quinta-feira, 21 de julho de 2011

MATÉRIA REPERCUTE NA RÁDIO GLOBO

Matéria de espancamento contra homem em Buriti dos Lopes repercute na Rádio Globo
O radialista João Carlos Guimarães noticiou em seu blog e em seu programa na Rádio Globo / Parnaíba AM 550 o ocorrido.

Depois que o Portal Boca do Povo noticiou a matéria: “DENÚNCIA – Homem acusa policiais de espancamento em Buriti dos Lopes”. Um dos jornalistas mais conceituado e experiente do rádio parnaibano João Carlos Guimarães noticiou o caso em seu programa 'Globo Notícias' que vai ao ar de segunda à sexta das 11h30min. às 13h30min., na Rádio Globo Parnaíba AM 550.

O jornalista também escreveu uma nota em seu blog da internet, “vendo, ouvindo e dizendo” (www.vendoouvindoedizendo.blogspot.com), sobre o acontecido. João Carlos terce diversas criticas ao despreparo de nossos policiais e pede que o caso seja apurado pela Corregedoria de Polícia. Ele também pede uma atenção especial para a Academia de Polícia que está prestes a fechar.

Confira na integra o que diz a nota:

Nota do Blog do João Carlos Guimarães

Devo expressar aqui todo meu sentimento de REPÚDIO em relação à Polícia que é a mais despreparada policia do mundo. A população não é constituída apenas por bandidos senhores policial, a população é constituída de jovens, de adultos, de crianças com seus pais, a população é quem paga o misero salário que vocês ganham, pra sustentar suas famílias, que são CIDADÃOS como eu.
Eu gostaria imensamente, que o Governador, se preocupasse com nossa Academia de Polícia que serve para formar oficiais e está prestes a fechar. Investisse em CAPACITAÇÃO.
PREPAREM OS NOSSOS POLICIAIS, porque eles não têm sequer um pingo de massa pensante. E diante da truculência dos policiais contra esse simples trabalhador, eleitor e pagador de impostos como todos nós para pagar inclusive o salário de Vossa Excelência, solicite da Corregedoria de Polícia que apure os fatos e acima de tudo penalize esses policiais, ou melhor, monstros travestidos de polícia, atentem monstros que como prega a nossa legislação, vocês POLICIAIS TRUCULENTOS E DESPREPARADOS, podem sim usar de violência em restrito comprimento do dever legal, mas que isso não legítima ação arbitraria de vocês, pois o excesso é punível.
Infelizmente é triste saber que esse desabafo não vai ser lido por quem deveria ser, e talvez não venha a ser tomada nenhuma providência, mas eu como cidadão, gostaria de providências urgentes em relação às agressões contra este trabalhador. VAMOS começar uma campanha urgente pela capacitação da nossa polícia.
João Carlos Guimarães
Radialista Rádio Globo Parnaíba

Por: Frank Cardoso

11 comentários:

Anônimo disse...

moro em phb e sempre q posso acompanho o programa do JCG e ontem minha gente, ele sentou a lenha nos policiais do Buriti q eu fiquei foi assustado.
o negócio aí parece q foi sério hein.

Lucas disse...

Sábias as palavras do radialista,
É isso aí, o problema é a falta de preparo dos policiais do Piauí.
Concordo também que temos a pior polícia do Brasil.
Não vamos deixar esse caso ficar impune não!

Anônimo disse...

eu fiquei sabendo hoje cedo na rua que um político do Buriti se encontrou ontem com o atual secretário de segurança e o ex-secretário aqui na região e entregou a matéria que foi publicada, os laudos médicos e os exames para eles tomarem as providencias.
o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

REALMENTE FOI LAMENTÁVEL O QUE FIZERAM COM ESSE CIDADÃO. AINDA BEM QUE EXISTEM OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES PRA DENUNCIAR ESTE TIPO DE ABUSO. CASO CONTRÁRIO, A POPULAÇÃO ESTARIA FERRADA.

Anônimo disse...

ei vc das 10;21 ta puxando saco q ex-secretario ta sendo e cassado e ñ vai poder fazer nada vc é um dos grupinho nérsrsrsr....

Anônimo disse...

ESSE POLICIAIS TEM QUE SER MANDADO PRA FRONTEIRA DO BRASIL COM O PARAGUAI OU ENTÃO PROS MORROS DO RIO DE JANEIRO. PORQUE AQUI ELES SÓ FAZEM @#$$%&

Anônimo disse...

é uma pena realmente saber que isso não vai dar em nada. o pior é que só quem pena são os pobres.

Anônimo disse...

policiais imagine vcs apanhando na frente dos filhos e esposa o desespero q vcs sentia.dentro da propria residencia.será q não estão arrependido,vcs tem familia cometer uma ação dessa,pense no amanhã,o mal é como uma arvore,se plantou vai colher,policial civil vc plantou uma floresta de maldade,só em ter tirado uma vida carrega uma cruz muito pesada.

Anônimo disse...

só vou comentar qdo forém expulso!.

MARIA disse...

Caros internautas,vocês devem conhecer as leis e sabem que injúria e defamação é crime,estão chamando os policiais de bandidos,vagabundos e alguns falaram em suborno nos comentários da outra matéria,peço que meçam suas palavras em seus comentários,pois o anonimato não impede os mesmo de entrar com processo pelos crimes citados.

Anônimo disse...

seu seu radialistazim de @#$%&, sem duvida vç é mais desses jornalistas sem curso superior que tenta fazer sucesso e não consegue, mais também com esse seu pensamento limitado,voçe não vai sair do local que vç esta. vç deveria era respeitar a grande maioria dos policias mitares do piaui que trabalhan de forma digna,e não usar um fato isolado para representar toda a policia militar do meu estado, espero que vç nunca precise desses policias "sem um pingo de massa pensante" sou policial militar de teresina, espero que um dia vç engula suas palavras. Sd PM laercio costa