sexta-feira, 1 de julho de 2011

COLUNA DE OLHO NA POLÍTICA 01.07


Toinho Tavares fala com exclusividade ao Boca do Povo

O Portal Boca do Povo esteve na manhã de ontem, (30), visitando o ex-prefeito de Buriti dos Lopes Antonio Ribeiro Tavares (Pavão). Numa conversa bastante descontraída, Tavares conservou com o editor-chefe deste Portal sobre política e principalmente as eleições municipais de 2012. Mostrando-se bastante feliz quanto ao surgimento do seu nome para a disputa das eleições do próximo ano, Toinho disse: “meus amigos chegam e perguntam se sou candidato, eu digo que sou só se eu ganhar na loteria”, brincou o Pavão enquanto marcava cartelas para jogar na Loteria Federal.

Pavão: ninguém é candidato sozinho

Já num tom mais sério, Tavares foi indagado quanto ao surgimento de alguns nomes para a disputa das próximas eleições, Pavão pediu cautela aos pretendentes ao cargo máximo do Executivo Municipal. “Vejo por aí alguns dizerem que são candidatos de qualquer jeito, isso é só conversa. Ninguém é candidato sozinho de qualquer jeito. Primeiro que você tem que surgir candidato pelas massas populares e não por si próprio. Se você não estiver em condições de manter seus *soldados na batalha nem adianta entrar, por mais fraco que o soldado seja: você tem que está ali o ajudando sempre”, falou o experiente ex-prefeito. (*Toinho se referia ao candidato a prefeito ter condições de ajudar os candidatos a vereadores de sua coligação).

Toinho Tavares: eleição é como a Arca de Noé

Seguindo o nosso bate papo com o detentor de três mandatos de prefeito em Buriti dos Lopes, Pavão falou sobre como ganhar uma eleição e a sobre a questão de que ninguém pode ser desprezado. “Para se ganhar uma eleição, não adianta você escolher só aqueles que têm passado limpo, boa índole e etc., na eleição todo voto tem o mesmo peso na urna. É como uma Arca de Noé, você tem que ter todo tipo de gente pra votar em você ou então você não ganha à eleição, por mais pobre que seja o cidadão ou que ele só tenha o voto dele, que ele seja um pinguço, um drogado, um doutor, você tem que fazer de tudo para trazer aquela pessoa para seu lado, porque ele será tão importante quanto qualquer outro no dia da votação, e este cidadão merece ter uma atenção também depois que você estiver lá, porque foi quem ti ajudou”, disse Toinho Tavares.

Pavão: é hora de renovação na política buritiense

Tavares disse que tem um sonho de ver sair um prefeito para comandar Buriti dos Lopes de dentro dos ‘Movimentos Estudantis’ e falou da força que estes jovens têm para decidir uma eleição. “Vejo que a juventude buritiense começa a tomar gosto pela política, o problema é que eles ainda não sabem a força que eles têm nas mãos. Se juntar centenas de jovens dessa cidade que estão na Universidade, com milhares deles que estão cursando o Ensino Médio meus amigos, eles são milhares, eles têm a força de decidir uma eleição. O que está faltando é o surgimento de um jovem aguerrido que tenha condições de penetrar dentro dessa juventude e assim começar a caminhada rumo ao Executivo Municipal. A política neste país está renovando e Buriti dos Lopes está na hora de renovar não só na Câmara, como já tem acontecido mais também na Prefeitura. Eles têm que parar pra pensar que a força está com eles”, falou a voz da experiência.

Tavares: a oposição tem que está unida se quiser ganhar a eleição

Sobre as eleições do próximo ano, Toinho Tavares disse acreditar que a oposição tem grandes chances de ganhar as eleições, isso se ela se mantiver unida e parar de fritar os que estão lá, sem falar que as portas têm que está aberta para quem quiser vir do lado da situação. “Vejo que nós da oposição temos grandes chances de voltar a Prefeitura, para isso nós teremos que nos manter unidos e parar com essa história de querer fritar algum nome que venha a se lançar como pré-candidato. Podem surgir até dez nomes, mais nós teremos que entrar num consenso, ouvir o povo para aí sim decidir quem é o melhor nome, o que está mais bem avaliado perante a opinião pública. Nós não podemos lançar um nome só porque eu confio mais nesse do que naquele, se for pra esse lado já era, perde novamente. Os acordos na política existem é pra serem cumprido, e o candidato terá que se comprometer com toda a oposição e honrar os acordos quando estiver lá na cadeira com a caneta na mão. Sem falar que nós não podemos desprezar ninguém que venha do lado da situação, temos que está com a porta aberta para todos”, falou o Pavão.  

