terça-feira, 31 de maio de 2011

INVESTIGAÇÃO NAS COLÔNIA

Investigação: Falsos pescadores estão na mira do Ministério da Pesca
Colônia de Pescadores Z4 de Buriti dos Lopes pode está entre as colônias com irregularidades no estado Piauí
Falsos pescadores estão sob investigação do Ministério da Pesca por se apresentarem como trabalhadores da piscicultura aos sindicatos e associações de pescadores.

No Piauí a prática persiste ano após ano e vem causando indignação entre as pessoas que têm na atividade a única fonte de renda da família. A prática acontece porque durante a Piracema (período de desova dos peixes), entre 15 de novembro a 16 de março, os pescadores profissionais recebem auxílio do governo federal para não pescarem nos rios. Ao todo são quatro parcelas no valor de um salário mínimo (R$ 545,00).

Para a pessoa comprovar que é pescador, é necessária apresentação de duas testemunhas no ato da inscrição nas associações e sindicatos da categoria espalhados em todo o Brasil. São as testemunhas que garantem que o futuro beneficiário é realmente pescador e tem na atividade seu sustento. Mesmo assim, há quem burle as recomendações.

Muitos casos no Piauí de falsos pescadores foram presenciados no Estado. Os casos de falsos pescadores que foram pegos pelo IBAMA foram encaminhados ao Ministério da Pesca e o benefício suspenso.

BURITI DOS LOPES

Na cidade de Buriti dos Lopes, a Colônia Z4 vem passando por vários momentos de turbulências e suspeitas de irregularidades em cadastros de pescadores. Está marcada para o dia 26 de junho deste ano, a eleição para a escolha do novo presidente da Colônia de Pescadores Z4. A atual presidente Deusa de Moraes deverá disputar para continuar no cargo.

Deusa foi à responsável pela derrubada do ex-presidente Das Chagas que foi envolvido em várias denúncias de irregularidades. Vale lembrar que Deusa era a tesoureira da administração do ex-presidente.

Outro que almeja chegar ao cargo máximo da Colônia Z4 é Sidney de Sousa (Sidney da Colônia), ele que vem conseguindo fortes apoios de pescadores de toda a região e poderá surgir como a grande surpresa para a eleição do próximo mês.

O Portal Boca do Povo teve acesso com exclusividades aos balancetes da Colônia de Pescadores de Buriti dos Lopes desde janeiro de 2009 até o mês de fevereiro de 2011, e nos próximos dias estaremos informando aos nossos leitores o que aconteceu nos últimos 26 meses na Colônia Z4.

Existem também informações de que mais de 2 mil pescadores estejam cadastrados na Colônia de Buriti dos Lopes. Podemos notar ainda que com certeza alguém facilitou a irregularidade, mesmo sabendo que a pessoa nunca foi pescador.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Sérgio da Rosa e Rurik Araújo/ Inf. Diário do Povo

40 comentários:

Anônimo disse...

AGORA EU BOTEI FÉ NO BOCA DO POVO..ARREBENTA PORQUE A COLÔNIA DO BURITI É CHEIA DE FALCATRUAS HÁ MUITO TEMPO.

Anônimo disse...

seu eu for citar aqui, citarei o nome de pelo menos uns 50 q nunca pegaram numa tarrafa para pesca e muito menos num anzol..rsrrs
ali tem coisa...

Anônimo disse...

TEM QUE ACABAR COM ESTA MAFIA QUE SE INSTALOU NA COLÔNIA CADEIA NELES...
AQUI NO BURITI É A TERRA DO JÁ TEVE ACABARAM COM A COOPERATIVA, ASSOCIAÇÃO DOS PLANTADORES DE ARROZ, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS E AÍ SE VÃO OS DESMANDOS.

Anônimo disse...

está INTERVENTORA que oculpa o cargo de outro larapio, só vem tirando o sustento de outras familias ; quando por um acaso já vinha cumendo o peixinho de outros pescadores que nunca receberam siquer um centavo de real de que lhe é de direito , venho aqui a este portal dizer que estes adv's que ele estão empregando vem tirando o seu sossego na hora de dormir, pois ela hoje invez de dormir com a cabeça ensima do trvesseiro , ela bota é ensimado da cabeça seria muito bom a federal vir atê esta cidade tambem pra colher umas informações pois garanto que vai achar muitas coisas por baixo dos panos. é INTERVENTORA tua mascara vai cair e eu vou esta do teu lado pra tira sarro , trabalho junto contigo! e não aprovo varias coisas que vc faz, sou teu amigo e não sou do seu mesmo carater "pisa no chão colega deicha de ser a tal!!!" (da colonia)

PAULA disse...

