sexta-feira, 10 de junho de 2011

COLUNA DE OLHO NA POLÍTICA - 10-06



O que aconteceu?
O repórter Jota Pereira do site 180graus noticiou no dia de ontem, (09), e nós do Boca do Povo copiamos a matéria em que a prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes (PMDB) teria feito o convite ao ex-deputado federal Antonio José de Moraes Sousa para ser o seu candidato a prefeito de Buriti. O engraçado é que algumas horas depois a notícia sumiu da sua página no site. O que teria acontecido? O povo está curioso.

Também foi retirado!

O que estranha é que ao mesmo tempo em que foi retirada a matéria que anunciava que Antonio José seria o candidato a prefeito de Ivana Fortes, a matéria em que falava do posicionamento do líder político de Buriti dos Lopes Bernildo Val, também foi retirada do ar. Tentamos falar com Jota Pereira mais seu celular estava desligado.


Nós fomos atrás...
O Portal Boca do Povo tão logo soube da notícia cuidou de ligar para alguns lideres políticos de Buriti dos Lopes para saber dos posicionamentos dos mesmos sobre a notícia que acabara de ser divulgada. Falamos com vários, e não conseguimos contato via celular com outros. O Portal avisa que está disponível para qualquer declaração.


Vereador Juscelino Duarte Val
Quando perguntado sobre a notícia que corria a cidade da possível candidatura a prefeito de Buriti dos Lopes do ex-deputado federal Antonio José Moraes Sousa, Juscelino soltou a seguinte frase: “Se ela (prefeita) procura um candidato alheio ao dia a dia de Buriti dos Lopes, então é por que os aliados não estão servindo pra ela”.


Líder político Bernildo Val

O Portal também falou com o ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val e o mesmo mostrou um posicionamento favorável à candidatura do ex-deputado. “Se ele (Antonio José) for candidato tem o meu apoio e garanto que serei o nome preferido pelo ex-deputado para compor sua chapa”, disse Bernildo empolgado com a possível candidatura de Moraes Sousa.


Pieca diz que não é momento para polemizar

Entramos em contato na manhã de hoje, (10), com o ex-vice-prefeito Pieca, líder maior do PSB no município e o mesmo foi muito cauteloso quanto à notícia publicada no 180graus no dia de ontem. “Este é um assunto muito delicado e eu prefiro não polemizar no momento. Vou esperar as reações populares para depois me manifestar”. Pieca disse ainda: “Seria muito ingenuidade de minha parte falar alguma coisa agora”.


Vereador Das Chagas da bancada de oposição
Nós ligamos para um dos vereadores mais experientes na Câmara Municipal, o vereador Das Chagas. Como um grande experiente na política, Das Chagas se mostrou cauteloso e preferiu não se manifestar. “Prefiro ouvir as vozes das ruas e saber primeiro o posicionamento da população sobre o que acaba de ser divulgado, depois é que irei me manifestar”, disse Das Chagas.


Ex-vice-prefeito também se manifesta
O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes Elias Gonçalves também falou com o Portal Boca do Povo no dia de ontem sobre o lançamento da candidatura do ex-deputado Moraes Sousa a prefeito de Buriti. Elias foi curto e direto: “será que Buriti não tem um homem merecedor de ser prefeito desta terra?”, disse um dos homens mais experientes da política buritiense.


Vereadora do PMDB diz não ao candidato de Ivana

A vereadora Jaqueline Brito (PMDB) falou com nossa reportagem e não mediu palavras e criticas a atual administração. Jaqueline que fez parte do grupo que ajudou reeleger Ivana Fortes prefeita de Buriti dos Lopes não quer nem passar por perto da mulher. “O candidato dela pode ser até o Lula que foi o maior presidente deste país, mais eu não voto em quem essa mulher apoiar”, disse a vereadora.


Vereador da base aliada também fala

O vereador de dois mandatos Pedro da Eletrônica (PTB) também falou com nossa reportagem e se mostrou cauteloso, mais ao mesmo tempo fiel ao grupo ao qual faz parte. “Ainda não fui comunicado pela prefeita, mais se essa for à posição de todo o grupo, estarei junto e apoiando a candidatura do ex-deputado”, disse o ex-presidente da Câmara.