Toinho Tavares: Ivana Fortes só apóia quem ela confiar plenamente

O ex-prefeito também aproveitar para falar sobre o sucessor da atual prefeita Ivana Fortes. “Ela só vai colocar para disputar o cargo de prefeito e só irá apoiar quem ela tiver 100% de confiança. E vejo aí que tem dois bons nomes do lado dela que são o Bernildo e o Pieca, mais você acha que ela tem coragem de indicar algum deles? Ela sabe que eles dois são experientes e jamais aceitariam ser manipulado por ela. Então, quem é a pessoa que ela mais confia dentro da Prefeitura? Isso porque ela não pode colocar nem sua filha e nem seu marido, porque caso contrário, ela apoiaria um deles”, falou Toinho deixando duas perguntas no ar.

Pavão: a candidatura do Moraes Sousa é só jogada

Sobre o lançamento de uma possível pré-candidatura do ex-deputado federal Antonio José Moraes Sousa, Toinho disse que não passa de uma estratégia para anular qualquer possibilidade de alguém querer se lançar candidato dentro do grupo. “O Antonio José é muito meu amigo e eu tenho certeza que não passa pela cabeça dele essa história, não que ele não tenha capacidade, mais sim porque ele já está cansado dessa maratona política. E digo mais: esse papo da Ivana ter lançado ele, é conversa fiada para tentar anular os possíveis pré- candidatos de seu lado. Ela lança o nome dele e todo mundo fica calmo. Ela já tem o candidato dela, isso vocês vão saber no futuro, mais digo aqui, não é o Antonio José. Ela vai tentar emplacar alguém como trampolim para voltar como candidata em 2016”, disse Tavares.

Toinho Tavares falou também de alguns políticos da região

Quando perguntado por este editor se algum desses nomes em Buriti dos Lopes dispõe de força para sair candidato sozinho sem o apoio da Máquina Administrativa e dos grandes empresários, Tavares foi categórico em dizer: “o que vou dizer agora é porque tenho experiência política e convivo com muita gente ligada à política em toda essa região. Somente Nato Sobrinho em Caxingó e Neto Escórcio em Murici dos Portelas dispõe de forma para disputar uma eleição contra qualquer Governo, sem esse apoio, porque eles dois tem o apoio das massas populares, e isso são poucos os políticos da região que dispõe desse apoio monstruoso. E digo mais: eles podem até perder uma eleição, mais o adversário terá um trabalho muito grande para derrotar-los”, finalizou o ex-prefeito Toinho Tavares.

Vereador pede Plano de Cargos e Salários para funcionário da PMBL

O Vereador Das Chagas (PV) apresentou na última sessão deste semestre, um Indicativo de Projeto de Lei sugerindo ao Executivo Municipal a elaboração de um Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Prefeitura de Buriti dos Lopes. O parlamentar disse que essa é uma antiga reivindicação dos funcionários da Prefeitura, ainda segundo Das Chagas, entra e sai prefeito e nunca se é elaborada uma Lei que contemple os funcionários do município, dando a estes garantias de estabilidade e proteção dos seus vencimentos, bem como perspectivas de promoção em suas carreiras. Vale lembrar que os professores da rede municipal de ensino, já possuem seu respectivo Plano de Cargos e Salários. O vereador acredita que seria mais do que justo estender esse direito a todos os servidores municipais.