UMA COISA QUE EU NÃO ENTENDO É PORQUE SE A DEUSA ERA A TESOUREIRA DO DAS CHAGAS, ELA NÃO FOI JUNTO COM ELE?
SE ELE COMETEU IRREGULARIDADE, ELA TAMBÉM COMETEU OU FOI NO MININO CONIVENTE.
FIQUEM DE OLHO NELA...

RAIMUNDO disse...

a deusa botou o ex-presidente numa barca furada pra depois trair o homem..foi uma covardia o que ela fez.
A POLICIA FEDERAL TEM QUE VIR INVESTIGAR A COLONIA URGENTE, É MUITA MÁFIA.

Anônimo disse...

EU SÓ DE UMA COISA: PRA QUEM NÃO TINHA NEM ONDE CAIR MORTA A DEUSA JÁ COMPROU UMA CAMIONETE PRA ELA? OU É DA COLÔNIA TAMBÉM?
PORQUE EU FIQUEI SABENDO QUE O CARRO BRANCO NÃO ESTÁ NO NOME DA COLÔNIA E SIM DE TERCEIROS. SERÁ?

Doido é doido disse...

vejo isso como uma maquina de caçar nique todos sabem quem pesca e quem nao pesca. aqui no caxingo tem empresario,estivador,mulheres que nem conhece o rio longá,mas todo os anos recebem 04 salarios que seria destinados ao verdadeiros riberinho que até as casa ainda sao de palhas. cade os legislativos que moram proximos desse pescadores.

pescador disse...

temos que lembrar que depois da deusa, tudo veio a melhorar na colonia, pescador agora é respeitedo, sem falar que em suas organizações de eventos nos pescadores sempre estivemos em 1° lugar, lembrem da regata, carros pra trasnportar gente e muito mais. Deusa vc é fera. te adimiro

Anônimo disse...

Ref. ao comentário do PESCADOR. Tu é um tremendo de um puxa-saco. Vivia de favor e procurando o antigo presidente dizendo a mesma coisa, agora vem com esse tipo de conversa. Procura de orientar e verificar o que essa atual administração ta fazendo com a colonia, ô mané!!!!

Pescador disse...

Percebemos os comentários idiotas existentes, claramente sabemos que eh o C.. de galinha que ja foi babão do presidente anterior e que agora que ser presidente, ele tem que aprender a falar grosso como macho...não tem vaga.

Anônimo disse...

É... Dona Deusa, a casa parece que vai cair, voce tirou o Daschaga, dizendo que o cara tinha roubado, coisa e tal, mas o que dá pra perceber é que ele saiu quebrado e cheio de dívidas, enquanto você, seu patrimônio cresceu mais que o do Palloci. Estamos de olho!!!

Anônimo disse...

vale lembrar que deusa foi tesoreira da administração passada e sabe das maracutais, lugar pequeno todo mundo quém e pesca quém não pesca,e salário para emriqueser ligeiro assim deusa só do presidente mas da repúlblica. a casa caiú rsrsrs.

Anônimo disse...

e a mesma coisa que distribui planfretos em bares falando que é proibida a venda para menores .que alguém só pode ficar as 10 aberto ou fechado , só de carro só ate as 10 mas cader a FISCALIZAÇÃO ,CADER A GUARDA MUNIÇIPAL.

Anônimo disse...

ERRADO É COBRAR TAXAS INESITENTE,MAS ASSOCIAR OS POBRES ACHO CORRETO,Ñ VAI FASER FALTA A O GOVERNO FEDERAL,SE O PESCADOR FOSSE VIVER SÓ´DA PESCA,O LAVRADOR DA LAVOURA,O EMPREGADO DE UM SALARIO MINIMO,E ETC,ERA TANTA GENTE ANDANDO NÚS E PASSANDO FOME,O Q É CERTO NESSE PAIS,EM TODOS DEPARTAMENTO TEM INREGULARIDADE.SE O EXERCUTIVO LEGISLATIVO,E JUDICIARIO ANDO EM BAIXA.

Anônimo disse...

a mafia da colonia ñ tem fim agora pior vai ficar tudo em casa,queria saber pq a tisoreira continuou nesse caso ela e cumplice do ex presidente.só ele caiu será q ela tem padrinho poderoso.que era responsavel pelas as finanças ela.pescadores reeleição vcs deve ter exemplo.

