quinta-feira, 5 de maio de 2011

EM BURITI DOS LOPES URUBUS SÃO GARIS VOADORES

Você já viu este filme? Urubus e jumentos são cada vez mais vistos no centro de Buriti dos Lopes
Mais uma vez o Portal Boca do Povo noticia este fato nas ruas de Buriti dos Lopes. Moradores que residem no centro ligaram para nosso fotógrafo para fazer o flagrante. Mas a situação está piorando, porque além dos burros e jumentos que antes invadiam as praças, agora é a vez dos urubus tomarem de conta do centro da cidade.

Novamente o Portal flagrou uma cena que entristece os moradores da Cidade do Bordado. Antes jumentos e burros, agora urubus tomam de conta da Rua Euclides de Miranda bem no centro de Buriti. O primeiro fato acontece por falta da coleta de lixo ou atraso da mesma. Sem falar que os animais continuam soltos nas ruas, à cena freqüente acontece por conta da ausência da correição que impede a permanência de animais nas vias públicas, além da limpeza das ruas, que enchem de mato, sendo um convite a animais pastarem na zona urbana.


Todo mundo lembra que esta mesma cena dos urubus já existiu no passado quando estavam no poder administradores que fingem que fazem alguma coisa e tentam levar nome de trabalhadores, mas que na verdade fazem apenas o ‘H’. Este problema é antigo em Buriti dos Lopes e até hoje ninguém conseguiu solucionar.

Pois é buritienses, eles voltaram e parecem que irão ficar pelas ruas por um bom tempo. O jeito é nos acostumar a cruzar com os urubus pela cidade e correr o risco de levar um coice de jumentos ou burro ao passar numa rua como essa da foto, porque ninguém sabe ao certo se ainda existe correição ou coleta de lixo diária em Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

18 comentários:

JOÃO JOSÉ disse...

BURITI DOS LOPES ESTÁ CHEIO DE RATOS E BARATAS NA PREFEITURA E NAS RUAS CHEIO DE JUMENTOS, BOI, CAVALOS E AGORA URUBUS. ISSO É UMA VERGONHA!
CIDADE SUJA E O POVO PASSANDO FOME...

Luiz disse...

Prefeita Ivana Fortes, se eu fosse você eu ficaria envergonhado de olhar pra essas fotos...isso só vem a mostrar que a sua administração é uma sujeira total.

Anônimo disse...

Tudo isso que está acontecendo em Buriti dos Lopes é falta de organização, competencia, planejamento e vários outros fatores. Buriti está um verdadeiro lixão.

CARVALHO disse...

INFELIZMENTE EM BURITI DOS LOPES QUE REALMENTE ESTÁ FAZENDO OS SERVIÇOS DOS GARIS SÃO OS URUBUS. MAIS É ASSIM MESMO CIDADE FEDORENTA TEM QUE TER URUBU PRA TODO LADO.

Anônimo disse...

antigamente em Buriti urubu a gente só via na periferia, agora nem o centro da cidade que antes era mais limpo agora está livre dos passaros.

Lúcio Flavio disse...

ESSA É QUE É A CIDADE DO POVO MAIS FORTE?
BRINCADEIRA VIU...
SEM COMENTÁRIOS.

diego disse...

a cidade está imunda e essa prefeita não manda fazer nada, essas fotos dos lixos aí eh em todo lugar da cidade é assim.

DE SÃO PAULO disse...

EI QUE PASSA ANO E ENTRA ANO E O MEU BURITI CONTINUA DO MESMO JEITO. ISSO É VERGONHOSO. AINDA BEM QUE EU ME MANDEI DAÍ FAZ TEMPO. (SP)

PAULA disse...

Prefeita Ivana se fosse você eu teria era vergonha de dizer que é prefeita desta cidade. Buriti está entregue aos urubus. VERGONHA!!!!

Socorrinha disse...

Buriti já foi a capital do arroz,
depois mudou para cidade do bordado,
agora é a terra dos urubus.
que tristeza.

Anônimo disse...

A cidade ta sem dinheiro,pois todo dinheiro foi gasto na obra q foi feita no GINÁSIO POLE-ESPORTIVO,mais de 120 mil.Até as traves são de ouro kkkkkkk.brincadeira hem.