Vereadora quer explicações da direção do Hospital sobre o “Caso Rose”

A vereadora Iranildes Braga (PDT) apresentou Requerimento para que seja encaminhado ao Sr. Mauricio Reis de Sousa, diretor do Hospital Mariano Lucas de Sousa, a cópia dos registros de procedimentos tomados pelo hospital dispensados á Sra. Rose Lima, na data de 23 de maio de 2011, e ainda se havia médicos plantonistas na hora em que a paciente chegou ao hospital e a qual a medicação aplicada à paciente na eventualidade do atendimento. A justificativa de Iranildes objetiva esclarecer o fato, que se tornou público, levantando mais uma vez a questão do atendimento dispensado a população buritiense naquela Casa de Saúde. A vereadora justifica ainda que, é dever dos parlamentares se pronunciar sobre o assunto bem como sair em defesa da população diante das constantes reclamações acerca do atendimento no hospital. Obs. o Portal Boca do Povo na época divulgou um vídeo em que Rose revoltada pelo não atendimento quebrou alguns objetos do Mariano Lucas de Sousa.

Vereadores estão de férias em Buriti dos Lopes

Na última quarta-feira, (29), aconteceu a última sessão do semestre na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes. O recesso deve durar mais de um mês uma vez que os parlamentares só retornam as suas atividades no mês de Agosto. Alguns vereadores deverão aproveitar este tempo para visitar suas bases eleitorais, principalmente na zona rural do município, tudo isso já é visando às eleições municipais de 2012. Está aberta à caça aos novos filiados.

O nome preferido de Ivana para Prefeitura de Buriti dos Lopes

De uma fonte ligada à prefeita Ivana Fortes (PMDB), que preferiu não se identificar, sobre o ideal nome para disputar as eleições municipais em 2012 para prefeito de Buriti dos Lopes. "O melhor seria uma candidatura da sua chefe de Gabinete Maria das Graças (Dadaia); ela acredita que com esse nome ela possa manter a base governista unida até 2016, para o seu retorno", avalia a fonte. O difícil é combinar com o Bernildo e com o Pieca, que estão de olho no cargo máximo do Executivo Municipal.

Afastamento de Robert Rios pode complicar futuro político de Batista Brito

A notícia que pegou todos de surpresa foi à doença do deputado estadual Robert Rios. Em Buriti dos Lopes o afastamento que deverá ser anunciado na próxima segunda-feira pelo ex-secretário de segurança, poderá complicar o futuro político de Batista Brito. Robert deverá ficar por cerca de 4 meses longe do cenário político e Batista poderá ser anulado neste período já que Robert é seu principal elo entre o Governo do Estado. O jeito agora vai ser colar no deputado federal Osmar Júnior (PC do B) e tentar trazer o homem por mais vezes aqui em Buriti. O problema é que esse parece não gostar muito do clima da “capital do arroz”.

PTB de olho em 2012


De olho nas eleições municipais do próximo ano, o PTB tem intensificado as conversas dentro do partido sobre diversos temas. Mesmo com o presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PTB), evitando tratar de política na imprensa, a sigla do chefe do legislativo municipal vai lutar para trazer filiados que tenha uma representação muito grande perante a população buritiense e também manter firme de que quer uma vaga na chapa majoritária em 2012. Os trabalhistas já foram procurados por alguns pré-candidatos.

Filiados defendem candidatura própria do PSB em Buriti dos Lopes

Os filiados e os possíveis novos filiados do partido estão exigindo que o Partido tenha candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. E a tendência do PSB é de não aceitar o convite para ser vice de ninguém em 2012. Os novos filiados estão exigindo a garantia do líder maior do partido Djalma Percy (Pieca) que os Socialistas se mantenham firmes e tenham candidato ao cargo máximo do Executivo. A verdade é que há grande possibilidade de lançar candidato ano que vem para disputar a Prefeitura de Buriti dos Lopes.


Vereadora Teresa defende candidatura de Bernildo Val para prefeito

Pelo menos é que anda dizendo nas ruas seu esposo Carlos do Major. Uma fonte nos informou que na última quarta-feira, (29), pela manhã o esposa da vereadora e o ex-vereador de Buriti dos Lopes Lucas Matheus se reuniram no escritório de Bernildo por mais de uma hora. Os dois estariam pressionando o ex-vice-prefeito a não desistir de sua pré-candidatura. O certo é que os simpatizantes de Bernildo ficaram apreensivos depois que a prefeita lançou Moraes Sousa como pré-candidato, e ele próprio lançou-se como vice do ex-deputado. Lucas Matheus confidenciou a amigos que se Bernildo não for o candidato ele transfere o título para Pedro II.


Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

57 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho bom esse Lucas Matheus não perder seu tempo e transferir logo seu titulo pra Pedro II pois na politica do Buriti nõa tem vaga nem pra ele e nem pro seu candidato a prefeito. cai fora LUQUINHA.Esse cara num fala nem com ninguem fala sério meu amigo.

Anônimo disse...

O marido dessa vereadora fala tanto que acabou com a carreira politica dela, se encomodou tanto com o PIECA que o Sardião tomou os votos da sua esposa.Carlão você fala demais ninguem acredita no que você fala.

ROMULO disse...

ARREBENTA PAVÃO...
GOSTEI DE VER QUE O PAVÃO ESTÁ DISPOSTO E CONTINUA UM HOMEM INTELIGENTE NA POLÍTICA.
VOLTA PAVÃO,
ABRE TUAS ASAS E LEVANTA VOO...
O POVO DE ESPERA!!!

Anônimo disse...

o pavão só esqueceu de citar entre os políticos mais populares da região o manuel pacheco prefeita aqui das caraúbas, também concordo que o nato no caxingó e o neto no murici estão entre os mais populares da região.

Raimundo disse...

Se a Ivana colocar a Dadaia, é taca!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

cONCORDO EM TUDO QUE O PAVÂO FALOU, SÓ QUE ELE NÂO FEZ ASSIM, POR ISSO NÂO PODE FALAR DE NINGUÉM, MILHARES O AJUDARAM NA ÉPOCA E ELE SO AJUDOU MEIA DÚZIA, ESSE NEGÓCIO DE LANÇAR CANDIDATO PARA DESCARTAR OUTROS, ISTO AÍ ELE FEZ MUITO, DEPOIS DE ELEITO ELE ENGANOU MUITA GENTE, É UM GRANDE ARQUITETO DA POLITICA, VOTEI NELE,TRABALHEI,PARTICIPEI DE REUNIÕES, ATÉ QUANDO ELE DECIDIU SEU VICE NA ULTIMA ELEIÇÃO, ELER NÃO APOIOU O VICE, APOIOU FOI A DR. GILDETE, POR ISSO DIGO DE ENGANAÇÃO ELE ENTENDE MUITO E ESPERTEZA, ESTE NEGÓCIO TEM QUE DA VALOR ANTES E DEPOIS DA ELEIÇÃO ELE SABE,SÓ QUE FAZ AO CONTRÁRIO, ELES E TODOS, DEPOIS, É COMO FAZ ATUAL NO SEU VOCABULÁRIO É SO NÃO.não...MESMO ASSIM, ENTRE ELE, E QUALQUER CANDIDATO QUE ESSA TAL DE ENGANA APOIAR, SOU MAIS O PAVÃO, POR QUE ENGANA MENOS, TODOS FICAM AÍ EMPENDURADOS EM D A S, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERA NÃO VOTEM NELES TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO SÓ QUEREM SE DAR DE BEM, FICANDO CADA VEZ MAIS RICOS E VOCES ELEITORES CADA VEZ MAIS POBRE, AINDA BEM QUE O PAVÃO FEZ UMA OBSERVAÇÃO QUE O VOTO DO POBRE É IGUAL AO DO RICO, LEMBRE-SE QUANDO FOR PROCURADO POR ELE O POR ALGUM DO LADO DA ENGANA, FAÇA O SEU VOTO TER VALOR.

LIGADO disse...

Leio sempre este portal e acompanho toda 6ª a esta coluna, e gostaria de saber porque o Toinho não se manifestou sobre os cargos que a Ivana disse que sua família tem na Assembléia?
Ficou com medo Toinho?

Anônimo disse...

É BATISTA O NEGOCIO PARECE QUE TÁ FICANDO PRETO PRO SEU LADO!
E AGORA?

Bernado Silva disse...

