quarta-feira, 6 de abril de 2011

VEM AÍ UMA ESCOLA AGROTÉCNICA PARA BURITI

Já foram iniciadas as obras de construção de uma quadra esportiva coberta e logo serão realizadas as reformas dos prédios do aglomerado construído próximo a BR 343, saída para Parnaíba. O projeto é antigo, mas nunca foi concluído. Somente agora o Ministério da Educação liberou os recursos para a conclusão e funcionamento da escola que vai promover ensino agrícola de nível médio para os jovens de Buriti dos Lopes e região.
Para que a obra fosse possível, a Prefeita Ivana Fortes (PMDB) no inicio de seu primeiro mandato assinou um contrato de comodato com o Governo do Estado para a utilização dos prédios para o funcionamento da escola. A Prefeita argumenta que para firmar o comodato, pensou nos jovens de Buriti dos Lopes que com a obra vão ganhar mais uma alternativa de ensino. Os recursos estão sendo repassados diretamente para o Governo do Estado do Piauí que está executando a construção da quadra e reforma dos prédios.
Fonte: Jota Pereira/180graus – Edição: Portal Boca do Povo

3 comentários:

RUBI disse...

AGORA EU PUDI ENTENDER QUE AQUI EM BURITI O POVO VIVI DE POLITICAGEM,FOFOQUINHA E GOSTA MUITO DE "AÊUS" E MÍDIA, POIS UMA OBRA DESSE TAMANHO ONDE ERA PRO POVO TA MANIFESTANDO COMENTÁRIOS DE ALEGRIA NÃO, ESSA MATÉRIA NÃO FOI FEITO UM COMENTARIO SE QUER.MEU POVO SAIM DESSE MUNDO PEQUENO VAMOS PENSAR MAIS ALTO.RUBI

Anônimo disse...

Obra muito importante, pois somos um polo agricola de grande potencial, e precisamos mais do que nunca termos pessoas especializadas, principalmente para trabalharem com culturas diversificadas. Temos que buscarmos soluções inovadoras para sairmos dessa agricultura de subsistência, e industrializarmos nossos produtos. Quem sabe reativarmos a cooperativa.
Espero que realmente reformem de verdade, ou melhor reconstruam, pois aquilo está destruído. Não façam como uns e outros, que só maquiam as coisas. Temos que prezar pela qualidade.

Anônimo disse...

Esta escola trará "n" benefícios para a comunidade e de quebra contribuirá para com o aprendizado de muitos jovens!