sexta-feira, 22 de julho de 2011

E OS FURTOS EM BURITI NÃO PARAM!

Bandidos furtam oito botijões de gás de comércio em Buriti dos Lopes
A seqüência de furtos que tem acontecido no município vem deixando comerciantes bastante preocupados.

Desta vez, o Comercial São João, localizado na Rua Euclides de Miranda, próximo ao Fórum de Buriti dos Lopes, que foi o alvo dos bandidos. Oito botijões de gás cheios avaliados em mais de mil reais foram levados do estabelecimento na madrugada da última quinta-feira, (21). Os ladrões quebraram o cadeado do portão da gaiola, onde os botijões estavam guardados, para cometerem o furto.

A Polícia de Buriti dos Lopes foi informada pelo proprietário do estabelecimento João Batista dos Santos que registrou um B. O. na manhã de ontem na Delegacia local, porém ele acredita que dificilmente seus botijões serão recuperados.

O proprietário só se deu conta do furto por volta das 10 horas da manhã quando foi abrir a gaiola para vender um botijão. João Batista disse ainda que paga recompensa de 100 reais para quem passar informações seguras que possam levá-lo até os bandidos. Os policiais prometem se empenhar no caso e prender os larápios e apresentar para a Justiça nas próximas horas.


Outros comerciantes buritienses já foram vítimas da mesma ação e nenhuma autoridade tomou providências para restabelecer a segurança  local. Todos estão aturdidos, sem saber o que fazer com a falta de segurança que ronda todas as cidades do Piauí.

“Estamos indignados e atormentados pela insegurança. Enquanto os ladrões não forem detidos, o jeito é toda noite recolher os objetos de valor para guardá-los num lugar mais seguro”, desabafou o proprietário do estabelecimento.

Até o fechamento desta matéria não tínhamos informações de nenhuma prisão dos suspeitos do furto. Estamos de olho!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

13 comentários:

Daniel - SP disse...

Num acredito!
De novo?
Rapaz aí no Buriti ta pior do que em cidade grande...
Tempos bons eram os meus quando morava aí que só existia ladrão de galinha e olha lá.

Anônimo disse...

RAPAZ TA VIRANDO MODA MESMO PQ SÓ ESSA SEMANA ESSE BLOG JA NOTICIOU QUANTOS FURTOS NA CIDADE. TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA URGENTE, ALÔ SECRETÁRIO, ALÔ DELEGADA VAMOS AGIR.

Anônimo disse...

É MEU AMIGOS, 8 BOTIJÕES DE GÁS E NINGUÉM VIU, NINGUÉM SABE ONDE ESTÁ?
SEI NÃO VIU...
É OS COMERCIANTES AGORA TEM QUE PAGAR RECOMPENSA PRA RECEBER INFORMAÇÕES PORQUE O SERVIÇO DE INTELIGENCIA DA DELEGACIA NÃO FUNCIONA.
SEI NÃO VIU...

Anônimo disse...

mais 1 furto para a nossa triste estatística
até quando?
cadeia nesses vagabundo...
esses sim é que merecem taca e não os pais de família.

Júnior disse...

É delegada,
você pensou que teria moleza aqui em Buriti mais você está ciente de que tem um grande pipino nas mãos.
Espero que consiga acabar com a criminalidade na cidade.

Anônimo disse...

amigos as pessoas q compram roubo em buriti anda na rua com pose de cidadão.aqui no macambira tem um velho severgonho q vive de comprar roubo.no amança burro todo mundo sabe q conpra roubou.e quem roubou esses butijões andava de carro.cidade sem segurança e assim mesmo,precisa de delegado e mais policiais.mp seja mais vigoroso.

Anônimo disse...

e o pior de tudo isso é que são sempre os mesmo ladrões e ninguém faz nada.

Anônimo disse...

cadê a delegada da cidade? Ela só sabe ficar na sua sala com seu notebook no ar condicionado. Duvido se ela conhece ao menos onde é a mala velha, vá as rua senhora delegada,saia do seu gabinete e veja a reação situação que se encontra em nossa cidade.Vamos trabalhar e deixe de moleza minha querida.

Leitor indiguinado disse...

Uma ação daquelas da pilicia federal era para ser a delegada da cidade que tinha que prender os bandidos,pois todo mundo na cidade sabia onde ficava essas bocas de fumo, ou será que a delegada não sabia? Há esqueci ela só conhece a rua da delegacia e a BR 343 pois é o seu caminho para o trabalho e para sua casa em parnaiba.Quero ver mais ação sua Dra. Carlas,pois quando chegaste aqui prometeu mil coisas e agora está nos decepcionando querida.Saia do seu gabinete e vá combater esses bandidos,há esqueci que seu pele não pode pegar sol.

SOUSA disse...

Fato lamentável.
Mais lamentável é saber que o Comercial São João esteja com os Botijões mais caros de Buriti. 8 botijões por mil reais! dá R$ 125, cada um.
TÁ DEMAIS.

Anônimo disse...

buriti a cidade que as mulheres dominam o poder,elas que mim perdoi,mais buriti ta de redeas solta,sem controle,ma administrado,sem segurança,elas precisam mostra que são capaz iguais os homens.buriti ta nos piores momentos em todos requesitos.nunca teve tão ruim.de quem é a culpa?

Anônimo disse...

se a cidade ta ma administrada culpado é o governo municipal,se a saude acabou governo é culpado.se falta segurannça air a culpa é de todos eles,prefeitos juises,promotores,e delegados,e até mesmo a população que não denuncia o que sabe,que compra roubo.em fim todos tem um pouco de culpa.

Anônimo disse...

e lamentavel isso,mas a policia de buriti dos lopes nao esta nem ai para o que acontece na cidade.
do jeito que esta indo daqui uns dias tao roubando ate as roupas dos policiais.