sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESTRÉIA HOJE A COLUNA "DE OLHO NA POLÍTICA"



Filha de prefeita deverá ser candidata
A filha da prefeita Ivana Fortes deverá mesmo ser candidata a vereadora nas próximas eleições em Buriti dos Lopes. Ela deverá substituir seu pai, quem vem sofrendo com problema de saúde e a atual prefeita quer manter uma cadeira na Câmara para a família. Jarbas já faz as articulações para a candidatura da filha. A verdade é que Lívia Fortes tem grandes chances de se eleger vereadora do município, e pode até ser bem votada.

Você sabia que ela já foi até secretária em Buriti dos Lopes?

Falando em Lívia Fortes, a jovem no mês de janeiro recebeu gordas diárias como secretária de Administração, Planejamento e Finanças de Buriti dos Lopes. A então secretária fez uma viagem de cinco dias a Brasília acompanhada de sua mãe prefeita da cidade. As diárias e passagens de Lívia e Ivana Fortes custaram ao município um valor de R$ 8.581,88. Fonte: balancete da PMBL relativo ao mês de janeiro de 2011. Obs. Temos em nossas mãos as cópias das diárias e dos cheques que foram pagos.

Desastre em Caxingó

A administração da prefeita de Caxingó Mené (PSB) é tão ruim que assusta. Os poços do interior 70% não estão mais funcionando. Muitos funcionários se queixam de perseguição. A ambulância não tem pneu para rodar, está parada há meses. Algumas estradas estão intransitáveis. Os Postos de Saúde da zona rural funcionam precariamente. Ela não para no município e ninguém sabe o que ta sendo feito com o dinheiro do município. Há! Ela e sua família só andam de Hilux.

Prefeito Manoel Pacheco vai reunir vereadores
O prefeito Manoel Pacheco deverá reunir-se com todos os vereadores de Caraúbas do Piauí e aproveitar para discutir vários temas da sua administração. Assuntos como um matadouro e recuperação das ruas da cidade e estradas serão debatidas. “Quanto às eleições do próximo ano, ele disse que ainda não pensa nisso”. Difícil é acreditar.



Neto Escórcio diz que vai ser candidato
O ex-prefeito Neto Escórcio reunirá uma grande quantidade de aliados nos próximos dias para confirmar que será mesmo candidato na próxima eleição em Murici dos Portelas. Vereadores, lideranças comunitárias, muitos aliados e a família confirmaram a disposição em ajudar Neto a voltar para a prefeitura.

Mudança de partido em Buriti dos Lopes

O primeiro suplente do PTB Valdir Chaves, que obteve nas últimas eleições municipais 201 votos anunciou esta semana o seu desligamento do PTB e ingresso no PSB. Valdir disse que sai do partido insatisfeito e se sentindo desprestigiado. Valdir Chaves é um combativo defensor dos plantadores de arroz da Lagoa Grande e faz militância ativa junto aos trabalhadores rurais. Valdir declara abertamente sua preferência pela candidatura de Pieca para prefeito de Buriti dos Lopes no próximo ano. Valdir chaves já pertenceu aos quadros do PT onde também se sentiu perseguido.


Emenda gorda em Buriti dos Lopes

Tem uma emenda do deputado federal Osmar Júnior (PC do B) bem gorda que já estaria com chegada marcada em Buriti dos Lopes. O pedido é do vereador Júnior Percy (PTB) e Jaqueline Brito (PMDB). Se realmente acontecer, vai sacudir a política local.



Suplente de vereadora bastante assediada
A suplente de vereadora Teresa (PMDB) recebeu nos últimos dias vários convites de lideranças políticas de Buriti dos Lopes para ingressar em outros partidos. Teresa disse que por enquanto não pensa em sair do PMDB, mas também não fechou as portas pra ninguém.


