quinta-feira, 16 de junho de 2011

FIQUE DE OLHO!

Atenção - Contas da prefeita Ivana Fortes serão votadas na Câmara nesta quinta-feira, (16).
A população tem que está de olho, pois as contas da Prefeitura de 2006 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado - PI
Depois de muita polêmica, os vereadores de Buriti dos Lopes, estarão se reunindo nesta quinta-feira, (16), para mais uma sessão do mês, e desta vez com um objetivo importante para a população buritiense. Os vereadores terão que decidir pela aprovação ou não das prestações de contas da Prefeitura de Buriti dos Lopes relativos aos anos de 2005, 2006 e 2007.

O Portal Boca do Povo convoca desde já a população para se fazer presente, hoje à noite a sessão, pois é de suma importância, uma vez que as contas da Prefeitura de 2005 e 2007 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí com ressalva. Já as contas do ano de 2006, foram reprovadas pelo Tribunal. A população tem que ficar atenta porque poderão acontecer coisas contrárias ao que o TCE-PI decidiu.
É importante que a população se faça presente, pois na sessão de hoje, a defesa da prefeita irá se pronunciar e as bancadas governistas e de oposições também terão seus tempos para argumentos.
O Portal alerta, e a população tem que ficar atenta sobre uma possível manobra que poderá existir na sessão de hoje. Existem informações firmes de que a votação desta quinta poderá ser melada por interesses de terceiros.

Tudo nos leva crer que a grande discussão se dará por conta das contas da prefeita Ivana Fortes (PMDB), relativo ao ano de 2006, já que as mesmas foram reprovadas. A nossa expectativa é que não exista manobra a favor de qualquer que seja, e se existir o Portal divulgará o nome daqueles que foram a favor e contrários ao parecer do TCE-PI, órgão responsável e de apreço para julgar as contas públicas deste estado.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

16 comentários:

Anônimo disse...

A PREFEITA ANDA OBRIGANDO FUNCIONARIOS A VOTAR NA FILHA DO NETO, A CANDIDATA JOSIANE RAMOS, O NETO ANDA PROMETENDO EMPREGO PARA AS PESSOAS QUE VOTAREM NELA,SE ELA ANDA CORRENDO ATRAS DE UM EMPREGO E ELE FICA PROMETENDO OQUE NÃO PODE, PQ ELE NÃO DÁ UM DESSES EMPREGOS PARA A CANDIDATA? HÁ, LEMBREI!ELA JÁ É FUNCIONARIA.CADA UMA QUE A GENTE V NESSE BURITI.RSRSRSRS

JUSCELINO DUARTE disse...

Quanto a apreciação dos pareceres das contas anuais da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, o que está aí só vem a corroborar com o que diziamos anteriormente e a Prefeita insistia em dizer que era mentira, no entanto hoje provamos que quem mentia era ela, quando dizia que nenhuma das suas contas havia sido reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado. Já quanto a uma possível manobra, mesmo que ela traga o FELIPE MASSA para tal façanha ainda não vai conseguir manobrar para derrubar o parecer do Tribunal de Contas. Hoje nós veremos o início da inelegebilidade dessa Prefeita que muito DINHEIRO aida vai DEVOLVER para os cofres da Prefeitura de Buriti dos Lopes. Quem viver verá!!
Nos dias de hoje isso significa o começo do fim.
VEREADOR JUSCELINO DUARTE

Fiquem espertos buritienses disse...

Acessem o portal da transparência. http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios
ONDE FORAM APLICADOS ESTES RECURSOS? ALGUÉM SABE? CADÊ O OUTRO ÔNIBUS? TEM MUITA COISA ESTRANHA ACONTECENDO POR AQUI, O DINHEIRO VEM E NÃO SE SABE ONDE FOI PARAR.

Alguém de olho no assunto disse...

As contas de 2005 tem várias ressalvas (manobras, máscaras, maquiagens), a 2006 não teve jeito pegarão no pulo do gato, a 2007 ressalvas (remendos mau feitos). Vejam meus senhores e senhoras buritienses, coisas graves acontecem nessa administração. Lembro a vocês que nestes últimos dois anos as contas do município vem sendo bloqueadas com frequência por constantemente não prestarem contas em dias. Indícios muito sérios de gastos de dinheiro público sem o devido processo legal (licitação, que parece não existir), empenho, recebimento do produto e/ou serviços, nota fiscal, pagamento), parece-me que estão gastando o dinheiro sabe-se lá com o quê, para depois maquiar a coisa. Lembramos ainda a visita do TCE para aveiriguar as licitações, e coisas estranhas encontraram por aqui.
FIQUEM DE OLHO SE ESTES VEREADORES VÃO APOIAR ESTAS GRAVISSIMAS IRREGULARIDADES.
Cobrem destes vereadores que cupram com seu papel de fiscalizar, zelar pelo erário público, observar a Lei, ATUAR EM DEFESA DO INTERRESSE DO POVO. Se as contas foram reprovadas pelo TCE, TEM QUE SEREM REJEITADAS, não se pode contestar com falsos argumentos políticos, ou se existem ressalvas É PORQUE EXISTEM RESTRIÇÕES, ALGO DE ERRADO TEM NELAS, E TEM QUE SEREM LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, DEVEM SEREM REPROVADAS TAMBÉM PELOS NOBRES VEREADORES.
Todos são sabedores das velhas práticas de administradores corruptos que sempre buscam fraudar, encobrir o desvio do dinheiro público, e quando se detecta isso nas prestações de contas, são fatos concretos da ilicitude cometida pelos gestores públicos, não podem ficarem sem punição. ESPERO QUE OS NOBRES VEREADORES NÃO EMITAM UMA CARTA DE ANISTIA AS FAlCATRUAS, AOS DEMANDOS COMETIDOS POR ESSA ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

