trabalho, também é necessário a colaboração da Justiça, que deveria deixar esses marginais por mais tempo atrás das grades.
Boa Sorte DELEGADA!!!

Anônimo disse...

O Fato de algumas pessoas estarem presentes em meio a essa discussão toda, não significa dizer que queiram ganhar imagem, talvez sim; más porque não acreditar que realmente há alguma coisa de bom nisso tudo?
Será que essas pessoas que estiveram com o Secretário, não estão pensando no bem estar de seus leitos familiares e seus bens fisicos?
Posivelmente...eu penso assim!
Más infelizmente existem mentes fúteis, hipócritas e estagnadas, embrenhadas exclusivamente ao meio político!
Buritienses, PENSEM GRANDE!

Graduando!

Anônimo disse...

MESMO SENDO CONCURSADA DR. FRNCINEIDE SILVA,ESTE PROFISSIONAOL TEM Q ATENDER ALGUMAS REIVINDICAÇÕES DOS "PODEROSOS". QUEM ESTÁ ANTENADO SABE-SE Q DESDE LONMGAS DATA)REALIZAÇÃO DO CONCURO Q NÃO SE PODE ASSUMIR DELEGADO SER SEM BACHAREL0 LAMENTO, MA NÃO É SÓ PELAS SIMPLES IMPETRAÇÃO DE AÇÃO Q FOI ATENDIDO VOSSO PEDIDO, É SIMPLESMENMTE PORQUE NÃO SE SE PODIA MAIS EMPURRARA COM A BARRIGA, POIS ESTES CONCURSADOS JÁ ESTAVAM HÁ BATANTE TEMPO COM AÇÃO PARA ASSUMIR SEUS CARGOS QUE LHES É DE DIREITO. TUDO BEM Q NÃO MAIS ÉRÁ CORRER FROCHO, MAS SEJA REALISTA A NOSSA JUSTIÇA EM NOSSO PAIS NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA, PROVAVELMENTE QUANTA VEZE A SENHORA JÁ FICOU PENSATIVA DE Q NA P´RTACA A JUSTIÇA NÃO É COMO A MINISTRADA NAS UNIVERSIDADES. VAMOS POR EXEM,POR EXEMPLO, QUEM NÃO SE LEMBRA Q HÁ DOIS ANOS MAIS OU MENOS JÁ TIVERAM DELEGADOS BACHAREIS E O QUE MUDOU.A REVISTA VEJA DESSA SEMANA TROUXE UMA REPORTAGEM SOBRE A ANULAÇÃO DASO PROVAS DAS FRUDES DA CAMARCO CORREI E OS PODEROS ANULARAM AS PROVAS BEM CONVICENTES. DR(a, infelismente ós estamos é no BRASIL, NO NORDESTE, NO PIAUÍ E EM BURITÍ.SABIAMENTE É PORQUE PROFISSIONAL NENHUM ENTEGA OS PONTOS PARA NÃO SE DECEPICIONAS MAIS AINDA, MAS TODA A SOCIEDADE SABE Q O ATULA SISTEMA JURIDICO BRASILEIRO É UMA VERDADERIA VERGONHA NACIONAL

Anônimo disse...

è dessa forama que se esclarece algo, não atacando ninguem nem tão pouco colocando dedo na cara dos outros usando de sua autoridade pra rebaixar e intimidar os outro aprenda sr. prefeita. As sua atitudes é de quem não tem educação.

Raimundo Silva disse...

Acredito que tem que ser assim,
quando se une os politicos, a sociedade e a justiça a coisa anda.
Parabéns a Promotora pelo esclarecimento.
Boa sorte pra delegada.

Anônimo disse...

Esse foi d+... Não vou nem fazer comentários por q ocuparia toda a página...
"Infelismente"; "decepicionas".....................................................................................
CRÍTICO DA LÍNGUA.