To fora

O secretário de infra-estrutura de Buriti dos Lopes Telvézio Duarte foi perguntado ontem, (26), pelo repórter do Portal Boca do Povo se tem fundamento às histórias que circulam nas ruas de que ele será candidato a prefeito em 2012 nesta cidade. Resposta: “tu é doido rapaz, eu to ficando é velho num é doido não. Isso nunca passou pela minha cabeça!”.



Vota ou não vota?
Depois de muitas conversas na cidade de Buriti dos Lopes dando conta de que a médica Gildete Duarte teria transferido seu domicílio eleitoral para Parnaíba, o Portal Boca do Povo resolveu agendar uma entrevista com a ex-vice-prefeita para saber se as conversas têm fundamentos ou não. O vereador Juscelino Duarte (PDT) está articulando o encontro.



Chico Braga é o candidato preferido de Mão Santa
Uma fonte nos informou que o ex-governador Mão Santa deverá articular de todas as formas para que seu partido o PSC tenha candidatura própria em Buriti dos Lopes no próximo ano. O nome preferido de Mão Santa seria o do ex-vereador Chico Braga que hoje faz parte da legenda. A prefeita pediu calma ao ex-governador.



Continua articulando
O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val está trabalhando junto ao grupo para sair candidato. O seu adversário mais forte na base do governo deverá ser mesmo o também ex-vice-prefeito Pieca. O lema da campanha deverá ser: “para o trabalho continuar”. A prefeita Ivana faz o melhor trabalho da região, segundo a base aliada.


PT continua trabalhando por Buriti dos Lopes
Mesmo tendo perdido a eleição para o legislativo buritiense, o Partido dos Trabalhadores, trabalham pelo município. Os partidários já conseguiram iluminação para alguns bairros de Buriti dos Lopes e também para a zona rural através do Programa Luz Para Todos. Fomos informados ainda que o PT esteja entrando forte nas escolas e tentado buscar jovens aguerridos para fazer parte do partido. Todos sabem que a Juventude Petista sempre foi o diferencial nas eleições pelo país.

Trabalhando nas bases

Quem vem trabalhando para manter a sua base eleitoral e também vem conseguindo novos adeptos é o PSB de Buriti dos Lopes que é liderado pelo ex-vice-prefeito Pieca. Nos últimos meses ele já conseguiu bons diálogos com vereadores, suplentes e lideranças comunitárias.

PC do B poderá ter candidato em Buriti dos Lopes

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) vem articulando fortemente o lançamento de um nome para disputar as eleições municipais do próximo ano em Buriti dos Lopes. O nome preferido pelo deputado federal Osmar Júnior que também é presidente estadual do partido no estado é o do empresário Batista Brito. O problema é que até o momento Batista ainda não é filiado aos comunistas. Robert Rios inclusive está cobrando a filiação.
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

47 comentários:

Anônimo disse...

rapaz o telvezim dizer que não quer ser candidato,claro ele prefere ficar mamando nas teta da viúva,para ele é bem melhor assim pois a cobrança só cai mesmo em cima da prefeita,ele prefere ficar só nos bastidores arrecadando arrecadando e enrriquecendo a cada dia.o homem tem dinheiro até para montar posto de gasolina,ta muito bom para que andava de bugre e tinha uma locadora de DVD.por isso que ele não quer,prefere só ser mesmo secretario.

P.C. disse...

Parabéns ao Portal Boca do Povo pela matéria semanal que acabara de estrear.
Muito bom mesmo!
Ano que vem é ano de eleição e é bom que as pessoas fiquem de olho em quem vão votar.
Parabéns Frank!

Anônimo disse...

TAÍ UMA COISA QUE EU NÃO SABIA QUE A FILHA DA PREFEITA TINHA SIDO SECRETÁRIA EM BURITI...
...ISSO É MUITA POUCO VERGONHA, ELA NÃO DEU UM DIA DE EXPEDIENTE.
ELA RECEBEU ESTAS DIARIAS FOI SÓ PRA VIAJAR.
FICA DE OLHO BOCA DO POVO E PODE FUÇAR O BALANCETE QUE TEM MAIS PODRE POR AÍ.

