domingo, 3 de julho de 2011

ALUNA GRAVA VÍDEO E CAI NA BOCA DO POVO

Aluna grava vídeo dançando  por trás de um professor em escola de Buriti dos Lopes
O caso ocorreu no CIEF; e foi postado do You Tube pela própria estudante que foi punida pela direção da escola.
Uma estudante do 9º ano do ensino fundamental de Buriti dos Lopes, aluna do CIEF, gravou um vídeo e postou na internet e agora está arrependida. Embalada pela dança “você, você quer”, a aluna Y. R. A. gravou um vídeo com a ajuda de outra amiga dançando por trás do professor enquanto o mesmo escrevia no quadro negro. O professor não percebeu a movimentação da aluna. O vídeo foi gravado em dois dias através de um aparelho celular. As imagens foram postadas no You Tube pela própria estudante.
Ela e sua mãe conversaram com o Portal Boca do Povo. “Eu gravei o vídeo e postei na internet inocentemente, não queria desmoralizar o professor e também não imaginava que teria tanta repercussão”, disse a aluna arrependida.
Ela também aproveitou para fazer um apelo. “Eu preciso voltar para a sala de aula porque caso contrário, ficarei reprovada já que estamos por fazer algumas provas e o semestre está acabando. Minhas notas já não estão muito boas e estou me esforçando para passar de ano e com essa punição fica muito difícil”, fala a estudante.
Sua mãe disse que quando soube puniu a filha e tem pedido que algumas pessoas conversem com ela. “Eu não aprovo este tipo de comportamento, eu não eduquei ela para este tipo de coisa. Estou pedindo para algumas amigas e pessoas da família que converse com ela sobre o caso, para que isso não venha acontecer novamente”, falou a mãe.
A aluna que dança no vídeo recebeu 15 dias de suspensão e a outra que gravou o vídeo foi suspensa por 10 dias. (VEJA O VÍDEO)

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo / Vídeo: You Tube

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa garota só está arrependida porque pegou uma punição e não porque tem consciência do que fez. Quem não conhece essa garota aqui no Buriti??? Tava demorando ela aprontar uma coisa dessas...

MARCOS disse...

GOSTARIA DE SABER O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES JOVENS DE HOJE?
O PIOR É QUE A MÃE E´QUE ACABA PAGANDO.

Anônimo disse...

NINGUEM AINDA NÃO COMENTOU NADA? POIS A ESCOLA TA DE PARABENS POR TER PUNIDO ESTA ALUNA. ISTO SÓ PROVA O DESRESPEITO QUE OS PROFESSORES DE BURITI VEM PASSANDO. LAMENTO PELO A MÃE.

Anônimo disse...

Mais quem não conhece esta garota pelos seus cabelos ,,,ta na cara que suspensão ta pouco viu,e o desrespeito que ela causou na escola e com o professor menina deixa pra dançar nos clubes e discotecas.

De olho em vcs disse...

Devi ser culpa da prefeita Ivana tambem

Anônimo disse...

É lamentável ver esse tipo de comportamento nos adolescentes hoje. Mas isso é resultado de má educação familiar, que concerteza foi desprovida de qualquer princípio e valor moral. Suspenssão foi muito pouco, elas deveriam sim, serem expulsas da escola, com observação de portadoras de má conduta.É com atitudes e punissões brandas, como esta que a violência aos poucos invadem as escolas e os professores tornam-se reféns de vandalos menores e protegidos pela lei. Mas uma vez me decepcionei com o comentário do Sr Secretário de Educação feito ao portal buritiense, não substime a marginalidade que a cada dia se tornam mais expressiva no ambiente escolar. É por atitudes omissas como estas que a educação brasileira atual está em total decadência. As metodologias de antes já não servem mais e as de hoje não são capazes de atender a necessidade da época. Que rastro de educação vamos deixar para as gerações futuras?

Anônimo disse...

ki nada bando de preconceituosos voçês estão é com ivejá da garota e invejá não mata mas maltrata acho que esses que ficam criticando é tudo professor sem moral que fica perdendo o tempo malhando a moça , ou quer dizer que nunca tiveram uma infacia ou interopida com algum tipo de abuso. turta o vidio e se divirta seus bobalhôes.....

Anônimo disse...

sou aluno do CIEF e aprovo a suspensão estabelecida a essa aluna.Nao concordo com a opiniao do secretario de educaçao. ele nao conhece a realidade de uma sala de aula.pois um professor e algo especial e minha base de sabedoria .Por isso merece respeito .

Anônimo disse...

Desde criança aprendi que somos os únicos responsáveis por nossas próprias ações, e devemos assumir o ônus delas.
Vivemos num mundo sem limites, onde os valores morais estão sendo engolido pela libertinagem inconsequente de certos indivíduos.
Respeito não se impõe, respeito trata-se de um valor moral que trazemos de nosso seio familiar. Tratar quem quer que seja de uma forma tão deplorável como esta, ainda mais tratando-se de um professor, uma figura importante na vida de qualquer cidadão, merecia uma punição mais rigorosa.
Essa moça e alguns acéfalos arruaceiros parece-me que ainda não entenderam a gravidade da atitude cometida. Os valores destes que acham "brincadeirinha" uma atitude no mínimo desrespeitosa desta,comparam-se a de vândalos, desprovidos de princípios.

Anônimo disse...

È uma falta de vergonha !!!!!!!!

Anônimo disse...

Muitos só querem punir a garota, lógico é a forma mais fácil de tratar este tipo de comportamento de alunos, conversão com ela mostrar que atitudes assim são erradas.
Alem do mais quem disse que o professor ao notou esta mentindo, soube por boca dos alunos da mesma sala, quando os alunos perguntaram para o professor o q ele iria fazer disse: “ não posso fazer nada”, isto é uma atitude de um professor.

Anônimo disse...

Fiquei indignado pela atitude dos professores, q puniram a aluna com suspensão, “fácil é castigar, o difícil é educar”, muitos professores estão pelas escolas só ganhando dinheiro e nem ligam se os alunos aprenderam, digo isso como ex-aluno e futuro professor de nossa cidade, creio qm ler também concordara, pó não custa nada melhorar a didática professores como já disse “fácil é castigar, o difícil é educar” . Fica essa mensagem para boa pare dos professores da nossa cidade.
Postem por favor.

Anônimo disse...

Quem anda louca da vida é uma funcionaria da camara municipal, que teve um papel de palhaça ao tentar fazer a cabeça da mãe da aluna a entra com um processo na justiça contra a Sec. de Educação. Será que essa moça não tem o que fazer ?

Anônimo disse...

menina pensa nas suas atitude isso n e coisa q uma pessoa faça com um professor.agora esta sofrendo suas consequências.em vez de ficar dançando vai estudar q e melhor q tu faz pra tua vida.o seu castigo foi muito pouco viuuuuuuuuuuu............

Anônimo disse...

Ah meu deus tadinha da bichinha!!!Bem feito!!!!Garota chata!Que coisa mais ridícula!Ela deveria ter vergonha!!!

Anônimo disse...

QWER DANÇAR FUNK GATINHA VEM PRA K PRA SAMPA QWE NOS TE AGEITA!!!! KKKKKKKKKKKK!!!