terça-feira, 17 de maio de 2011

LIVROS SOMEM DE ESCOLA MUNICIPAL EM BURITI

DENÚNCIA: Nove livros recém chegados somem de escola municipal em Buriti dos Lopes

O que passaremos a relatar agora é um fato grave. O Portal Boca do Povo recebeu um e-mail de um leitor no último dia 05 de maio de 2011, com uma grave denúncia.
E-MAIL
O e-mail diz que no último dia 28 de abril a Escola Maria Teresa de Jesus Castro Teles, recebeu um grande acervo de livros do Ministério da Educação, e que dois dias depois nove livros do acervo que acabara de chegar tinha sumido das dependências da escola.
O leitor diz ainda que a diretora da escola procurou saber da responsável pela sala de leitura onde os livros ficam, só que a mesma não havia trabalhado no dia 29. A diretora não satisfeita procurou o vigia (resolvemos não publicar o nome) da escola que estava de plantão no dia 28 e o mesmo informou para a diretora que um funcionário (resolvemos não publicar a função e nem o nome) esteve no local por volta das 18hs e o mesmo pediu para o vigia abrir a sala de leitura e logo em seguida o funcionário saiu com um saco contendo alguns livros.
A diretora então abordou o funcionário citado pelo vigia e o ameaçou, pediu que ele devolvesse os livros e que os mesmos custam um valor alto e que futuramente ela teria que dar conta, mais o funcionário negou que estivesse passado na escola no horário que o vigia descreveu. O que o leitor pede é que seja feita uma investigação para que inocentes não sejam culpados.
DIREÇÃO DA ESCOLA
Nossa reportagem esteve no dia 11 deste mês, pela manhã na Escola Maria Teresa e conversou com a diretora da instituição sobre o e-mail. Ela confirmou que realmente sumiram os nove livros mais que a Direção abriu uma sindicância para investigar o sumiço dos livros recém chegado.
Quando perguntada o porquê de não ter registrado um B.O. na Delegacia local, a diretora disse que é por que queria que o problema fosse solucionado dentro da própria instituição.
DELEGACIA LOCAL
Nosso repórter esteve no mesmo dia na Delegacia para saber se algum boletim de ocorrência tinha sido registrado pela Direção da Escola Maria Teresa dando conta do sumiço dos livros. A delegada de Buriti dos Lopes Dra. Carla, informou que até o momento nenhuma denúncia tinha chegado até aquela Delegacia.
PORTAL
A lista das obras que sumiram não foi divulgada, mas, segundo funcionários, são de interesse geral. O certo é que acervo das bibliotecas das escolas da rede pública – quando existem biblioteca e acervo, o que é raro - está sumindo. Essa infelizmente é uma constatação cruel em todo o país.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo 

19 comentários:

DA ESCOLA disse...

EU TRABALHO NA ESCOLA E GOSTARIA DE INFORMAR A TODOS OS LEITORES QUE OS LIVROS QUE SUMIRAM SÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA. ISSO É VERGONHOSO. NINGUÉM FAZ NADA!
PARABÉNS PARA O PORTAL POR TER TIDO A CORAGEM DE DENUNCIAR.

paula disse...

eita que o boca do povo botou agora quebrar,como sempre largando na frente das materias,depois dessa materia acho que cabeças irão rolar,do jeito que a ivana é vingativa,acho que vai sobrar para a diretora e cordenadora,e talvez para o vigia.eita que a bagaceira está feita.arrocha boca do povo.

Fernando disse...

Realmente é um absurdo o que acabei de ver. As bibliotecas são um fonte de informações necessárias. Mas, os livros de hoje estão desaparecendo das escolas. Encontra-se no submundo do crime.

Como é difícil de conseguir uma coleção de livros, e quando chegam ainda desaparecem.

Um forte abraço.

Luz e prosperidade e espero que os livros apareçam e os culpados sejam punidos.

HISTORIADOR disse...

Agora quando leio ou escuto falando que o país não é adepto de leitura, chego a pensar, se eles esperam milagres. Pois, além dos pais, a escola deveria ser a maior incentivadora e não faz, como aprender a gostar de ler, sem estimulo?
Um ou mais funcionários sei lá que esteja envolvido (s) no sumiço destes livros que devolva para a instituição.
Será que a Direção da Escola esteja fazendo vista grossa para o caso?
Alguém tem que dar conta dos livros.

Anônimo disse...