Vereador do PTB é pego de surpresa
Nós também ligamos para o vereador Odemil Val (PTB) para saber de sua opinião da possível candidatura de Moraes Sousa a prefeito de Buriti dos Lopes. “Eu estou surpreso com o que você acaba de me informar. Se isso não for uma pegadinha, minha tendência é apoiar o grupo ao qual faço parte”, falou o surpreso vereador Odemil Val.


Pré-candidato a prefeito de Buriti 

José Luiz de Carvalho presidente do PHS de Buriti dos Lopes falou por telefone com o Portal Boca do Povo sobre a notícia. “Reconheço o trabalho do ex-deputado Moraes Sousa em todo o estado do Piauí e em Buriti, mais digo desde já: ele não será candidato único, pois eu serei candidato a prefeito de Buriti dos Lopes”, falou Zé Luiz.


Suplente de vereador não concorda

O suplente de vereador Valdir Chaves também ficou surpreso com o que acabara de ser noticiado. Polemico como sempre, Valdir Chaves soltou a seguinte frase: “existe nomes melhores dentro de nossa cidade, não é menosprezando o ex-deputado, mais Moraes Sousa já está no final de sua carreira política”, disse Valdir.

Pavão faz declaração polêmica

A reportagem do Boca do Povo cuidou de procurar imediatamente um dos mais experientes políticos de Buriti dos Lopes, o ex-prefeito Antonio Ribeiro Tavares (Pavão). Ele cauteloso como sempre não se mostrou surpreso e disse: “existem vários políticos em Buriti dos Lopes com cargos acumulativos”. Pavão polemizou ainda mais: “a prefeita (Ivana), faz isso por que quando sair daqui já tem lugar e emprego garantido na FIEPI, ela não tem compromisso com seu grupo político”, disse um ex-prefeito Toinho.


Assediado por muitos
O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho recebeu um convite do vice-governador do Piauí Zé Filho (PMDB), para se filiar ao seu partido. Moraes Sousa Filho tenta manter uma base forte nos municípios da região norte visando às eleições de 2014. Nato pediu um tempo ao vice-governador. “O PMDB em Caxingó está ótimo nas mãos do ex-prefeito Deoclides Neris, não tenho intenção de tomar o partido dele”, disse Nato Sobrinho.


Quem sabe o PTB

O suplente de vereador Hermann Diniz (PSOL), está pensando seriamente no convite feito pelo atual presidente do PTB de Buriti dos Lopes vereador Júnior Percy para se filiar ao partido trabalhista. Hermann disse ao Boca do Povo em Brasília que está analisando com cautela sua possível ida para outro partido. O Portal constatou que dificilmente Hermann ficará no PSOL.


Sinais de traição em Caxingó
A prefeita Hermenegilda Brito (PSB) de Caxingó se elegeu na última eleição fruto de um acordo entre os aliados. A mulher depois que chegou ao poder subiu o salto e não vem honrando o que prometeu. Várias lideranças que lhe acompanharam já não querem lhe ver por perto. Alguns não se cansam de dizer: “isso aí é uma traição em pessoa, nunca mais ela me engana”, fala alguns empresários parnaíbanos.

Zé Filho quer Caburé prefeito

Informações repassadas ao Portal Boca do Povo dão conta de que o vice-governador Zé Filho não medirá esforços para lançar o nome do vereador de Caraúbas do Piauí Caburé a prefeito no município. Zé Filho acredita que Caburé é o nome certo para derrotar seu ex-aliado, o atual prefeito Manoel Pacheco. O homem já vem costurando alianças em toda a Caraúbas e poderá ser uma grande surpresa para as eleições de 2012.

Secretário chateado com prefeita

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação de que o secretário da Saúde de Buriti dos Lopes João Amaral ficou muito chateado com as informações que foram anunciadas de que ele seria substituído pelo ex-governador Mão Santa na pasta da Secretaria de Saúde. A fonte nos informou ainda que João acredite que tem credito suficiente com a prefeita para se manter como secretário por um bom tempo.



PSDB de Buriti dos Lopes de luto

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Buriti dos Lopes, na pessoa de seu presidente Tony Farias, diretores e filiados, resolve homenagear, aquele que em vida foi um fiel seguidor de seus ideais, que nunca baixava a cabeça ante as dificuldades e adversidades desta vida. Um homem simples, bom caráter, amigo e acima de tudo fiel a seu partido e a seus amigos. Por tudo isso e por muito mais de que este ilustre buritiense representa, é que podemos dizer: Luiz Carlos Muito Obrigado!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

19 comentários:

Anônimo disse...

