quarta-feira, 13 de abril de 2011

RAPIDINHAS

·         Ta bagunçado - Mais uma demonstração de que a Saúde Pública de Buriti dos Lopes está um caos. Fomos informados que ontem pela manhã o médico chegou ao Hospital às 7hs da manhã para atender e não tinha um funcionário. “Talvez esses já estejam desanimados com tanta bagunça”.

·         Vergonha - O médico andou e andou dentro do Hospital e não encontrou ninguém, foi então que ele pediu ajuda de uma paciente para fazer a lista das pessoas e organizar a fila. “O pior de tudo é que a senhora que estava com a lista foi à última a ser atendida”.

·         Acumulo de serviço - Um funcionário que trabalha num posto de saúde nos informou que o problema é que tem poucos médicos no município e os que vem atender não dão conta de diagnosticar todo mundo no mesmo dia. “Tem médico que chega a atender mais de 40 pessoas em menos de 3 horas”.

·         SOS Saúde Pública - Recebemos uma denúncia de que 04 gestantes com 08 meses de gravidez ficaram sem atendimento na última segunda-feira no posto de saúde Dr. Joaquim Narciso em Buriti, tudo porque a fila era enorme e o médico já não agüentava mais. “O pior foi uma senhora que veio do Jatobá, chegou às 6hs da manhã e saiu às 17hs sem ser atendida”.

·         Luto - Faleceu ontem em Buriti dos Lopes Pedro Cabeleireiro. Seu sepultamento deverá acontecer no inicio da tarde desta quarta-feira. “Descanse em paz meu rapaz”.

·         Denúncia I - Recebemos ontem uma denúncia de mais uma obra Sonrisal na administração do Povo Mais Forte. Trata-se da nova sala de aula do CIEF. A sala não chegou nem a ser inaugurada e já foi interditada. “Eles falam que a rachadura na parede é enorme e os alunos não querem entrar”.

·         Denúncia II - Ainda no CIEF uma professora nos informou que tem uma goteira numa sala de aula que mais parece uma cachoeira, quando começa a chover é um verdadeiro corre corre. “Chamaram um funcionário e o homem disse que não teria coragem de subir no teto”.

·         Não agüentou um inverno - Falando em obra Sonrisal parece que Buriti dos Lopes está empestado dessa praga. Agora foi a vez do calçadão da BR 343 que os pedestres usam para realizar suas caminhadas no final de tarde que já dar sinais de que está cedendo. “Essa pelo menos estão arrumando”.

·         Será? - Fomos informados agora pouco de que tem uma prefeita da região que está na capital paulista para fazer uma plástica. Depois não venha reclamar da falta de dinheiro. “Será que é com o Ivo Pitangui?”.

·         Parabéns I - Quem está aniversariando hoje e foi surpreendida muito cedo com um saboroso café da manhã na residência de sua filha, é a ex-primeira dama de Caxingó Rita Sobrinho. O Portal deseja felicidades e muitos anos de vida. “Quem fez a festa foi o Adalberto na mesa, o homem provou de tudo e depois disse: já chega mestre”.

·         Parabéns II - Quem também está completando mais um ano de vida é o vereador de Caxingó Renato Neris Veras Filho. Felicidades e muito sucesso! “Seu eleitor Riba Cardoso deseja tudo de bom e avisa que vai lhe mandar um bolo”.  

4 comentários:

Anônimo disse...

O que está acontecendo com a saúde pública em Buriti dos Lopes?
Falta de dinheiro? Será má administração? Falta de planejamento? Será que os recursos estão sendo utilizados em outras finalidades? Por favor justifiquem-se.
Cadê o Conselho Municipal de Saúde que não age em defesa dos interesses dos cidadãos buritienses.
Ministério Público convoque o Conselho para dar explicações sobre a real situação da saúde em nossa cidade.
Pedimos aos nossos vereadores (intitulados representantes do povo, ou pelo menos seria como deveriam agir) que realizem uma audiência pública sobre a situação da saúde em nosso município.
Vamos lá pessoal vamos nos mexer, vamos exigir das autoridades competentes explicações sobre esses fatos. Isto é o mínimo que eles podem fazer, dar explicações, serem transparentes com a coisa pública? Tudo no preto e no branco, as claras sem máscaras. Pelo menos assim nos diz a Lei Maior, que disciplina como devem agir os gestores públicos (legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência).

Estou aqui usando o meio direito de cidadão de exigir dos gestores públicos respostas ... não estou aqui denegrindo a imagem de ninguém ... quero simplesmente explicações, e nada mais.

Anônimo disse...

Para uma escola com 5 anos de construção está nas condições que se encontra, podemos deduzir que foram utilizados material de quinta. Vocês podem imaginar o que isso significa. Agora constroem uma sala que está para cair por cima dos alunos. Algo de muito grave acontece na cidade 15. O que será?

Anônimo disse...

Os donos de carros e motos estão reclamando à muito tempo de um buraco nas procimidades da conhecida praça dos 3,que alem de estragar os transportes, tem um fio de alta tenção dentro de um cano que esta perto de quebrar.E esse serviço porco foi deixado pelos eletricistas da prefeitura quando foram colocar o porte na praça.Sem falar que aquela praça esta abandonada à muito tempo(essa é a praça da vitoria)faz esse apelo ai para agente.

VANESSA disse...

GOSTEI DO TERMO OBRAS SONRISAL
ESSA É BOA
RSRSRSRS