E AGORA? VAI CORRE OU VAI ENCARRA!
Seria de sua importancia a presença da população buritiense na Câmara municipal, onde poderão avaliar o seus representantes, vão saber se o que la é trabalhado são os interesses de buriti ou dos vereadores que la estão. Tenho uma impresão que ñ diferente de outras casas esses representantes irão se render as facilidades do poder novamente o povo ira perder mas isso eu quero ver de perto.

LIGADO disse...

ACREDITO EU QUE AGORA A PREFEITA ESTEJA EM MÁS LENÇOIS.
AGORA O QUE EU NÃO ACREDITO É QUE OS VEREADORES VOTARÃO CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL, ISSO EU PAGO PRA VER.
ESTAREI LÁ!!!!!

Anônimo disse...

será que vai rolar dinheiro hoje a noite?
os politicos brasileiros tem essa mania de andar comprando uns aos outros, é bom a sociedade ficar atenta.

Anônimo disse...

as contas do ex-prefeito pavão tambem foram reprovadas pelo TCE e o verador juscelino votou contra o parecer do TCE a favor do ex-prefeito, será que agora o justiceiro vereador tambem vai votar contra o parecer do TCE e a favor da prefeita ? ou o vereador tem dois pesos e duas medidas ? a justificativa do vereador votar a favor das contas do ex-prefeito era porque sua familia era toda empregada na prefeitura

Anônimo disse...

JUSCELINO E IRANILDES SÃO VEREADORES COMPETENTES, E ACREDITO QUE NÃO VÃO DE MANEIRA NENHUMA PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSA PREFEITA, ELES VÃO FAZER O QUE É PARA SER FEITO.ELA VAI PASSAR É VERGONHA SE É QUE TEM.ELA PRECISA DE 7 VOTOS E ISSO ELA NÃO VAI CONSEGUIR.

Anônimo disse...

Lembro-me vagamente que o vereador Juscelino absteve-se de votar no caso Contas "Pavão", e por esse motivo as contas foram reprovadas.

Anônimo disse...

Sou funcionario da prefeitura, gostaria de ir até a sessão mais desde já antecipo o parecer do vai acontecer: Vai ser favorável a prefeita pois rolou interesse em dinheiro entre os vereadores principalmente o q foi eleito pela oposição.

JUSCELINO DUARTE disse...

Quanto ao comentário das 11:05, além de fraco e inescropuloso, porque faz acusações utilizando-se do anonimato, é também um desinformado à serviço da Prefeita, pois nas contas do Ex-prefeito Antônio Ribeiro Tavares eu me abtive de votar, e consequentemente o mesmo não teve os votos suficientes para derrubar o parecer do Tribunal e protanto as mesmas foram reprovadas.
Quanto a minha família toda empregada, esse capacho da Prefeita deveria observar e verificar que se os poucos que tinham emprego naquela época continuam empregados até agora é porque os mesmos já eram concursados desde então.
Na verdade continuo a dizer, ser independente e autônomo incomoda os bajuladores e incompetentes, que se escondem por trás de algum político para terem um emprego com salário de miséria e ainda serem humilhados por isso. Vá à Câmara hoje e verá o meu voto.
VEREADOR JUSCELINO DUARTE

De olho nos vereadores disse...

Nobre vereador vc se absteve, para não lhe complicar, nem para um lado nem para o outro e por isso ficou em cima do moro. Espertinho vc em, ou mesmo covarde

Anônimo disse...

Ao comentário de olhos nos vereadores. Se o vereador absteve-se foi mesmo que ter votado pela reprovação das contas, o que realmente aconteceu, pois, se estivesse votado a favor teriam sido aprovadas pela Câmara. Isso na época gerou um tremendo mau-estar entre o pavão e o vereador. Porque com esta atitude (abrir mão do voto) foi como se estivesse votando pela reprovação das contas.
Digo para você independente da aprovação (no caso julgamento político, e vale os interesses pessoais, não os legais) ou não dessas contas pelos vereadores, o que vale para o MP é o parecer do TCE. Que encaminhará o parecer de reprovação para o MP mover uma ação civil pública contra o gestor fraudador.

Sousa disse...

Eu duvido se esses vereadores,mesmo umilhados pela prefeita terão coragem de votar contra ela.A Ivana quando quer paga bem.Mas vamos esperar pra ver e torcer p q o justo seje feito

Anônimo disse...

ACREDITO Q NOSSA CIDADE AINDA TEM POLITICO DE VERGONHA.