Adeus, ao Primo LUIZ CARLOS (Gardel), admirado desde sua infancia,criança travessa, brincalhão, trabalhador, chegou o momento de prestar conta com o pai, descanse em paz, pois, aqui tudo é passageiro o que temos de certo é somente a morte, que DEUS o tenha é um bom lugar.

Anônimo disse...

DESTAS PESSOAS Q/ O BOCA DO POVO FALOU, NO MEU ENTENDER EU ACHO MUITO EMPOLGADA MESMO, É ESTA VEREADORA JAQUELINE,VEREADORA QUEM É V/C, VEIO DE ONDE? V/C E SEU ESPOSO APOIARAM QUEM? GANHARAM ESTE PATRIMONIO COMO, COM QUEM? OLHE EU NÃO SOU ELEITOR DA IVANA, MAS EU ACHO V/C MUITO AGRADECIDA MESMO....

João disse...

eh parece que eh só a prefeita balançar a "CUIA" que seus capachos seguem seu mesmo caminho.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O QUE O SR. ELIAS FALOU, SERÁ QUE EM BURITI NÃO TENHA UM HOMEM MERECEDOR E CAPAZ DE GOVERNAR ESTA CIDADE?
ATÉ QUANDO ESSAS PESSOAS VÃO CHEGAR EM NOSSA CIDADE E TOMAR DE CONTA DE TUDO?
FIQUEM DE OLHO MINHA GENTE.

Paula disse...

Isso não está cheirando bem,
se ele retirou do ar é por que tem coisa suja na jogada,
vamos ficar atento buritienses.
Parabéns pela coluna!!!!!!!!

Anônimo disse...

a prefeita deixa bem claro que no seu grupo não tem alguem competente e nem de confiança.tanto eu como a maioria do povo buritiense sabe q é verdade.

Alguém de olho no assunto disse...

A prefeita querendo bajular o seu padrão lança mais uma estória astuciosa.
Dar créditos a um boato deste, que foi lançado para ludibriar a opinião pública, é muito rabo preso destes políticos de merda desta cidade. Digo e repito, é por isso que neste terreiro uma galinhola canta de galo.
Estes políticos de Buriti dos Lopes são uns bandos de frouxos, que não se manifestam abertamente contrários a essa pouca vergonha. Talvez seja porque muito destes cujas suas imagens estão expostas têm rabo preso (contracheques na FIEPI, DAS no Estado, etc.) com o ex-deputado e seu filho.
Sou buritiense, e por ser buritiense reajo com indignidade a essa lorota, a este engodo lançado por esta prefeita que não tem credibilidade no que diz e nem no que faz e fala, pois não tem compromisso com esta cidade.
Muitos destes não têm credibilidade, nem moral, para se lançarem candidatos, devido a essa postura servil. São uns paus mandados, medíocres, vivem mendigando e se sujeitando a essas raposas velhas do poder.

Anônimo disse...

portal boca do povo,o povo quer sabar o valor que a camara recebe,o valor que cada vereador ganha,os foncionarios,despesa ñ tem a camara só serve café.o q acontece com o q sobra.

Anônimo disse...

VAMOS ELEGER UM BURITIENSE POR FAVOR,TEMOS BERNILDO, JUCELINO,JOSÉ LUIZ,ODEMIL,PEDRO DA ELELETRONICA,DAS CHAGAS,Ñ VOTO MAIS TEM ATÉ O HERMANN.NO DIA Q NÓS ELEGER UM PREFEITO DE BURITI AIR PODEMOS COBRAR DELE,POR ISSO Q ELES Ñ TEM COMPROMISSO,NÃO SÃO D,QUI.

Anônimo disse...

Esta pessoa insiste em falr mal do Batista/Jaqueline, são os únicos que ainda ajudam os pobres, da atenção as pessoas, visitam, se o interesses deles é outro, é igual aos demais, gostei quando Jaqueline disse que ão vota em AJMS, ele nunca foi deputado federal, este negócio dizer que ele tem residencia em Buriti é uma verdadeira mentira, ele tem uma casa para se divertir e os seus adetos, aquela meia dúzia que não vive sem o poder, todos os pleitos tem puxa sacos, este tipo de gente que quando entra na política entra pobre e sai rico, vamos acabar com, isso , caro eleitor, só eles ficam ricos e a gente cada vez mais pobre, vamos saber votar em nossos governantes, vamos dar NÃO, para essas pessoas que não sabe fazer nada, nem profissão tem, quando eles perdem o poder ficam todos loucos, querendo se empendurar de qualquer jeito, nas tetas, seja federal, estadual e municipal, diga não a esta pessoas que nã tem identidade com nossa cidade. REFLITA.

paulo cesar disse...

olha ai o pavão misterioso, tá com saudades do tempo q recebia da federação, e puxa sacos dos moraes sousa. ninguem ver esse homem nas ruas da cidade. fica trancado em casa tá com medo do povo? eleger forasteiros dá nisso.

