terça-feira, 7 de junho de 2011

ENFIM, CONCLUIDO O ASFALTO BURITI - BARRA

Concluído o asfalto da estrada que liga Buriti dos Lopes a Barra do Longá

Nos próximos dias, será dado início às obras de asfaltamento de algumas ruas da sede de Buriti

As obras de asfaltamento da estrada que liga a sede de Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá enfim foram concluídas no último sábado, (04). A obra beneficia diretamente a população deste município que agora dispõe de uma via de acesso mais rápido e com maior conforto até o povoado que é um dos maiores de Buriti. A obra também trás desenvolvimento com mais infra-estrutura à região de Barra do Longá.

Foram investidos mais de 1 milhão na obra, a qual foi iniciada no final de setembro de 2010 pela empresa PAC Engenharia. No inicio do ano a obra teve uma paralisação e andou deixando a população desacreditada. Foi então que vários políticos do município resolveram agir imediatamente junto ao Governo do Estado, e depois de alguns meses parado a obra foi reiniciada. Toda a etapa da obra foi acompanhada e vistoriada pelo engenheiro Francisco Mendes.

Com esse trecho de um pouco mais de nove quilômetros, de Buriti a Barra do Longá, deverá favorecer e incentivar o turismo naquele povoado. A obra de pavimentação faz parte de uma promessa de campanha do governador Wilson Martins (PSB), que na época esteve em Buriti dos Lopes ao lado de seu vice Zé Filho (PMDB) e prometeram esse presente para a população buritiense.  Os buritienses agradecem o feito. Um detalhe que chama a atenção é que pelo menos para inicio parecem que as obras da administração de Wilsão terão início, meio e fim ainda neste mandato.


A grande expectativa agora é para a promessa de asfaltamento de algumas ruas da sede de Buriti dos Lopes. Segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo, será dado início às obras de asfaltamento de cerca de cinco quilômetros dentro da cidade nos próximos dias. A obra seguirá os mesmos moldes da executada entre Buriti e Barra.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

11 comentários:

Anônimo disse...

aff ate que emfim agora sim fikou melhor parabens a todos

Hermann Castelo Branco disse...

A população da Barra do Longá é merecedora dessa obra de infraestrutura, tendo esse importante distrito de Buriti dos Lopes condição de se transformar, verdadeiramente, em um polo de pesca, turismo de lazer,com seus rios: Longá e Parnaíba.
E com Santa Luzia, em um consagrado destino religioso.
Parabéns ao povo da Barra por esta conquista.
Parabéns aos governantes pela sensibilidade.

Anônimo disse...

Agora sim EU posso andar com a minha moto sem medo de cair dentro de um buracu..rssrsrs...vlw PORTAL BOCA DO POVO....um abraçoO atodos de Buriti Dos Lopes (PI)


São Paulo><

Laura(buritiense) disse...

Só quero ver agora as pessoas que não acreditaram nesta obra e diziam que se essa obra fosse feita ei embora de Buriti .POIS TA BOM DE ARUMAREM A MALA E CAIR FORA.

Anônimo disse...

é que a administração de nossa cidade conclui seus projetos espelhando-se no "jason esquartejador" fazendo por partes !!! kkkkkkkkkkk sim mais vai ficar só esse asfaltozinho ai, não vi quebra molas, nem muito menos aquelas tartarugas de beira e vertical a pista,tem que haver umas sinalizações uns pontos estrategicos para que façam com que os trasportes diminuam a velocidade. não esquecendo que em nossa cidade existe muito moleque e bandido que vai usar o asfalto para os raxa e leventar pneu de moto é muita safadeza para um cidade tão pequena que se diz pacata!

Anônimo disse...

Parabéns ao Frank Cardoso e equipe pela qualidade do blog. Passei a acessar recentemente e me surpreendi com a qualidade da edição e informação que antes não encontrava na região. Continuem com o trabalho de informação séria e não tendenciosa. Valeu.

Anônimo disse...

Parabéns ao Frank e equipe pelo qualidade editorial do blog. Passei a acessar recentemente e me surpreendi pela qualidade de edição e informação passadas. É bom saber de notícias da terrinha com qualidade. Continuem assim.

Fernando Ferrare disse...

Finalmente a pavimentaçao asfaltica da barra do longa foi concluida, uma desejo do meu pai nos seus longos anos de serviço transportando as pessoas e seus bens diuturnamente, nao so da barra como tambem de toda a regiao circunvizinha, um dos pioneiros nesse trajeto, onde viu seus veiculos se transformarem em verdadeiras sucatas devido as pessimas condiçoes do calçamento.
Parabens.

Fernando Ferrare

Anônimo disse...

Agora só falta o governo do estado reformar e construir quadras ao lado no Helvidio Nunes pois é triste ver os alunos da rede estadual fazendo educação fisica na praça sem ter aonde ir.

Anônimo disse...

Sou de Recife mas passei a gostar muito de Buriti
dos Lopes. Tenho uma namorada aí e ela me levou pa
ra comer uma peixada na Barra. Nessa época a estra
da(asfalto) estava pela metade. Comecei a gostar e
admirar Buriti assim que conheci. Sou leitor assí-
duo do Blog. Em setembro na festa da cidade esta-
rei aí e irei ao Bom Gosto.

Anônimo disse...

e ele fez o asfauto...
MOLIM, MOLIM...
calando a boca do povo
MOLIM, MOLIM...
MOLIM, MOLIM...