Pavão? Pavão? ah! é aquele que traiu o seu Guilherme, que tanto lhe ajudou, quando checou aqui fugido? o homem anda se encondendo do povo? quando foi a última vez que voce viu esse homem nas ruas da cidade? Pavão de novo não mamãe.

Anônimo disse...

LIGADO TU É MUITO É DESLIGADO !

Anônimo disse...

Eu pensei que esta Teresa já tinha morrido na politica Buritiense, quem ressusitou ela?

Anônimo disse...

Boa entrevista do Toinho sem atacar e sem ofender seus adversários.
Agora eu fico a perguntar quando é que vai aparecer um prefeito de coragem que coloque o Carlos da Tereza pra trabalhar. Só Dr. Narciso que não dava mole pra vagabundo.

Francisco Silva Sousa disse...

O pavão nuca foi homem de trocar aufensas, o povo de Buriti sabe disso, porque teria que responder uma calunia maldoso dessa prefeita, ela quer é isso que ele entre na dela, vcs já esqueceram que a Ivana passou 8 anos atacando o pavão na sua radio comunitaria, pavão nuca usou a dele para falar no nome de Ivana todos nós sabemos disso.

Anônimo disse...

Porque Juliana Moraes Sousa teria que alojar quem não votou nela em seu gabinete em vez de colocar quem votou, isso é mais uma manobra destes Moraes Sousas , só ficam ao lado de quem esta nas pesquisa eleitorais do municipio para prefeito, com certeza Toinho está na frente se não eles não tinham alojado auguem que não votou neles , se a conversa da prefeita tiver fundamentos que nimguem sabe porque nós não agretimos mais nela.

Anônimo disse...

Vejo realmente uma serenidade nas palavras do Pavão, sem exageros ou agressividades. Ao contrário das palavras agressivas, arrogantes e vis proferidas recentemente pela prefeita em sua entrevista.

Anônimo disse...

SEM DÚVIDA O POLITICO MAIS INTELIGENTE, SERENO E SAGAZ DE BURITI DOS LOPES.
CUIDADO, O HOMEM TÁ VOLTANDO.

E OLHA QUE ACHO QUE VOU JUNTO.

Anônimo disse...

Olha a diferença de nível da entrevista da dona engana pra do Pavão, esse sim, sabe o que tá dizendo e deixou claro que a prefeita não apoia nem o Pieca e nem o Bernildo que são ambiciosos e querem o poder pelo poder.

Quem quiser ganhar a eleição terá no mínimo que está do lado da águia da politica de buriti: O pavão.
O povo pobre de buriti tá com saudades de ti.

Anônimo disse...

IRANILDES DEIXA DE REPETIR O Q JUSCELINO FALA.VC NÃO E PAPAGAIO.

Anônimo disse...

se dadaia for candidata o vice sera dr. carlos advogado da prefeita...

Anônimo disse...

eu quero é q fique mais feio, meu amigo,ele vai pagar mais.....

Anônimo disse...

O pavão ganhar na loteria?! \mas ele não ja ganhou???
Parece q estamos cm sorte, ainda bem q o Robert vai sair da secretaria. BAtista prefeito, ninguem merece.

Anônimo disse...

A PTEFEITA CONFIA APENAS NA DADAIA,SE ELA GANHAR A IVANA MANDA,O CORIOLANDO EM SÃO BERNARDO MA,FEZ DO SEU VAQUEIRO UM PREFEITO.SE A IVANA APOIAR PIECA OU BERNILDO,ELES FAZ COM ELA O MESMO Q TOINHO FEZ C/INESQUECIVEL GUILHERME PORTELA TRAIÇÃO ELA PERDE O PODER E NUNCA MAIS SERA PREFEITA.

Anônimo disse...

se ganha eleição com um grupo grande umido e ter dinheiro,experiencia ñ faz efeito sem esses dois item,o Robert Rios tem o mesmo poder ele e deputado,e o prosximo secretario e subordinado a ele,o batista e da massa pobre a pobresa e a maioria.

Sou da família de Souza de coração disse...

