quinta-feira, 7 de abril de 2011

VEM DELEGADO NOVO AÍ

Delegado concursado assume comando da Delegacia de Buriti dos Lopes
O secretário de Segurança Robert Rios fez questão de entregar em mãos a portaria de nomeação do novo delegado da cidade

Visando um melhor serviço aos moradores de Buriti dos Lopes, em especial na área de segurança pública, o vereador Júnior Percy (PTB) e o empresário Batista Brito trabalharam junto ao secretário de segurança do estado do Piauí Robert Rios Magalhães, onde após várias reuniões conseguiram trazer um delegado em definitivo para comandar a delegacia local.

O secretário de Segurança disse que é importante enaltecer o esforço e a dedicação do Governo do Estado e as suas preocupações quanto à segurança pública no município de Buriti dos Lopes e regiões vizinhas.

Sobre a vinda do novo delegado para o município de Buriti dos Lopes, Robert Rios afirma que a mesma só foi possível através desta união de esforços “que tem por objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida à sociedade buritiense dando a todos os cidadãos desta terra, a segurança que realmente merecem, este é o nosso dever enquanto polícia” disse o secretário.


O empresário comentou que a vinda do novo delegado para a Delegacia de Polícia é realmente um grande passo à frente que damos juntos. “Ele está vindo em boa hora, já que anteriormente dependíamos de policiais militares para assumir a função de delegado e hoje graças ao trabalho do secretário Robert Rios, que prontamente atendeu ao nosso pedido trazendo um delegado que é concursado e ainda não estava exercendo a função, já que esperava uma definição por parte da Secretaria de Segurança para saber onde iria trabalhar, e a partir de agora estará trabalhando aqui em Buriti dos Lopes”, disse Batista Brito.

O novo delegado deverá chegar à cidade no início da próxima semana. Vale lembrar também que há cerca de 20 dias a Delegacia de Polícia de Buriti já havia recebido o reforço de três novos policiais militar, os soldados, Aguiar, Leonardo e Galeno.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

24 comentários:

RAQUEL disse...

TOMARA QUE ESSE DELEGADO NÃO SEJA MAIS UM PAU MANDADO.
PARABÉNS PELO ESFORÇO.
SABEMOS QUE AS CIDADES QUE TEM PESSOAS CAPACITADAS PARA A FUNÇÃO DE DELEGADO, A SEGURANÇA TENDE A MELHORAR.

Carlos Santos disse...

Aleluia,
parece que o sr. secretário resolveu trabalhar por nossa cidade.
Tem que tirar realmente esses policiais truculentos da frente de delegacias.
Em Buriti dos Lopes, o secretário tinha era que fazer um limpa geral, tem gente que não sabe nem escrever o nome e quer exercer a função de delegado.

Anônimo disse...

batista tu conseguiu trazer um delegado. e o bebezim tu mandou ele pra onde?
hihihihihihihiehehehehehe

Anônimo disse...

Nesta foto, quem será o delegado que o deputado entregou a portaria? O comerciante ou o vereador?

Anônimo disse...

(...) Rapaz, so aqui na cidade mesmo, é por estas e outra que o Brasil nao vai pra frente"!!! Quer dizer que o cara se acaba de estudar, passar dias e noites comendo livros,pra no final das contas politico B ou J, irem buscar a portaria do cara que conseguiu ser aprovados com meritos proprios!!! mas é bem vinda a chegada do Delegado, pena que vem de forma tao esdruxula, sinceramente, só no Brasil mesmo, ops no Buriti. so espero que ele nao fique dependente/devendo favores a quem foi lhe "nomear" risos... policia niguem se mete, eles sao o braço armado de nossa sociedade, nao tem que haver intervenção de seu fulando ou beltrando, afinal a lei é clara, somos todos iguais seja pobre ou rico, preto ou branco.

Anônimo disse...

Delegado, seja bem-vindo! Você está ai por mérito, não se deixe pressionar por políticos B ou J, espero que conduza os trabalhos de forma impessoal, com moralidade e dentro da legalidade. Não se deixe corromper. Tem gente nesse meio político que não vale um tustão furado. Fique atento.

João Carlos G. Araújo disse...

Parabéns as pessoas que saírem de nossa cidade e foram atrás de melhorias para a segurança pública de nosso Buriti dos Lopes. Para quem não sabe o Estado do Piauí só conta com apenas 39 delegados concursados exercendo suas funções no interior. Isso mostra a força dos políticos de Buriti com o secretário.

Espero que esse delegado exerça sua função corretamente e sem olhar pra lado nenhum. Precisamos urgentemente acabar com essa bandidagem em nossa cidade.

MAURICIO disse...

Vejam o que saiu agora pouco na imprensa piauiense:

“ROBERT RIOS deve exonerar delegados irregulares do Piauí.NOTIFICADO PELO TCE, secretário deve exonerar, no prazo de 15 dias, 208 delegados irregulares.O cumprimento dessa medida vai revolucionar a segurança pública no Piauí, que nunca contou com delegados concursados na grande maioria das cidades”.