Anônimo disse...

esse telvezim é mesmo cara de pau,cuspir no prato que comeu,falar tu é doido cara,doido é ele se bandonar a politica.Dizem por ai que o homem vetava tudo para o pieca e a elcira,agora como está vendo a candidatura dele emplacar,libera tudo agora e já está frequentando a sua casa.Porquer será? que intenções esse garoto prodigio tem?

Anônimo disse...

rapaz mai eita prefeita horrivel essa do caxingó kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O telvezim e a familia do pieca não se cheravam bem, aliás o telvezim era que não dava muito ponto o pieca e a elcira, ele andava só ao lado do bernildo,mas foi só v que a candidatura do homem não emplacou que o abandonou e já para deabaixo das saias do pieca.eita homem interessero.

PAULA disse...

Queria só parabenizar pela coluna, depois vou emitir meus comenta´rios com calma sobre estes assuntos

Anônimo disse...

desse jeito até ue quero ir pra brasilia, são paulo, rio e new york rsrsrs

Jorge disse...

Pieca pode contar com meu apoio se você for candidato! (Jorge)

Anônimo disse...

pessoal essa foto ai da mené ta muito massa ela ta mamada,cheia da cachaça,aliás ela falava tanto de ex-prefeito nato e agora está fazendo igualzim,aliás pior pois a mulher está enrricando a cada dia,comprando todo mundo e comprando apartamento em recife,teresina,parnaiba,fazendas,hilux,mansões.ela vai ficar indiguinada com essa foto.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O CHICO BRAGA NUM GANHA NEM PRA VEREADOR!

Anônimo disse...

Livia e Pieca
essa sim,
é vontade do povo!

Anônimo disse...

De todos os pretensos candidatos a prefeito de buriti dos lopes em 2012, o melhor nome deles é o CHICO BRAGA isso pela sua trajetória politica, quando vereador e presidente da câmara voltou suas ações para as classes menos privilegiadas defendendo os interesses dos pobres acredito que ele ira fazer da mesma forma chegando a ser prefeito. Como secretario de Educação ele não foi la muito feliz, acredito que não por falta de competencia
pois todos sabem que é uma pessoa altamente preparada, mas por impedimento de suas ações pela prefeita que não da poderes de ações aos seus secretarios, concentra tudo em torno de si.

Anônimo disse...

Telvezin claro q ele quer a prefeita e q não vai lançar ele.a derrota seria maior. PT coitado esse ta em decadencia nacional.imagine aqui. no momento em buriti não tem politico bom, sim uns pior q outros.

Anônimo disse...

O povo quer saber pq os vereadores da oposição ñ publicou esses peculatos,todo podre da atual administração o boca do povo e q faz a denuncia,e dinheiro dimais ilicitamente essas pessoas enrica de um dia p/ outro,vitimando a sociedade e fica ipune.mais e um dinheiro amaldiçoado quando sai do poder acaba olha o exemplo dos ex prefeito de buriti,ate parece q so os ex secretarios ganhou dinheiro.amanhã e outro dia.

Anônimo disse...

portal boca do povo,queremos saber quantos mil reis entra na camara municipal por mes,quanto cada vereador ganha,o q acontece com o q sobra depois de todas despesas,um vereador q ta no segundo mandato falor q a camara não tem conta em banco,e q o dinheiro q sobra o presidente ficaria com 20% o restante dividia com os outros,agora ele ñ fala.e verdade o povo uer saber.

Anônimo disse...

meu voto e da gildete 2012

Anônimo disse...

tem que colocar e o JARBAS FILHO como vereador!!!!!!

sabrina sousa disse...

kkkk,é pra dar risadas do valor das diárias q a filha da prefeita ganha,é mt bom ta no poder ñ é d.ivana,desse jeito até eu quero ser prefeita tbm,kkkk,é bricadeira.......
sabrina sousa,,,são paulo-sp

Anônimo disse...