É DIFÍCIL DE ACREDITAR QUE A DIREÇÃO NÃO SAIBA QUEM PEGOU ESTES LIVROS.
TODOS NA ESCOLA SABEM!
ISSO É VERGONHOSO PARA ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE SE ENCONTRA NESTA INSTITUIÇÃO.
SENHORA PREFEITA VOCÊ TEM QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA.
CHAME SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E PEÇA PRA ELE RESOLVER ESTE PROBLEMÃO. QUE É MUITO GRAVE. ISSO É ROUBO MINHA GENTE.

americo disse...

será porquer a diretora não registrou o B.O? será se ela está querendo preservar alguem? quem será essa pessoa que neim b.o foi feito contra ela? deve ser importante? quero ver se a ivana vai tomar providências?

Anônimo disse...

q q é isso minha gent?
outro escandalo envolvendo esta escola?
1 dia desses eles acusaram alunos de depredar a escola e agora já vem essa dos livros.
sei não viu?!
axo q é incompetencia mesmo.

LIGADO disse...

A SENHORA ROSA PORTELA E A MARGARIDA PARECEM SER UMAS PESSOAS DE BOA INDOLE, NUM ACREDITO QUE ELAS VÃO DEIXAR ISSO PASSAR EM BRANCO.
DESCUBRA E PUNA O CULPADO.

funcionaria da prefeitura disse...

será que o secretario de educação não tmou conhecimento deste fato,pois a tempos q rola esta boato? ou será que ele não tem controle de tudo que acontece na educação de nossa cidade? se vc não tiver competencia ou pulsos para ser secretario entregue seu cargo pois tem muita gente que irá fazer melhor q vc.

plebeia disse...

Se elas fossem de boa indole elas já teriam punido o cupado do furto,mas sabe o que elas fizeram tentaram encubar,passar a mão por cima,fazer vista grossa,minha gente que dias é que aconteceu isso,e até agora não tomaram nenhuma providencia,mas agora vão tomar pois o boca do povo divulgou e elas sabem que vai repercuti essa materia e vão ter que se explicar com a ivana e com o secretário de educação. elas devem ser punidas tambem,pois não tem poder sobre a escola.

Anônimo disse...

a dona rosa portela e a margarida sabem quem é essa pessoa que furtou os livros e não fazem nada,só porquer ele é filho de uma familia bastante conhecida da cidade,e quando vcs souberam quem é, não vão neim se espantar pois ele já acostumado a se envolver em escandalos em nossa cidade, a sua familia vai ficar chocada quando saber.

merendeiro disse...

rapaz porquer será que essa pessoa fez isso? será se foi para vender? devia está precisando de dinheiro? deve ter vendido?espero que ele seja demitido por justa cusa,pois é motivo sim para demissão por justa causa. faça isso ivana se vc tem coragem.

Anônimo disse...

sei não viu,será porquer essa diretora e cordenadora fez vista grossa. qual será a intençaõ delas?

Anônimo disse...

Para uma pessoa ter boa índole, não é necessário que tenha que tomar atitudes equivocadas, é preciso analisar os fatos em suas origens, independentemente disso, buscar a verdade por mais dolorosa que seja!
Portanto, ouve algum motivo para a pessoa ter pego os livros, MÁS ISSO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE CHAMÁ-LO DE LADRÃO OU LADRA, não sejam tolos, deixem os devidos responsáveis resolverem o caso!

Sensato!

MARCOLA disse...

EU ACREDITO QUE A PESSOA QUE DENUNCIOU FEZ MAIS DO QUE CERTO. A POPULAÇÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DESSAS INSTITUIÇÕES. ACREDITO QUE QUEM DENUNCIOU AO PORTAL ESTAVA COM MEDO DE ALGUMA INJUSTIÇA.
SE É QUE JÁ NUM ESTAVA ACONTECENDO A INJUSTIÇA.

Kleiton disse...

Eu quero saber o que o MEC irá fazer quando descobrir o que está sendo feito dos livros que eles enviam para as escolas.......

Anônimo disse...

so espero que nao sobre para o nobre vigia que estava apenas seguindo ordem, realizando sua função.... mas no brasil a corda sempre arrebenta do lado mais fraco!!!

Anônimo disse...

Gente, cadê e os livros? nada?
O portal não pode deixar cair no esquecimento nao!
Arrocha até aparecer.

DE OLHO disse...

atenção gente: a diretora junto com o secretário parece que resolveram botar um pano frio em cima do caso, eles estão com medo de escandalos, e parece que foram ameaçados por alguém, vou verificar e vou informar voces.

vamos criar um manifesto: APARECE LIVROS!