Resumindo todos os comentários,é só botar dinheiro na mão desses jovens que a prefeita vence de novo,e em vês de melhorar a nossa cidade fica pior ainda .Eu não me arrependo de ter voltado em outro candidato e ter perdido estou com o meu voto limpo e honesto por que não vendei,pra depois ver a nossa cidade destruída.Como Pavão disse os jovens tem força de mudar o poder executivo municipal nas mãos,vamos jovens fazer sem medo a nossa cidade crescer sem vender nosso voto, merecemos coisa melhor.

Anônimo disse...

É muito importante que os representantes politicos de buriti sejam ouvidos, pois isso mostrará seu pensamento em relação a situação municipal em que vivemos. O Sr.ª Ivana como outro representate tem meritos em seus dois primeiros anos de mandato... mas agora ñ esta fazendo nada é uma prefeita autoritaria e arogante só se dar com o povo ao presisar dele. O Toinho como outro tambem tem seus defeitos e qualidades, na questão administrativa tem seus feitos e conquistas, mas em relação ao seu tratamento com o povo dona engano perde de goleada, o povo presisa de um representante que seja umilde e tenha sabedoria em administra talvez essa combinação seja um sonho mais ñ impossivel. Sou Buritiense e como tal gostaria de ver uma revolução politica em buriti onde se renova-se tanto o Executivo Municipal como o Legislativo inteiro... ai sim saberios se mudar vale a pena ou ñ.

Anônimo disse...

a teresa veia paresse que nunca foi fotografada na vida ô bicha feia kkkkkkkk e pau mandada ....numpode dizer nada ! más dizer o que se quando ela fala só sai H2O

JOÃO disse...

VALEU BOCA DO POVO POR TER DADO OPORTUNIDADE PARA O PAVÃO FALAR AO SEU POVO, ISSO É MUITO IMPORTANTE.
CUIDADO PORQUE SE DEREM BOBEIRA O HOMEM VAI VOLTAR.

Anônimo disse...

Pavão, o Nato é candidato porque é ficha limpa e o povo gosta e quer ele novamente, agora o Neto infelizmente vai ter que colocar seu filho para ser o candidato a prefeito já que ele é ficaha suja.

Anônimo disse...

Toinho Tavares sempre misterioso, fazendo jus a codinome pavao misterioso, como sempre comedido nas palavras, mas nao confiem ja foi prefeito varias vezes, nao tem mais o que mostrar, vamos testar outras pessoas. Vamos aproveitar a deixa dele e escolher um candidato entre os jovens buritienses. Quanto ao que o toinho diz sobre o candidato da prefeita, ele tem razao ela ja sabe quem sera, nem pieca, nem bernildo, ela nao confia neles pois sabe que com eles sua chance de voltar ao poder e remota. Coitada da dadaia se deixando levar no bico com essa historia de candidatura. Vejo o mesmo quadro politico de 1992 quando dr. narciso indicou o guilherme portela sem ouvir os aliados, foi taca, muita taca. Vamos ficar atentos.

Anônimo disse...

O candidato da ivana fortes vai ser o pe de pato.

Anônimo disse...

A arrogancia, prepotencia, autoritarismo sao qualidades que a prefeita tem desde o seu primeiro dia de mandato, quando anda no carro do gabinete dela e direto com o celular no ouvido pra nao ter que cumprimentar o povo, ate pra entrar na prefeitura e por uma porta secreta ninguem ver quando entra e nem quando sai. Chega ivana nunca mais.

Anônimo disse...

Olha a pose do Frank Cardoso na varanda do Pavão o bicho tá importante, é isso garoto vai frente q teu trabalho está bem feito e nao adianta se o pavão voltar ele ganha.

Anônimo disse...

só alguem da panelinha acha q o pavaõ ainda se levanta na politica,ele não faz critica a prefeita pq ele ta nas mãos dos moraes sousa e não quer perder a boquinha.pavão nunca mais ninguem merece atraso outra vez.e era tanto forasteiro ganhando sem trabalhar,e as falcatruas q ele fez no concurso publico.DEUS DEFENDA.

Anônimo disse...

So a veriadora não sabe que no dia que a Rose bagunçou o hospital não tinha médico, oHHHH veriadorazinha desenformada. E ainda tem gente q defende essa mulher que recebe dinheiro do estado sem trabalhar e ainda fala em moral.

