segunda-feira, 16 de maio de 2011

LONGA ESPERA POR UM ATENDIMENTO

BURITI DOS LOPES - Fila e longa espera para atendimento na saúde do município.
Usuários dizem que faltam médicos todos os dias e ficam por até 8 horas a espera de um atendimento.
Falta de médicos, filas e longa espera por atendimento em Postos de Saúde do Município. Essa é a realidade daqueles que dependem do Sistema Público de Saúde em Buriti dos Lopes. Na última quinta-feira, (12), no Posto de Saúde Dr. Joaquim Narciso na sede, usuários ligaram para a redação do Portal Boca do Povo para reclamar da falta de médicos e da grande espera por um atendimento.
"Falta de médicos e longa espera é o que mais temos aqui", diz a senhora Maria dos Remédios Alencar, 35 anos. Além disso, ela lembra que a situação é a mesma para aqueles que precisam marcar exames clínicos. "Teve gente que chegou aqui às 6 horas da manhã e já passam das 14 horas e até agora não chegou ninguém para atender, isso é uma vergonha, é uma falta de respeito com o cidadão", reclama dona Fátima Nunes, 42 anos.
Outra que desabafa é a dona de casa e mãe de três filhos Marília da Silva, 27 anos. "É difícil depender da Saúde Pública, mas o que vou fazer? Preciso que meus filhos sejam atendidos." Ela que já aguardava por um atendimento desde as 7 horas da manhã e até as 14 horas só tinha feito um lanche com medo de perder a vez.
Infelizmente a situação se repete em todos os Postos de Saúde do município. Filas de espera para o atendimento fazem parte da rotina daqueles que precisam de atendimento médico. Diversos pacientes que precisam de atendimento são obrigados a aguardar por longas horas. O quadro de médicos não seria o problema, mas a falta e a demora são apontadas como um problema crônico em Buriti dos Lopes. Até quando?
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

15 comentários:

rubi disse...

Queria saber dos blogeuiros quem dá noticias da prefeita desta cidade pois acho que nós buritiense nem à conhecemos mais.Por onde anda essa autoridade?Mais também sai de sua casa pra garagem entra num carro lhe dado pelo povo, chega na garagem da prefeitura casa do povo entra no seu CONFORTAVEL gabinete que o povo lhe deu e esse mesmo POVO que lhe concedeu tanta mordomia morrendo de tanta dificuldade pra sobreviver pelo menos com o básico.ACORDE PREFEITA...

Anônimo disse...

INFELIZMENTE É O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA. SE FOSSE SÓ EM BURITI DOS LOPES TERIA COMO DAR UM JEITO. MAIS É ASSIM NO PAÍS TODO.

Brunna Lima disse...

é minha gente. a coisa cada dia q passa vai de mal a pior aqui em Buriti, essa prefeita nem aqui não fica mais.

Paula disse...

É dona Ivana, até quando você irá brincar com o povo de Buriti dos Lopes?
Quero saber quando a senhora vai começar a trabalhar por esta terra?

Anônimo disse...

uma boa pergunta editor: até quando?
até muito tempo ainda!!!!!!!
é taca!!!!!!!

Anônimo disse...

mas isso só está acontecendo por que o povo do Buriti vota por qualquer 50 reais.

JUSCELINO DUARTE disse...

É uma pena que muitas pessoas somente percebam o mal quando estão sofrendo na pele, pois todo esse descaso com nossa cidade e nosso povo foi repetidamente alertado. E o pior é que a perspectiva é de aumento do descaso e de outras coisas mais.
Observem que naquele outro portal, o da "Engana F...", foi noticiado a reforma de alguns postos de saúde que estão para cair na cabeça das pessoas, e até agora nem a reforma e nem os atendimentos acontecem. A cada dia ficamos mais dependentes de Parnaíba, pelo menos os que podem se deslocar. E os que não podem? Ficam a mercê dos favores...
A poucos dias determinado Secretário vangloriava-se no tal portal dizendo que havia começado a pagar o funcionalismo em dia, más esquceu-se de dizer que eram os funcionários da Educação com recursos do FUNDEB, enquanto temos a maioria dos funcionários da Saúde com salários atrasados, deles com até quatro meses.
Enquanto isso as contas dessa administração, que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, estão chegando na Cãmara Municipal.
Vereador Juscelino Duarte

Anônimo disse...

E agora, José?
A farsa acabou,
o dinheiro sumiu,
esse o vento levou,
a bomba estourou,
E agora?
o município destruido ficou,
a triste realidade voltou,
que a prefeita engana maquiou.
E o povo?
Esse se ferrou.
E agora?
E agora, José?

Carlos Silva disse...

A cidade só está deste jeito porque a Prefeita não entende de saúde, pois sua profissão é: Viajante.
Na próxima Eleição temos de eleger um candidato (a) que seja Médico (a), talvez, desta forma teremos melhoria na Área de Saude.
Isto vale também para o Governo do Estado, onde temos um Médico como governador e todos esperam que ele melhore a situação.
Salvem-se quem Puder.

Vitor disse...

Não adianta todos nós ficarmos reclamando, porque justamente somos nós infelizmente, que elegemos esse tais "governantes", o que falta mesmo é gente de confiança, afinal a "mulher" compra todo mundo, e quando chega no dia de eleição elegem, os mesmos ser, é dificil expressar em palavras certas, o que a prefeita é. Sou estudante mais não deixo de presenciar o que acontece em Buriti dos Lopes.

FÁBIO disse...

REALMENTE É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, TOTALMENTE LARGADOS E ABANDONADOS, MUITA GENTE FALA, E NADA FAZ......ESTÁ NA HORA DOS NOSSOS POLÍTICOS TOMAREM VERGONHA NA CARA E COMEÇAREM A FAZER ALGO...PREFEITA IVANA QUANDO É QUE VOCÊ VAI COMEÇAR A TRABALHAR?

Anônimo disse...

POR QUE ACONTECE ISTO?
GRAÇAS A NOSSOS GOVERNANTES, DEIXA ELES FICAREM NA FILA DE ESPERA PARA VEREM COMO FUNCIONA, MEDICOS MAL REMUNERADOS NÃO ATENDEM COM RESPEITO, PAGUEM BEM PARA QUE ELES POSSAM TRABALHAR COM GOSTO E DIGNIDADE, POIS QUANDO VOCE CHEGA NEM UM BOM DIA ELES OFERECEM...

Leitor disse...

Portal Boca do Povo: se vocês publicarem toda matéria que chegar de pessoas que ficaram horas e horas na fila de Postos de Saúde de Buriti dos Lopes... vão ter que transformar o blog em um hotsite. Não vão dar conta de tanta matéria... Prefeita horrível, o anterior também era péssimo... nem sei em quem votar na próxima eleição. Tá difícil!!!!

Anônimo disse...

Meus amigos, não só nos postos, mas também no CEO, às pessoas madrugam pra receberem uma ficha, ficha esta que somente dará o direito do paciente ser atendido com um mês, contando apartir do dia que rebera a ficha.

Anônimo disse...

É a prefeita Prisão de Ventre: até agora não fez merda nenhuma.