Tem gente que não sabe viver sem está usurpando o poder, roubando o dinheiro do povo, se dando bem as custas de bestas que sempre procuram um(a) desses vagabundos(as) para os enganar. Fo...-se seus otários, vocês são piores que esses(as) safados(as), que estão e querem o poder, para aplicarem mais um golpe, e continuarem roubando o dinheiro do povo. Eles(as) não sabem fazerem outra coisa na vida a não ser roubar, roubar e roubar. São um bando de ladrões.

TOIM disse...

É muita pouca vergonha uma prefeita dessa gastar nos mês de janeiro quase R$10.000,00 numa unica viagem pra Brasília e ainda acompanhada da filha, é porisso que aqui falta tudo o dinheiro é só pra viagem que é prefeita que viaja.No fianl de semana passado ela tava pra São Paulo depois veremos quanto foi a viagem.ARROCHA QUE A MAMATA TA ACABANDO E TU NUM VOLTA NUNCA MAIS.

Sempre Ligado disse...

Essa prefeita de Caxingó assusta qualquer um, rapaz. Será que vocês não tinham uma foto "menos feia" da ilustre prefeita? Pede pra Assessoria dela enviar uma foto "melhorzinha" pra vocês deixarem no arquivo, de preferência com FOTOSHOP. Depois de ver tantas jovens bonitas nesse portal na Festa das Flores ao acessá-lo hoje me deparei com essa assombração. Que contraste, heim? Conforme observou um leitor, parece que a chefe do executivo caxingoense está "mais pra lá do que pra cá"...kkkk. Parabéns galera pela Coluna; para o tamanho de Buriti, está excelente pra começo.

Savio disse...

show de bola esta coluna, eu que gosto de política amei essa aqui.
parabéns boca do povo, fiquem de olho mesmo.

DANILO disse...

JÁ EU VOTO PIECA 2012 E DAÍ?

Anônimo disse...

pra vcs q não sabiam, hoje a teresa assumiu interinamente o cargo de vereadora no município por 3 meses. isso pq o o olavo da barra não quis assumir.
pq será q ele não quis?
hum hum

Anônimo disse...

O suplente de vereador Laurindo Val, já foi procurado por várias lideranças, não sei por que, não é divulgado, ele está passando a bola para seu irmão Júnior Val, que muito tem lhe ajudado e o mesmo não quer nem saber de filiação em partido prefere ficar sem, pois é melhor, para depois não vierem lhe cobrar FIDELIDADE, na sua opinião as oposições tem que unir em torno de um nome só para a sucessão, o cara tem moral e é admirado pela sua maneira de ser.

Anônimo disse...

Corria a boca pequena em Buriti que uma filha de um político da cidade nas eleições para prefeito escondia dinheiro até na calcinha para comprar o voto dos eleitores. Tinha dia que ficava em frente a um posto de gasolina como se fosse um frentista e a gasolina rolava a solta, sem dor do bolso do contribuinte, não eram eles mesmos que iam pagar a conta. Vejam vocês o nível da criatura que dizem que postula cargos públicos em nossa cidade. É esse o tipo de gente que vocês querem acompanhar? Essas pessoas não suportam ficar longe das tetas de um governo (prefeitura ou estado). Cometem loucuras (se duvidar até matam) para continuar roubando e se usufruindo do dinheiro do povo.

Anônimo disse...

O meu candidato é Batista Brito, quem quizer falar mal dele que fale, mas o que eu vejo dele é muito trabalho pelas pessoas carentes. Os incomodados que sempre procuram botar defeitos, é mais só se atira pedra em arvore que dá fruto.

Anônimo disse...

