sexta-feira, 6 de maio de 2011

CIEF COMEMORA ANIVERSÁRIO

CIEF de Buriti dos Lopes comemora aniversário com muita animação
Torneios de futsal e gincana, que contou com as participações de alunos, professores e funcionários da instituição pública de ensino fizeram parte da festa.

O Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Moraes Sousa – CIEF comemorou em grande estilo, durante todo o dia de ontem (05), o seu quarto aniversário de funcionamento. O CIEF que conta hoje com cerca de 400 alunos do 5º ao 9º ano, deixou os problemas existentes na estrutura física da escola de lado e partiu para as comemorações.

Um grande torneio de futsal, que contou com as participações de alunos e professores da instituição pública de ensino, foi realizado durante toda a manhã no Ginásio Poliesportivo governador Mão Santa. Os torneios organizados pelo professor de educação física Alberto Val e o diretor adjunto Regis Silva, foi dividido em duas categorias: feminina e masculina, com atletas divididos por idade sub-11, sub-14 e sub-15.


Durante a tarde, foi à vez de uma grande Gincana Cultural que mobilizou os estudantes, professores e funcionários da escola. Os alunos se dividiram em três equipes, Vermelha, Amarela e Verde. Numa disputa saudável e animada do inicio ao fim os estudantes fizeram a festa.
“Esta comemoração é uma forma de lembrar mais uma importante data do aniversário de nossa escola, estamos buscando incentivar a formação de uma nova geração de jovens buritienses”, afirmou o professor de educação física, Alberto Val.

O CIEF foi construído pela administração da prefeita Ivana Fortes (PMDB). Apesar dos constantes problemas que a escola vem mostrando em sua estrutura física, o CIEF vem funcionando como um importante agente incentivador da educação no município, e conseqüentemente, contribuindo na formação de uma nova geração de jovens. Tudo isso graças aos esforços dos professores que tentam a todo o momento buscar soluções para a melhoria das condições de ensino dos estudantes.


Prova disso foi um recente manifesto através de um ofício que os professores enviaram a gestora do município exigindo melhores condições de trabalho e melhores condições de ensino para os alunos. Parabéns CIEF! Que esta escola consiga passar por todas as barreiras e que daí possa sair futuros profissionais que possam honrar esta terra.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

4 comentários:

GOMES disse...

PARABÉNS AOS PROFESSORES POR NÃO DEIXAREM ESTA DATA PASSAR EM BRANCO. GOSTEI DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS.

Anônimo disse...

parabéns professores e alunos, vcs mereceram esta festa.

Anônimo disse...

rua mariano lucas esta um fedo mostro de bosta de vaca as criancas estao doente com isso eninguem pode nem passa, quero tome as providencia, por os dono nao tomo , e arua esta toda escura, porque tem porti mais nao tem lampada, porque o inresponsaVEL DO TELVEZIM NAO QUER BOTA, SO GANHANDO DINHEIRO NA MOLEZA, OBRIGADO, PELO OQUE TA FAZENDO;

Anônimo disse...

Gostaria que alguém após ver e ler estes comentários levassem até o conhecimento da senhora prefeita para que a mesma entendesse que os professores são fundamentais na formação dos educandos e que não acreditasse plenamente naqueles que a cercam, procurasse averiguar certas denuncias que surgem a respeito da educação.Existem pessoas que são suas adverssárias politica mas não inimigas de Buriti dos Lpopes,portanto, sabe-se que muitas coisas acontecem sem o seu conhecimento pelo fato de vc confiar cegamente em pessoas que por estarem ocupando um determinado cargo acha-se no direito de cometer certos delitos e quando são chamados atenção só contam sua versão dos fatos.Por acreditar no seu bom senso tenho certeza que algo sérá feito no que diz respeito a muitas denuncias principalmente as que se referem a educação.