- Tomara Deus que seja verdade e que chega em nossa cidade um delegado concursado e com competência para exercer a função, e não um bando de analfabetos que tinha antes a frente da delegacia local.

Até que enfim uma boa notícia...

Anônimo disse...

se tens tantas forças? porque deixaram levar as maquinas? ha porque estavam limpando era a estrada das terras do outro político.... (fazer o que né) tudo são *&¨&$#$#!@#$% e por isto que vou aderir também ao slogam... PIMPIM NELES..

Anônimo disse...

tem político aqui no buruti que só assim tem acesso a aprovação de um concurso público:
com portaria alheia...
Espero que não queiram interferir no trabalho do novo delegado ( seja bem vindo)!

Anônimo disse...

Estamos sabendo que o anônimo é proprio PIMPIM, esse pimpim será aquele que foi vereador, que andava atiracolo do suplente de deputado jão de deus, q passou uns dias secretário da SASC, E COMPROU mais de meio milhão de cumbin pra matar ratos, hoje eu sube q ele mandou os a galera do juvencio toda votar toda hora o dia todo na enquete do Boca do povo, os meninos tão de dedo duro..fala sério meu..

Anônimo disse...

ao 9º comentário...
aff!!!
vc ai q com certeza é da familia dele
v se cria vergonha, e vai procurar saber o q ele fez como vereador...foi o pior de todos q nem coragem de se candidatar denovo teve! pegou linha de onibus e nem um taxi ele tem, só sendo da familia mermo pra tecer esse comentario..rsrsrsr

Anônimo disse...

Bom Dia Senhores Leitores!
Incrível como os senhores tecem comentários maldosos à respeito de qualque assunto que seja!
Independentemente de político "B" ou "J" terem ido buscar melhorias para a segurança pública desta cidade, o que há de ruim nisso?
Sejam inteligentes...quem ganha é a cumunidade!
Se o referido Delegado exercer sua função de Direito, sem a influência de outros...a comunidade ganha + ainda!
Então, vejam pelo lado positivo da coisa!
Deve ser um rapaz novo, com boas idéias na cabeça, e devemos confiar noosa segurança à ele, ou preferem os outros que nem escrevem seu nome direito como vçs dizem.
Qual outro político faria isso, ou empresário ou lider comunitário, quem de nós tem acesso ao Sec. de Segurança?
Percebem isso?
O mundo hoje ainda está elitizado!
Derepente o novo delegado fará tão bem à nós que vçs nem irão perceber...más se der errado, todos apontarão os culpados.
Quem de vçs críticos irá procurar o Delegado para dar-lhe Boas vindas e dizer quem estão confiando nele?
Então pensem bem antes de criticar. Analizem antes seus comentários anteriores, pode haver mudança nisso tbm!
Até +!

Anônimo disse...

o poblema da segurança de buriti nao depende de delegado.e sim de extrutura,a delegacia nao tem telefone,armas de bom calibra nem municao.e o carro nao anda com agua.e a popucao nao ajuda,vende cigarro,bebidas e armas branca para menores em todos comercio.

Anônimo disse...

O Batista é o novo Delegado??????Fala sério!!!è ele quem ta recebendo a Portaria??????PQ?????

Anônimo disse...

PROVAVELMENTE RAQUEL SERÁ UM PAU MANDADO, POIS RACIOCINEM PORQUE SÓ AGORA É Q RESOLVERAM CONTRATÁ-LO, POIS O ANTERIOR Q VAI SAIR COM CERTEZA NÃO MAIS ATENDEU ALGUNS ACEIOS DOS POLÍTICOS.VALE LEMBRAR Q PELA SIMPLES MENÇÃO DE Q O "B" ESTÁ COM A PORTARIA NAS MÃOS COMO DIZ A REPORTAGEM, ISSO NEM ERA PARA ACONTECER, MAS NÓS VIVEMO É NUM PÁIS CHEIO DE CORRUPÇÃO EM Q OS Q MANDAM SÃO OS DENTETORES DO PODER. CARO DELEGADO VÁ SE ACOSTUMANDO, POIS CERTOS DELEGADOS NA VERDADE É APENAS UM PANO DE FUNDO PARA OS POLÍTICOS, E NÃO SÓ EM CIDADE PEQUENA NÃO, VIU. HAVERÁ DIAS EM Q ESTE SENHOR IRÁ APENAS SE CONTENTAR COM SEU DINHEIRO, PROVA DISSO É Q ELE PROVAVELMENTE NÃO IRÁ RESIDIR EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:13 do dia 08 e ao anônimo das 21:36 do dia 07.
Pelo visto vcs estão mal informados, ele foi O vereador que fez melhorias em Buriti,e por andar com o Dep. João de Deus, conseguiu água e energia para os bairros: Campo Redondo,Mala velha,Vila Nova,Acampamento...Já ouviram falar na Escola Dep.Francisca Trindade? e na UAPI?(Universidade Aberta do Piauí)Pois é, foi ele que correu atrás e implantou-as em Buriti. Um dos fundadores da APAE de Buriti, conseguiu O PELC(programa de esporte e lazer na cidade)atendendo centenas de crianças e jovens na cidade e tbm no interior, implantou um campinho de futebol no bairro Macambira, E tem sim o apoio da família, e tbm de amigos, e do próprio partido (PT) e mesmo sem a vereança continua atuando como líder, correndo atrás de projetos para associações, e para a comunidade Buritiense. Agora me diga qual desses vereadores atua dessa maneira?NENHUM! e olha que o Pim Pim nem é mais vereador e tem um excelente currículo.Se puderem esclareçam as benfeitorias feitas pelos vereadores postos por vcs e mostrem a nos cidadãos Buritienses.
Desde já Obg ao blog