Anônimo disse...

Amigos em São Paulo,Nova York ,Tokio,Londres,no centro de qualquer umas dessas metropoles. vc vai ver urubus nas licheiras, vc com certesa ja viu materias na tv acidentes de aeronaves envolvendo esse tipo de ave,animais tambem não e novidade uma cidade não tem muralhas e nem cobertura.criadores tem q prender seus animais,o povo não jogar objto podres na rua.

Anônimo disse...

Mostrar a realidade é um papel da mídia, todos sabem. A denúncia também. Mas será que o blog não está mostrando muitas mazelas da nossa cidade no mundo? É assim que nós queremos ser conhecidos? Tudo bém que fofoca e mazelas dos outros traz muito acesso. O sucesso a qualquer preço vale a pena? Tentem diversificar com assuntos como os do portal buritiense que edificam a nossa cidade. Pensem nisso!

MARCELO disse...

EU ACHO QUE O PORTAL BOCA DO POVO É DIFERENTE DO BURITIENSE, E O BLOG AQUI TA CERTO EM MOSTRAR O QUE TA ERRADO MESMO. SE NÃO TEM NADA DE BOM POR AQUI VAI MOSTRAR O QUE?
ACREDITO EU QUE TEM ESPAÇO PARA OS DOIS PORTAIS, CADA UM COM SEU ESTILO E ASSIM VAI.
SUCESSO BOCA DO POVO...

Anônimo disse...

Se não gostam do portal, por que lem? Se a cidade estiver toda em ordem como será que os proximos canditatos irão enganar o povo?

Anônimo disse...

Belissimo comentário o de 22:31, vc simplesmente falou tudo. Vcs do portal critiquem e mostrem os erros, mas mostrem tbm as benfeitorias e belezas de nossa cidade, pois do modo que vcs fazem fica caracterizado que a cidade so tem coisa ruim.

Sempre LIGADO disse...

Concordo plenamente com o Marcelo, os portais não têm nada em comum, estão em extremos. Tem espaço pra todo mundo, cada um com sua respectiva caracteristica. Se você quer saber sobre cultura, ver fotos da sociedade buritiense, saber quem são as candidatas a "Rainha das Flores", saber da história do Buriti (tipo quem foi Zezita Sampaio, Alzira doida, quem enforcou o escravo Aleixo etc... etc...) você acessa o PORTAL BURITIENSE e fique bem informado sobre o Buriti dos Lopes de ONTEM, pois eles estão resgatando a história com muita precisão; Agora caro "Anonimo" das 22:31 - 05.05.2011, se você quer saber como anda o Buriti ATUAL, sem maquiagem, sem versos e filosofia, mas com suas mazelas e desmandos, acesse todo santo dia o BOCA DO POVO e verás a realidade nua e crua de nossa terra e copiando a internauta Socorrinha: "Buriti já foi a capital do arroz; depois mudou para cidade do bordado; agora é a terra dos urubus".
Portanto, caro leitor, vamos deixar os meninos trabalhar, eles não estão fazendo absolutamente nada de errado; eles não usam "fotoshop" nas matérias, aquilo lá existe, é real. E tinha que aparecer alguém que mostrasse realmente o Buriti de hoje para os conterrâneos que estão espalhados por esse mundão afora. Sucesso BOCA DO POVO e continue mostrando a realidade e Parabéns ao PORTAL BURITIENSE por resgatar a história da terra de Francisco Lopes.

Anônimo disse...

O saudosismos é poético, filosófico, mas se contuarmos no mundo dos sonhos, vamos nos afastar da realidade. Logicamente, temos que conhecer nossa história, nossos costumes, faz parte de nossa identidade.
O que não devemos é fechar os olhos para nossa realidade, nossa triste realidade. Não se trata de fanatismo por A ou B, temos que ser cidadãos conscientes, críticos, e sabermos agir frente as situações de indignidade, e não nos abstermos de criticar, apontar e denunciar o que estão fazendo contra nossa cidade.
Coragem blogueiros, mostrem a realidade.