quinta-feira, 21 de julho de 2011

CHAMA OU NÃO CHAMA OS APROVADOS?

Aprovados em Cursos Técnicos em Buriti dos Lopes esperam indignados por convocação
Um ano e cinco meses depois do resultado divulgado, nem as matrículas foram iniciadas.
Mais de um ano à espera pela tão sonhada convocação, é assim que se encontram centenas de candidatos que estão esperando que o Governo do Estado do Piauí, resolva colocar-los, já que foram aprovados no Exame Classificatório 2010 – Cursos Técnicos Subseqüentes Educação a Distancia.

Os alunos esperam ansiosamente que a Secretaria de Educação e Cultura do Piauí – SEDUC que realizou o curso no município não venha praticar um calote nestes que acreditaram que a prova que estavam realizando não seria em vão.

A prova foi realizada no dia 28 de fevereiro de 2010 pela FUNADEPI para os cursos de: Técnico em Gestão e Serviço Público (50 vagas), Técnico em Apoio Escolar (50 vagas), Técnico em Comércio (50 vagas), Técnico em Manutenção de Computadores (50 vagas) e Técnico em Construção Civil (50 vagas).

Vários alunos que fizeram e foram aprovados neste Exame procuraram o Portal Boca do Povo para denunciar a situação. Muitos deles já perderam as esperanças. Segundo um aprovado, o resultado foi divulgado no dia 25 de março de 2010 e as matrículas estavam previstas para iniciar a partir do dia 01 de junho do mesmo ano, e até agora nada.

Vários deles também já nos relataram que já ligaram para a SEDUC e eles só dizem que ainda estão à espera de recursos.

Sem falar que cada aluno pagou uma taxa de inscrição de 20 reais e alguns deles já ameaçam acionar a Justiça, pois caso não sejam convocados, pretendem entrar com uma ação contra o Estado, já que isso pode configurar em crime de Estelionato.

Entretanto, entendemos que quando um Exame desses é lançado e o número de vagas está expressamente previsto no edital, é porque os cursos existem e já há previsão orçamentária para aqueles gastos, ou seja, o Governo tem os recursos necessários para bancar todo o período necessário até a conclusão dos cursos pelos alunos.

Por: Frank Cardoso

5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria que alguém nos desse alguma posição qando irá começar esses cursos, eu tive êxito no exame classificatório e até o momento nao tive nenhuma informação qnd irá começar.

Anônimo disse...

ISSO AÍ TA CHEIRANDO A MAIS UM GOLPE QUE O GOVERNO VAI DAR NOS CIDADÃOS. PODE ESPERAR.

Anônimo disse...

O QUE TEMOS NOTÍCIAS É DE QUE ELES VÃO INICIAR ESTES CURSOS SÓ NO ANO QUE VEM. ISSO É O QUE ELES DIZEM NEH. VAMOS VER SE É VERDADE.

Fábio disse...

Isso é que eu chamo de incompetência de um Governo despreparado e sem compromisso com a educação.
Tomara que este Exame não fique só na promessa e que realmente sai do papel.

Anônimo disse...

rapaz estou indgnado com isso ai ow..
eu aki em teresina ja fui la na seduc e eles falaram q agora vai ser tudo pelo "ifpi" antigo cefet. mais acho que tam falando isso so para dar uma desculpa, pois eles nao tem mais o que inventar ,qual quer coisa tou ligado nesse saite ..vamos se juntar e entrar na justiça ..