quarta-feira, 22 de junho de 2011

RAPIDINHAS

·         Aviso aos leitores – O sistema de postagem de fotos do Blogger está com problemas no momento. Estamos aguardando a normalidade. Assim que voltar estaremos publicando as fotos da primeira noite do Encontro de Folguedos e a segunda parte da entrevista com a prefeita Ivana Fortes. “Fique plugado!”.

·         Roubo – Mais uma bicicleta foi furtada na tarde de ontem em Buriti dos Lopes. Um servente de pedreiro que estava trabalhando na Rua Epaminondas Castelo Branco teve sua bike furtada enquanto trabalhava. “A ação do bandido foi tão rápida que ninguém percebeu”.

·         Furioso – O trabalhador imediatamente se deslocou para a Delegacia de Polícia da cidade e registrou um Boletim de Ocorrência. O servente de pedreiro estava tão furioso que se ele pega o ladrão, o bicho ia pegar pro lado do larapio. “Se alguém suspeito lhe oferecer uma bicicleta chame a polícia”.

·         Ele não foi – Quem prometeu e não deu as caras ontem no Festival Junino de Buriti dos Lopes, foi o Príncipe Negro. Comentam que o homem estava estribado e ficou com medo de levar ferro. “E as loiras ficaram de bobeira”.

·         Atrás de Real – Quem estava de plantão ontem muito cedo na Câmara Municipal era a empresária do ramo da lingüiça. Comentam que a senhora tinha algo em torno de 200 reais para receber só de funcionários da Casa. “É muita lingüiça!”.

·         Celular novo – Jota Pereira estava comemorando ontem a aquisição de um novo aparelho celular. Ou ele estava recebendo muitas ligações ou queria que seus amigos olhassem para o novo aparelho. “Ele avisa que em dia de festa, vai esconder o celular, pois não quer correr o risco”.

·         A praga do mundo – O único problema ontem dos barraqueiros no Festival Junino é que todos estavam vendendo somente cerveja SCHIN em lata. O medo de uma ressaca grande no dia seguinte era visível para aqueles que gostam de degustar uma boa cerveja gelada. “Alguns tiveram que apelar para a caipirinha”.

·         A preferida – Alguns presentes saíram comentando depois das apresentações das três Quadrilhas que disputam o título de campeã, que a Dona Matuta foi a que melhor se apresentou e desfilou as roupas mais lindas. “Nós do Portal acreditamos que a disputa será dura, pois todas estavam perfeitas. O Resultado sai hoje”.

·         Ta na Boca do Povo – A Quadrilha Rainha do Kangaço do povoado Estreito, citou o Boca do Povo na hora de seu casamento. (A noiva disse que sabia de tudo que o noivo fazia. Quando perguntada como ela sabia, a noiva respondeu: porque saiu na Boca do Povo). O público foi ao delírio e o riso tomou de conta dos presentes. “Valeu galera do Estreito pela lembrança”.

2 comentários:

Anônimo disse...

eita buriti pra dar ladrão, enquanto o cidadão trabalhava um bandido vem lá e rouba a bicicleta do rapaz ir ao trabalho. se pegar ele tem que meter a taca.

Anônimo disse...

Estou em Recife(PE) mas sou leitor assíduo deste
portal. Não pude ir às festas juninas mas prometo
que estarei aí em setembro no aniverário da cidade
ainda mais que agora tenho uma namorada aí. Gosto
muito de Buriti dos Lopes minha segunda cidade do
coração. Até setembro. Como disse sou mais um seguidor deste portal.