A politica esta aí para unir os safados, os que
querem o poder parta tirar vantagens, enriquecer ilicitamente, deixar o povo sofrendo, quando se aproxima a eleições, mais uma vez vem com cara de Amélia, dizendo que é parente ddos eleitores, que gosta de pobre, de pessoas humildes, bebe no copo do caboclo, cuidado as eleições está se
aproximando diga não a estes falsos profetas, enganadores da humanidade.

Anônimo disse...

Eu acho precoce eles achar q vai dispultar o cargo majoritario,todos estão na mão da prefeita.sabemos que ela conhece cada um seria criar onça p/le devorar.ela tem uma pessoa de confança p/sua sucessão que sera do gosto do grupo, se ela por acaso lançar um deles o grupo raxa.e com o apoio da prefeita até os garis disputaria pra vencer.

Anônimo disse...

Não acredito na candidatura de Chico Braga, ele não tem moral nem para administrar uma secretaria dirá ocupar um cargo de vereador ou vice, ele já deu o que tinha de dá, a Prefeita acabou com ele politicamente,daqui uns tempos ele vai viver só do salario de atendente dos correios.Aí quero v se vai dar para manter a pose.

Anônimo disse...

Disputar é o direito de todos desde que esteja em situação regular no TRE, esta prefeita quer colocar um candidato para que ela fique mandando, já passou esta época, isto foi de 70 para trás, divisão taí na hora em que for lançado qual quer candidato seja de um lado ou do outro, espero que estas descartadas conheçam seus lugares e fiquem mesmo é na sarjeta, para deixar de enganar o povo até a última hora, tenha coerencia e quando vc se decidir fique no mesmo lado, não fique pulando, como muitos faz.

Anônimo disse...

Acredito na juventude buritiense a Lívia e o Professor Filho seriam bons nomes pra inovar a política buritiense.

Anônimo disse...

O VEREADOR OLAVO CEDEU A VAGA P/ TERESA MAS O SALARIO VAI SER DIVIDO ELES FIZERAN ESSE ACORDO MANDADO PELA A PREFEITA,ELE FICOU COM DÓ EM VER A SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS DOIS EM BAIXA.QUEM TE VIU,QUEM TE VER NÃO PARECE AQUELES Q COMPRAVAM JOIAS DE CINCO MIL REAIS P/PRESENTE.

Anônimo disse...

vcs podem estar(estão) subestimando um grupo(PT) que até o momento parece está despreparado, ou melhor sem estrutura como vcs dizem...mas portal faça uma pesquisa sobre o que esses petistas fizeram AQUI EM BURITI, pq nós não podemos generalizar com os outros lugares até pq não podemos pagar pelo erro ou roubalheira dos outros, certo?cada lugar é um caso então visitem os bairros,as escolas de ensino médio, a UAP, um campinho de futebol lá na macambira, as crianças que participam da escolinha de futebol(a detalhe essas crianças não votam pq vcs ajudam elas?já fizeram essa pergunta sabiam.?..alguém de caráter,aliás sem caráter)...então...isso porque o PT de Buriti é um grupo pequeno e que até então não tem nem vereador,e os filiados não são empresários, até mesmo em Caxingó que o PT não está governando mas que tem um excelente líder a frente do partido,pois bem, então vamos ver qual a essência desse grupo. E o que os motiva a fazer pelo povo mesmo sem está em algum cargo de governo. Um abraço aos meninos do portal amei, a coluna...(detalhe eu sou louca por política.rsrsrsrs..)C.S.F

Anônimo disse...

portal tem um ex vereador q foi presidente da camara,ele foi candidato a prefeito nas ultimas eleições e ficou em ultimo lugar.acho q ele ñ pode ser candato nas proximas,poblema inresponsabilidade fiscal, se for ñ muda nada vai ser o ultimo de novo.