Anônimo disse...

estes pobres comentarios que criticam pessoas não filhos de Buriti, me deixam entristecida.
Vamos pensar no seguinte, Nós brasileiros somos descendentes de quem? Será que temos uma só raça. Ou estas pessoas esquecem de que somos mestiços:indio,português, alemão,japonês...Se formos levar este patriotismo a sério, nos escluiríamos primeiramente, pois filho do Brasil é o índio. Nas cidades não se julga diferente filho de Buriti é quem respeita esta Terra, trabalha para melhorrá-la. Deixem de quererem ser os nazistas desta cidade.Pois conheço muita gente que veio de outra cidade, trazendo muito progresso para nossa terra.

Anônimo disse...

Anônimo Cometário do 11/06/2011 de 11:23 - que voce inicia com "estes pobres comentários que criticam pessoas não filhos de Buriti...." .
Eis a sua resposta - Você não sabe o que política e nem sabe o que sentimento nativista(amor a terra natal).
Se você quiser eu mando o Zé Maria Cobra para administrar sua cidade.(Dentro de um cavalo não de TRÓIA mas sim de CRAK).
Se você tem rabo preso com seu patrão(FIEPI) ou sua patroa(prefeitura) fique mesmo caladinho. Não enha tentar enganar os outros(que não tem sequer empregos, algum)e impondo seu pensamento alienante.
FUI.

Anônimo disse...

esse declaração do valdir,pode custa o emprego dele e da esposa,q tem salario na prefitura,vcs sabe q ele tambem tem mais um emprego federal.assm ñ dar o cara tem dois emprego,e a maioria da cidade sonhando com apenas um.e ainda quer ser vereador.

VALDIR CHAVES disse...

CARO AMIGO VOCE ESTÁ MUITO MAL INFORMADO SOBRE A MINHA PESSOA, EU NÃO TENHO EMPREGO NA PREFEITURA DE BURITI DOS LOPES POIS VOU FAZER 28 ANOS NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL E FIZ CONCURSO PUBLICO.NÓS SERVIDORES DA FUNASA ESTAMOS CEDIDOS AO MUNICÍPIO DESDE 1998 QUANDO HOUVE A DESCENTRALIZAÇÃO DA MESMA.QUANTO A MINHA ESPOSA MAIS UMA VEZ VOCE ESTA DESINFORMADO,POIS A MESMA É CONCURSADA PELA PMBL.E QUANTO A MINHA CANDIDATURA ELA É POSTA PORQUE TENHO VONTADE DE TRABALHAR PELA POPULACAO BURITIENSE .

Anônimo disse...

O Ex- Prefeito pavão, hoje fala de acúmulos de contracheque, esqueceu quando era todo poderoso em Buriti dos Lopes e sua mulher possuia um contra cheque na federação, Outro na Prefeitura e ainda recebia um gordo salário como assessora na assembléia legislativa. Quer saber? pavão voc~e tem telhado de vidro e não pode propagar moralidade, já que nesse aspecto seus governos foram um desastre.

Anônimo disse...

cuidado com este batista, gosta de tomar as coisas dos outros,o kara tem o sorriso, falso, batista procura manter teus filhos com vida digna bota as crianças p/ estudar.

Antonio disse...

Juscelino a sua candidata a prefeita nao mora em Buriti dos Lopes nem apareceu na cidade no desastre da barragem dos algodões, nao sou eleitora de ivana mas nesta admito q Moraes Souza poderá ser o melhor candidato a prefeito de Buriti dos Lopes!

Anônimo disse...

Anonimo
Valdir concordo c a opinião do anônimo, até qdo a prefeita terá interesse nos seus serviços c a possibilidade de lhe devolver p a Funasa, pq Vc mais fala do q trabalha..............