sábado, 7 de maio de 2011

TENTARAM BURLAR A ENQUETE DO PORTAL

Portal Boca do Povo admite: Enquete do Blogger é vulnerável. Perdeu a graça!


O Portal Boca do Povo tentou realizar pela segunda vez uma enquete. Desta vez sobre a rejeição dos possíveis pré-candidatos a prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, para prestigiar a diversidade de leitores.
Porém, um amigo entendedor de “HTML” me avisou que o sistema de enquetes disponibilizado pelo Blogger é vulnerável, ou seja, é possível votar várias vezes na mesma opção, usando principalmente o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome, desde que apague o histórico na barra de ferramentas.
1º - O Portal resolveu então fazer o teste e comprovamos a vulnerabilidade. O resultado das singelas enquetes pode ser alterado em poucos minutos. Com isso, perdeu a graça das enquetes, pelo menos através do Blogger. E resolvemos tirar do ar.
2º - Descobrimos que uma única pessoa em um único computador ficava o dia todo votando num único possível pré-candidato somente para livrar a cara do nome seu de interesse.
3º - Recebemos também uma denúncia de que uma pessoa que entende de informática estava votando seguidamente em dois nomes que não lhe agradam.
Vale lembrar que fizemos isso somente para testar a avaliação destes nomes, mais como tentaram manipular a enquete, o Portal resolveu acabar com a mesma e decidiu não usar enquete nenhuma até que possamos achar um meio seguro que não possa ser burlada por pessoas que por motivos pessoais tentam criar falsa avaliação de nomes de possíveis pré-candidatos.
Só pra se ter uma idéia, em poucos minutos, houve uma mudança radical do resultado (rsrs). Pelo visto, o resultado estava incomodando alguém. Pedimos desculpas aos nossos leitores, pois sempre estivemos com a intenção de levar a enquete a sério e com honestidade. Putz griles!
Por: Frank Cardoso

16 comentários:

J. Carvalho disse...

É muito engraçado esse babão que fica de plantão no blog.
Quando o candidato deles tá sendo prejudicado com a enquete, faz essas palhaçada.
Que pena que a brincadeira acabou. Parece coisa de menino buxudo esses babacas que ficam votando só em um todo tempo.
Eles só estão encanando a si próprio!!!!!
Se a enquete estava incomodando porque ele num pediu pro candidato dele se auto avaliar?
Uns babacas deses não merecem respeito.

A internet que serve pra muita coisa, também serve pra mostrar a mudança de personalidade das pessoas.
Aprovo a atitude do portal boca do povo voces tiveram as melhores das intenções mais uns por aí infelizmente não entendem.

Anônimo disse...

EU TINHA AVISADO NA ANTERIOR NINGUEM QUIS ME OUVIR. AINDA BEM QUE AGORA OUVIRAM KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu falei como era possível e muita gente conhece como fazer, a grande maioria dos usuários de internet, nada de anormal, qualquer um pode fazer, e isso acontece corriqueiramente nessas enquetes. Por isso que comentei que enquetes web não servem como simulação de um possível quadro, pois podem ser facilmente manipuladas por qualquer um. Todos os usuários web conhecem essa técnica de limpeza de histórico, dentre outras, com uma pesquisa simples você encontra inumeras soluções para burlar uma enquete.

Anônimo disse...

Foi assim na primeira e agora novamente, houve manipulação, infelizmente isso é corriqueiro.

Anônimo disse...

Mas com certeza o comerciante teria a maior rejeição

Anônimo disse...

amigo o comerciante ele tem o apoio da massa pobre,dos mais humildes e carentes,essas pessoas são a maioria.e sem acsso a internete,eu tenho certesa q o comerciante e o advogado estava sendo perseguido nessa enquete por invejosoas sem carater.

Ligado disse...

não adianta tentarem manipular a enquete pq tds nós de Buriti sabemos quem são os mais rejeitados. tem 2 irmãos aí q não vão ser prefeitos daki nunk. é brincadeira.

DANUZA disse...

ISSO É O QUE ACONTECE EM TODAS AS ENQUETES POR AÍ. O PORTAL FEZ CERTO EM TIRAR DO AR. QUERIAM BAGUNÇAR TINHA QUE TIRAR MESMO.

Carlos disse...

Rapaz eu axo q alguém q faz esse time de coisa num passa de um PALHAÇO ou então ele não tem nada pra fazer.
Infelizmente são pessoas de mentes pequenas e pobre.

Anônimo disse...

Qualquer usuário da web, indenpendente de ser ou não da área sabe como limpar o histórico de um navagador, nada de anormal, acontence e sempre aconteceu. Não sei o porquê da polêmica, do escândalo. A muito tempo que veem se utilizando destes artifícios em enquetes dos big brother da vida. E aconcete essa situação não é de hoje.
Então, não sejamos hipócritas em querer escandalizar uma situação corriqueira.
Engraçado que agora houve manipulação. Por que será?

Espero que postem o comentário.

Anônimo disse...

Conhecemos o caráter de muitos desses que postulam a prefeitura. E sinceramente, tem dentre estes indivíduo com caráter mui duvidoso.
Cuidado, com os lobos em pele de cordeiro, vocês podem estarem jogando um rebanho a mercê de um lobo feroz.
Analisem bem, antes de cometerem a maior burrice das vidas de vocês, entregar o destino de nossa cidade nas mãos de uma pessoa maliciosa.
Todo cuidado, muita cautela nessa hora.

Anônimo disse...

Será que, realememte, estavam querendo forçar uma situação? Talvez não. Pode ser, simplismente, que uns e outros não estavam gostando do resultado. Tudo é possível, não descarto nada. Não comprem os outros por besta.

Anônimo disse...

No outro Portal de Buriti
Eleição da Rainha das Flores
Veja 97 mil (em apenas 48 horas) é quase 5 vezes a população da cidade.
Eu mesmo votei três vezes seguida do mesmo computador no mesmo instante.
Pare essa palhaçada, botem as meninas na passarela e façam um eleição de verdade.
Essa enquete é falsa!
Tanto acesso, assim nem a Globo.com

Anônimo disse...

claro q a DR Gildete tem menos regeição,ela e a maior lider da oposição.

Anônimo disse...

Dinheiro nao mão é vendaval.... (risos)!!!!

Anônimo disse...

parabens ao portal, a equipe teve coragem de fazer a enquete ou as enquetes. antes o que viamos eram os meios de comunicaçoes cheios de falsos repórteres defendendo interesses de seus patróes sem nenhuma cerimonia.
mesmo assim, qto ao resultado:era previsível, pois ninguem dá cesta aos pobres pela internet,nem faz laqueadura nem fica mais simpático ou confiável e nem mostra trabalho de um dia pro outro. a internete pode ser, sim, saudável e independente...mesmo que uns não queiram.