Por C.S.F

Anônimo disse...

sem querer me meter, ja votei na enquete e parece que os votos do pimpim nao tem agradado muito aos "mandões" ops aos que estiverem sempre no poder. se o cara tens estes votos todos sao das pessoas que tem consciencia política simples assim. (quer dizer que a briga ai é pra ser quem é o menos ruim) sendo assim vote no PIMPIM... (risos, ate rimou)

Anônimo disse...

e triste ver politico envolvido com policia so atrapalha. o capitao veras e sua equipe fez um bom trabalho.prendeu bandidos perigosos,e pediu transferencia para penitenciaria,mais o mp nao atendeu.entao quem e culpado de tanta impunidade.

Anônimo disse...

The Xerife Buriti of Lopes

Sou mais o Benedito Duarte, um verdadeiro xerife, bem no estilo americano do Texa.
No tempo do Programa Falando sério...(Rádio Cidade),
os bandidos andavam se escondendo do Magro de Aço...
o reporter do Programa Falando Sério recebeu mais centenas de carta de apoio ao famoso delegado.
Valeu Benedito Duarte
"O maior delegado da história de Buriti dos Lopes é uma pena que assim como Marco Antonio(General Romano) deixou seu império pela a beleza de Cleopátra do Egito. Nosso Xerife perdeu sua força por causa de uma outra bela da Capital do Arroz.
Assina: Um historiador - de plantão!

Anônimo disse...

Vejam os forasteiros que querem ser donos do Buriti

Toinho Pavão
Ivana raposa
Batista capote
Pimpim PT
Pieca...tem muito mais

marco disse...

A JUSTIÇA OBRIGOU O ROBERT RIOS A NOMEAR DELEGADOS DE CARREIRA PARA TODAS AS CIDADES QUE TEM JUIZ. O NOVO DELEGADO, CONCURSADO, NÃO DEVE NADA A NINGUÉM PELA SUA NOMEAÇÃO, SE ELE SE CORROMPER OU ATENDER OS PEDIDOS POLÍTICOS É PORQUE QUER. OS POLÍTICOS QUERIAM MESMO ERA FICAR COM UM DELEGADO LEIGO PARA MANDAREM NELE. ESSE PAPEL ENTREGUE NESSA FOTO PARA O BATISTA NÃO VALE NADA POIS O O QUE VALE É A PORTARIA COM A NOMEAÇÃO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO E ENTREGUE AO NOVO DELEGADO. O ROBERT RIOS ESQUECEU DE QUANDO ERA DELEGADO E NÃO ACEITAVA INTERFERÊNCIA POLÍTICA, AGORA ESTÁ USANDO A MESMA TÁTICA DEMAGOGA DA DIREITA DE QUEM TANTA FALAVA MAL. BOA SORTE AO NOVO DELEGADO.

Anônimo disse...

Noções de netiqueta 2. Texto em caixa alta dar a noção através da mensagem que o autor está aos berros, gritando. Agora sim, não precisa gritar, o povo entendeu, a justiça obrigou e o delegado concursado tomou posse de direito e de fato. Os políticos só queriam sair bem na foto, e nada mais.

Marco disse...

NÃO ESTOU GRITANDO, APENAS GOSTO DE ESCREVER EM CAIXA ALTA.
Está TUDO INVERTIDO. Os políticos pedem na delegacia para soltar presos que cometeram crimes diversos, pedem para soltar carros irregulares, pedem para soltar motos que menores de idade dirigiam, pedem para o delegado não fazer inquérito ou TCO para ir à justiça, pedem para soltar até estupradores. Só pedem o que não presta? Será que não DARIA MAIS VOTOS pedir ao delegado para prender os vendedores de drogas, os ladrões que estão aterrorizando os comerciantes e outras pessoas, os veículos conduzidos por menores de idade e aqueles que fazem arruaças pela cidade, enfim pedir ao delegado para cumprir a lei e defender a população.