Anônimo disse...

eu acho q/ só tem um empresario de bancar a candidatura do pieca, este empresario é ANTONIO DA PONTE,mas o homem é muito inteligente,já pensou o homem,posto de gasolina, loja de construção,ultragaz e pergunte ele diz q/ não é dele este kara é malandro,faz novela kara.

h s bj. disse...

eh tristesa esses politicos de buriti sem criativide sem interesse publico,só pensan neles,esquece de quem colocaram eles no poder.

N-VON disse...

A politica é um caminho mais curto para ganhar dinheiro facil ciclo vicioso.no poder se trnsforman em dragões,sem poder pequenos cordeiros.

Anônimo disse...

Carrasco disse...
Eu falei que não voltaria a escrever para este Portal.
Mas tudo bem, voltei atrás.
Caro Toinho, você a inda é um velho Cacique dessa sua TRIBU. Bastou você aparecer com este seu estilo padre Alemão e o pessoal caiu das carnes, voltou a velha paixão.
Mas meu amigo, faça uma reflexão dos seus três mandatos(Creio que teve um seis anos, então total 14 anos no poder) e Buriti dos Lopes ficou na mesma merda que ainda é hoje.(uma merda, pois não tem nada que preste ...Nem hospital, nem rodoviária, nem estádio, nem barragem da lagoa, nem emprego, nem mercado(que preste). É uma cidade bem feinha. Faz até vergonha se dizer eu fui prefeito dessa terra.
Será que essa mulher prefeita ai tem coragem de mostar para os seus parentes de fora, a merda que é o Buriti.
Paciente meu irmão pensar e Pavão é engatar uma marcha ré na subida da ladeira.
O maior erro do nosso foi ter dados mais um mandata pra Ivana. Quatro anos para Ela estava de Bom tamanho.

Carrascando, MUDA BURITI.

Anônimo disse...

Manuleu disse...
A politica do Buriti tá tão relaxada que um Batista da Loja que ser prefeito.
E, durma com um baralho desses.

leticia disse...

o pavao tem que voltar mesmo buriti tá precisando de gente como ele bjos!!!!!

ana maria disse...

PAVÃO é o que ha de melhor pra buriti dos lopes!!!!!!!!!

buritiense pelo mundo disse...

PAVAO arrebenta newssas eleiçoes aí!!!

Anônimo disse...

engrçado a coragem q a prefeita tem em dizer a Deputada Juliana tem adversarrios em seu gabinete é por isso q o povo q vota ffica somente chupando o dedo

Anônimo disse...

Essa história de ficha limpa, ficha limpa tem quem nunca foi político na vida, tem uma vereadorazinha q a ficha é tãó suja q n sei como tem coragem de pousar de boazinha

Anônimo disse...

O candidato da Ivana é o Teovezinho,pois é a ele quem ela muito deu poder se n for ele é porque é burro mesmo, ou, é mais sabido que o buriti todo junto.

de sao paulo disse...

parabens toinho força nessa eleiçao confiamos em vc!!!!!!

Anônimo disse...

CERVEJA É BRAHMA, TIME É FLAMENGO, POLITICO NO BURITI É TOINHO!!!!!!!!!!!!
BATISTA E PIECA SÃO ANALFA E O BERNILDO É SEM SAL.

PAVÃO NELES DE NOVO.

Anônimo disse...

NA FAMILIA VAL SÓ TEM UM NOME É JUSCELINO, INFELIZMENTE CARREGA O NOME DA FAMILIA. VAL JAMAIS DARÁ UM PREFEITO. PENA PARA O JUSCELINO QUE É TOTALMENTE DIFERENTE DE BERNILDO, TEM POSIÇÃO E NÃO BABA NINGUÉM..

Anônimo disse...

Um boa dupla Antônio Tavares, o Pavão(PV) prefeito, vice José Luiz de Carvalho(PHS).

Anônimo disse...

Nos tempos do Toinho a Casa Alves foi construída com apoio da prefeitura a Casa Alves foi uma das abras do Governo do Pavão.
Pergunta tou mentindo? Quem não viu as cacambas e caminhões da Prefeitura trabalhando ali.
Parabéns pois foi, uma das suas obras que deu certo.