Anônimo disse...

a deusa ñ ta mais rica pq aquele careca q faliu o hospital vive mamando grana da colonia.coidado nele o careca engraçado.

Anônimo disse...

AMIGO EU TAMBEM BOTEI FÉ NESSE PORTAL,ELES DESCOBRE CADA MAFIA,SE VC TA ENVOLVIDO COM TRAMBIQUES,MULTRETA FALCATRUAS E MARACUTAIAS.VAI SE FARRÁ COM O PORTAL.

Anônimo disse...

HOSPITAL FALIDO, A CIDADE ESBURACADA,A SAUDE ACABADA,OS COLEGIOS DESTRUIDOS,INRESPONSABILIDA DA AGESPISA, AS RUAS NO ESCURO,A GRANJA PODRE,ESTADIO HELVIDIO NUNES ABADONADO E INVADIDO,AS AMBULANCIA SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO,MA HIGIENE DO MERCADO,A MAFIA DA COLONIA,OITO MIL GASTO COM A PREFEITA E A FILHA EM 5 DIAS.ESSE PORTAL MERECE O TROFEU IMPRENSA PELO O Q FAZ.PARABENS

Anônimo disse...

a colonia cuiu na boca do povo,te prepara cindicato tua vez vai chegar.

Assis disse...

Ainda tem gente que critica esse PORTAL, pois acha que ele é sensacionalista. Concordo com o "anonimo" das 19:11 - 31.05.11, que depois que esse BLOG foi ao ar já divulgou tantos desmandos em diferentes áreas que muita gente desconhecia, principalmente os buritienses que vivem longe de sua terra natal. Parabéns ao meninos, que mesmo com pouca estrutura, conseguem fazer um jornalismo investigativo sem ofender e nem denegrir a imagem de ninguém. Apenas os culpados e envolvidos em escândalos são citados nas reportagens e todas as denuncias tem fundamento, pois até hoje não vi nenhum fato que não fosse veridico. Continue galera do Portal, pois se não fosse através de vocês, nos que vivemos fora de Buriti, não saberiamos o quanto essa cidade esta abandonada e sucateada em todas as esferas. (Francisco de Assis Sousa - Fortaleza, CE)

Anônimo disse...

Eu adorei a materia, esse tipo de materia que expoe para onde esta indo os impostos que pagamos devia ser constante. O portal devia fazer uma materia explicando aos ignorantes de conhecimento politico, como funciona o sistema de impostos , e para os mais humildes pararem de se conformar com qualquer agrado material, triste eles nao saberam o que realmente merecem.FALTA DE CONHECIMENTO E O QUE ATRASSA O DESOLVOLVIMENTO DE MUITAS CIDADES QUEM FAZ A CIDADE, O ESTADO OU O PAIS SAO AS PESSOAS QUE NELES VIVEM ACORDEM MINHA GENTE !!!! Parabens PORTAL

Anônimo disse...

vale lenbrar deusa, pelos cometários que o povo anda revoltado com essa máfia chamada eleição isso vai servi também para os vereadoures que não fazem nada, pelo povo ,antes de um pobre pedi uma ajuda já diz que a prefeita ou o governador não da a mão .desse jeito 2012 vai pega para vereadores.

Anônimo disse...

E ainda tem muita bomba que vem por ai dessa colonia,arrocha boca do povo.tem cada gasto nessa colonia que vcs precisam saber viu.

Anônimo disse...

a deuza e das chagas tinham que ir para a cadeia pois se foi feito algo foi a dona deuz que fez de errado e claro coma autorização do das chagas que era o presidente e lea a tesoureira, eles dois tinham que estar presos agora, a casa só caiu para o lado dele, ela tambem é cumplice dele, ela era a tesoureira da colonia,tem muita gente grande no meio ai segurando essa deuza da mala velha,ela não tinha neim onde cair morta e agora estar fica rica a cada dia.cadeia neles

Anônimo disse...

O povo de Buriti dos Lopes em especial os pescadores, terão uma ENORME e MARAVILHOSA surpresa em uma das candidaturas para novo presidente da CZ4.
Aguardem!!!!!

Anônimo disse...

ta faltando voces divulgarem sobre a radio da cidade pois é a unica e agora pro mundo todo!!! web 94 ouço daqui do rio de janeiro e é muito massa !!! saber um pouco mais da minha terrinha e ouvir tambem grandes talentos da terra por\meio dessa web radio!!!coloquem um link deles tambem no portal o pessoal vai se amarrar!! abraços a todos vcs...

