sábado, 11 de junho de 2011

ENERGIA DO ESPAÇO DE CAPACITAÇÃO É CORTADA

Energia de prédio público de Buriti dos Lopes é cortada por falta de pagamento

O Portal Boca do Povo recebeu uma denúncia de que uma equipe da Eletrobrás-PI desligou durante a semana, a energia elétrica de um prédio público da Prefeitura de Buriti dos Lopes, que funciona o Espaço de Capacitação Profissional José Lucas Leódido. Segundo uma fonte, a Prefeitura tem uma dívida relativa ao pagamento do consumo de energia elétrica do imóvel de sua responsabilidade. Até o final da tarde de ontem, (10), a energia ainda não tinha sido religada.

E por não obter sucesso, após diversas tentativas de negociar o pagamento da mesma, a Eletrobrás-PI decidiu com base na legislação do setor elétrico brasileiro interromper o fornecimento da energia elétrica deste prédio, conforme prevê a Resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.

O certo é que a dívida da Prefeitura de Buriti dos Lopes prejudica aqueles que fazem uso deste Espaço de Capacitação. O Portal foi informado ainda que outros prédios públicos possam ter o fornecimento de energia cortado há qualquer momento. A administração de Ivana Fortes (PMDB) vem passando por momento de muitas turbulências.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

2 comentários:

Anônimo disse...

vale lembrar ao boca do povo que no começo desse ano a ebergia da prefeitura também foi cortada. uma vergonha.

Alguém de olho no assunto disse...

A irresponsabilidade dessa administração em Buriti dos Lopes vai muito além de divididas com a ELETROBRAS e AGESPISA.
Os direitos trabalhistas dos funcionários efetivos e concursados nunca foram respeitados (A maioria, quase a totalidade, dos funcionários do município são CELETISTAS).
AFIRMO COM PROPRIEDADE QUE os depósitos relativos ao FGTS (Fundo de Garantia) da grande maioria dos funcionários dos municípios (Secretaria de Administração, Secretaria de Infra-Estrutura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Ação Social), somente os funcionários da educação estão com a situação regular com o FGTS.
Os funcionários do município constantemente recebem os extratos de suas contas enviados pela Caixa Econômica sem os devidos depósitos de FGTS.
Além disso, se os referidos recolhimentos dos depósitos de FGTS a que tem direito os funcionários não estão sendo depositados e, muito provavelmente as contribuições com INSS também não estão sendo creditadas junta a previdência social. PORQUE AFIRMO ISTO, simplesmente porque o sistema que gera as guias de recolhimento FGTS e Previdência Social (INSS), o SEFIP/GFIP, só gera as guias de recolhimento do FGTS e INSS para pagamento se forem enviadas primeiro (via Sistema Conectividade Social, que é online) as informações de individualização dos recolhimentos de FGTS e informações relativas às contribuições à previdência social. Amarrando o débito com o FGTS e INSS.
Agora me perguntem como a prefeitura consegue as suas Certidões Negativas de débito para com o FGTS e INSS, simplesmente porque o recolhimento é feito somente relativo aos funcionários da educação (CNPJ geral da prefeitura), ficando os demais funcionários do município a ver navios, e tendo que recorrer a Justiça do Trabalho para seus direitos serem respeitados.
Muitos funcionários que estão se aposentando estão sendo prejudicados porque seus recolhimentos NÃO FORAM CREDITADOS REGULARMENTE junto ao FGTS e INSS. E muitas são as ações judiciais movidas, por funcionários ativos e inativos, contra o município. Vão-se 7 anos de administração e a situação é a mesma. E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA EM RELAÇÃO A ESTA APROPRIAÇÃO INDÉBITA DOS DIREITOS TRABALHISTAS DOS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO (OLHE QUE ESTAS SITUAÇÕES E OUTRAS SÃO DE CONHECIMENTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO). Manifestem-se funcionários gritem, verifiquem esta situação junto ao INSS e Caixa Econômica, procurem E FAÇAM VALER SEUS DIREITOS, não tenham medo.
SERÁ QUE NÃO CABE AQUI UMA LEVANTAMENTO MUNUCIOSO DA SITUAÇÃO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.
REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE BURITI DOS LOPES, REPRESENTANTES DA OAB EM NOSSO MUNICÍPIO, FAÇAM UM LEVANTAMENTO JUNTO A CAIXA ECÔMICA E PREVIDÊNCIA SOCIAL. VERIFIQUEM A QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS TODAS AS SECRETARIAS, OS NOMES DE CADA UM, OS SEUS VENCIMENTOS NO DETALAMENTO DAS FOLHAS DE PAGAMENTO DA PREFEITURA, COMPAREM COM AS INFORMAÇÕES DE INDIVIDUALIZAÇÃO GERADAS PELO SEFIP/GFIP que devem estar no DEPARTAMENTO PESSOAL DA PREFEITURA.
COMPAREM ESTAS INFORMAÇÕES E VERIFIQUEM SE NÃO HÁ DISTORÇÕES NO QUE É REAL E NO QUE É INFORMADO A PREVIDÊNCIA E CAIXA ECONÔMICA.