Anônimo disse...

anonimo diz, este portal tem tendencia para algum candidato, foi postado alguns comentários há dias e não foi anunciado, faz dias que estas paginas não são atualizadas.

Alguém de olho no assunto disse...

Irresponsáveis esses comentários sobre Antônio Alves. O rapaz sempre trabalhou dignamente e nem político é.
Deve ter algum inescrupuloso querendo tirar proveito de alguma situação.

Anônimo disse...

Sou mais força da voz.
Falando sério

Anônimo disse...

PARABENS PELO SEU BLOG FRANK,SOU SEU LEITOR NUMERO UM..BOM,SEU TOINHO DIZ QUE TEM EXPERIÊNCIA EM POLITICA,SIM TUDO BEM PELA(IDADE),MAIS PARA MIM,DO SIMPLIS FATO DELE DIVULGAR NOME DE EX PREFEITO CORRUPTOS,ELE TAMBEM NA MINHA OPINIÃO, PODE SE JUNTAR NO MEIO DESSE CARAS CORRUPTOS,UM EXEMPLO CLARO,EX PREFEITO NETO ESCORCIO, DE MURICI DOS PORTELAS, PARA MIM ESSE CARA É UMA VERGONHA,SOU PAI DE FAMILHA,QUE TRABALHO DURO,NUNCA ROUBEI,E TIVE PESQUISANDO SOBRE ELE (NETO ESCORCIO)...E QUERIA QUE TODOS VOCÊS FIZESSEM ISSO,PESQUISEM SOBRE ESSES CADIDATO DE SUA CIDADES,O QUE ELES JA VEZ,SOBRE A SEU RESPEITO,ENFIM.LAMENTAVEU O QUE ELE FEZ,LAMENTAVEL PARA CIDADE DE MURICI.E QUER SER CADIDATO NOVAMENTE, ISSO QUE ME DEIXA INDGNADO,PESSOAL ABREM OS OLHOS,SE FEZ UMA VEZ,PODE FAZER DUAS.ISSO QUE SEU TOINHO DEVERIA FAZER,EXEMPLIFICAR AS PESSOAS DE NAO VOTAR NESSE CORRUPTOS,QUE SO QUEREM ACABAR COM O POUCO QUE ESSAS PEQUENAS CIDADE AINDA COSEGUEM. E OBRIGADO FRANK,POR ABRIR UM PEQUENO ESPAÇO PARA OS LEITORES...

Anônimo disse...

muito bem exemplificado o comentario do anonimo que fala sobre murici,nao sou de murici,mais lie o comentario,e que sirva para nois eleitores,vamos votar certo,nas pessoas que merecem,somos nois que progredimos a politica,a nossas cidades,vamos acabar com isso,sem nois eles nao tem vez,sou de caxingo,e que as pessoas de caxingo,murici,buriti,e outras cidade,pesquisem mesmo.....chega,chega,chega......

Anônimo disse...

o povo de buriti dos lopes,na atualidade,passa por um momento delicado na política local,pela falta de opção nos quesitos:compromisso,renovação,seriedade,enfim.O termo política,significa a arte do bem comun e honestamente não vejo no momento um político comprometido com o bem que pertença a todos,tipo:educação de qualidade,saúde,segurança,emprego para os jovens,etc....

Eva disse...

Não adianta,só votamos por interesse,seja ele: Simpatia, amizade, dinheiro, revolta, é interesse e acabou,não é critica,tá?Afinal de contas só podemos julgar pelo que ouvimos e vimos deles, as reais intenções só aparecem quando assumem o poder.Mas para onde iremos?Como faremos? Idéia: Candidate-se, você é buritiense, digno, honrado e com direito de representar seus conterrâneos,nós podemos. Queria ver a cara desses PARA SEMPRE quando os novatos aparecessem, podemos aprender a administrar os interesses da cidade, eles não aprenderam? Opa, comentário incorreto, alguns querem ser diferentes...Sem ofensas!Bem,gosto d+ do PAVÃO,respeito D.Ivana,Dra.Gildete pode dar certo,mas a politica está pertinho, que faremos?