Anônimo disse...

agora é o Chico Braga quem está em evidência? Discordo do comentarista quando diz que a prefeita acabou com ele politicamente, na verdade era essa a intenção dela, mas ao meu ver ele ainda é um dos poucos politicos de Buriti que tem credibilidade perante o povo, por a sua posição e fidelidade, e também, por, mesmo não sendo mais vereador ele continua ajudando muita gente, a prova disso esta ai, quando ele apoia um candidato a vereador ele vai eleito, quando perde o apoio dele se se candidatar mais perde,ele mostrou isso nas duas ultimas eleições, então o cara tem moral SIM. Não pertenço ao grupo politico dele mas a verdade tem que ser dita.

Anônimo disse...

Uma hora um,outra hora outro. Querem de qualquer forma jogar bosta (a filha, Chigo Braga, Batista, etc.) na parede para ver se cola.

Anônimo disse...

amigos o Luisin d,o Claudio do saco tem mais chance de ser prefeito do q esse ex vereador q dispultou nas ultimas eleições p/ prefeito.

Anônimo disse...

Se tem a Ivana, a Roseana, a Mené e até a Dilma.
Porque porque não Chico Braga?
Tem meu voto colega.

francisco filho disse...

Se nós não temos saude, educação, assistencia social, merenda escolar de qualidade, transporte escolar de qualidade etc..., vcs ainda esnoba do povo de Buriti que o trabalho vai continuar, isto é mais uma gozação destes politicos viciados.

antonio josé de sousa disse...

Estes candidatos que estão se lançando antes do tempo, tenha muito cuidado, pois o povo vai saber que vcs estão com mais de dez anos no poder e nada fizeram , passarão pelas administrações sorria Buriti, Buriti de Todos para Todos e povo mais forte, esqueceram ?

Anônimo disse...

A filha da Prefeita foi secretaria de administração da prefeitura de Buriti por 30( trinta )dias porque queria passear com sua mãe as custa do poder publico, gastarão mais de 8.000,00 ( oito mil reais ), isto é o exemplo que ela vai dar , imagine se ela tivesse que passar um ano na mesma função, cuidado com o tribunal de cantas e policia federal, vcs estão terndo muita sorte.

Justiceiro disse...

Ratos viciados pelo poder.
Todo o cuidado com esses viciados pelo poder, ratos de eleição, que enganam a sociedade, roubam o povo, destroem a educação, saqueiam os cofres públicos.
Vamos votar numa pessoa sem vícios e com uma visão e forma diferente de agir na política.
Cobremos dos doutores da Lei, uma punição para esse bando de bandidos que tomaram para si o poder em nosso município.
Muita calma nessa hora com esses bandos de picaretas que estão no poder e querem ali se perpetuarem. Até mesmo porque não fizeram por merecer o voto do povo de Buriti dos Lopes, não passam de ratos do dinheiro público.
Arruinaram tudo, colocaram nosso município na UTI, na agonia da morte. Está mais do que visível os desmandos, a corrupção, o desvio de dinheiro público. São não vêem aqueles que se intitulam cegos, pois são cegos, surdos e mudos.

Anônimo disse...

Hum! Você hem?
Falando de corrupção. Vereador. Sou mais o Negão da Barra. Outra mercadora falsificada. Bota paraguês nisso.

Anônimo disse...

Ao anônimo 31/05/11 18:24 quem faz o comentário sobre corrupção (ratos viciados pelo poder) é outro anônimo intitulado JUSTICEIRO, pelo jeito não se trata de nenhum vereador, muito menos político.

Anônimo disse...

BOM PARABENS FRANK PELO BLOG....BOM SOBRE O EX-PREFEITO NETO ESCORCIO,A SITUAÇAO DELE NAO É NADA BOM,OU SEJA,SEU NOME FICO NA PRIMEIRA PAGINA NO TCE,POR MOTIVOS DE DESVIO DE DINHEIRO,GASTOS DESNECESSARIO,EM FIM,O CARA FALA QUE QUER SER CANDIDATO NESSA SITUAÇAO.PRECISAMOS DE PESSOAS ONESTAS....PARA MIM ELE NAO MERECE MAIS NUNCA SER CANDIDATO..OBG...