Anônimo disse...

anônimo disse você que diz que o carro não e da colônia; vê la que na parede esta o documento do carro branco no nome da colõnia e a d-20 é do monção seu desinformado

Anônimo disse...

o esposo da deusa pode comprar um carro,o rapaz é trabalhador.para finalisar amigo do monçã.EH MONÇÃO PERIGOSO.

Anônimo disse...

esta é a primeira vez que a colônia esta sendo bem organizada os pescadores bem tratados, sem contar que esta ficando muito bonito,antes o predio era muito acabado tava pra cair, esta que é a atual presidente assim trababalhando com onestidade

Anônimo disse...

Adorei a foto da familia real q vc postou...a BATORÉ, SEU MARIDO GIGOLO E SUA SOBRINHA ABELARDO...rsrsrsrs.....quem te viu quem te v...pelo o q eu sei a colônia só colocaram umas placas e pintaram a fachada pra dizer q foi feito reformada........

Anônimo disse...

NINGUÉM MERECE LER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO, AINDA MAIS COM TANTOS ERROS: "esta é a primeira vez que a colônia esta sendo bem organizada os pescadores bem tratados, sem contar que esta ficando muito bonito,antes o predio era muito acabado tava pra cair, esta que é a atual presidente assim trababalhando com onestidade" - "HONESTIDADE" ESSA É A MANEIRA CORRETA Ô ANALFA!!!!!!
E QUANTO AO SEU COMENTÁRIO SÓRDIDO: QUER DIZER QUE NOS ANOS ANTERIORES NÃO SE FEZ NADA??? O ENGRAÇADO QUE A DEUSA ERA TESOUREIRA, TODO DINHEIRO APURADO PASSAVA PRIMEIRAMENTE POR ELA E SOMENTE UM FOI PUNIDO!!!! É MUITA IGNORANCIA POSTAR ESSE TIPO DE COMENTÁRIO IDIOTA E IMBECIL - DEVE DE SER DE ALGUM PARENTE MORTO DE FOME DA ATUAL PRESIDENTE!!!!!

Anônimo disse...

Sobre o anônimo do 01/06/2011 ás 17:49. marido da deusa trabalhador???onde? q só vejo ele sentado na ponta da praça falando da vida alheia, não sabia q isto era trabalho..heheheh...ta mais para vigia de praça....aquele não passa de um analfa...q pena q ele não pode ler este meu comentário.hehehe...mais acho q ele vai pedir alguém pra ler pra ele............

Anônimo disse...

Anônimo este que disse que é a familia real so pode é esta com muito enveja,pois não vai mais mamar né!!!

Anônimo disse...

anônimo este é um portal muito é sem respeito,eu sei que vcs não vão posta este recado deste jeito o portal vai ficar sem moral!!!!

Anônimo disse...

anônimo qui pena que esse portal vai ser fechado essa é uma noticia urgente!!!!

Anônimo disse...

eu pagei o ano de dois mil enove edois mil edez dois ano sem atrazar nem um mes fui negada porquer eu quero meu dinheiro volta

Anônimo disse...

A ATUAL PRESIDENTE ESTA COMEDO DE PERDER A PRESIDENCIA POR CONTA DAS NOTAS FRIAS QUE ELA OBTEVI COIDADO ESTAMOS DE OLHO EM VOÇE.

Anônimo disse...

TEM PESSOS Q Ñ SE SENTE BEM QUANDO V AS OUTRAS FELIZ,DEIXE A MULHER TRABALHAR ELA COMEÇOU AGORA.E SE ELA FASER ALGO ERRADO A JUSTIÇA TA AIR P/ PUNI-LA SE TAMBEM NÃO SERÁ A PRIMEIRA,A METER A MÃO NAS FINANÇAS PUBLICA,VEM ACONTECENDO ESSES ERROA NA CAMARA MUNPL,SINDICATO PREFEITURA,TODOS GESTORES EM DEPARTAMENTO PUBLICO GANHA DINHEIRO ILICITAMENTE.

Anônimo disse...

foi massa cara! rs rs kkk!eu quem não quero cai na (boca do povo) quando for atraversar a rua vou alhar para os dois lados e para cima tambem kkk.
e impressionante como a qui tem gente que sabe da vida alheia o custo e um puxa a ponta da linha. cuidado kkk .