quinta-feira, 7 de julho de 2011

OBRA SEM PLACA EM CAXINGÓ


As obras do Poli esportivo de Caxingó começam sem a implantação da placa oficial. Quem visita o local não fica sabendo o nome da empreiteira nem do engenheiro responsável. Para começar, a Constituição Federal estabelece, em seu artigo 37, que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, PUBLICIDADE e eficiência.

O artigo 7º, § 8º, da Lei 8666/93, que regulamenta parte desse artigo constitucional, estabelece que qualquer cidadão poderá requerer à Administração Pública os quantitativos das obras e preços unitários de determinada obra executada. Portanto, a finalidade desta placa é informar ao publico o nome da empreiteira, engenheiro responsável, prazos, finalidade, e principalmente quanto dinheiro será gasto.

Na ultima sessão o vereador Josué Machado disse em seu pronunciamento que a obra está orçada em 200 mil reais. “A construção do ginásio está avaliada neste preço, mais vai ter um custo maior, por isso o município vai ter que entrar com uma contrapartida de mais 100 mil reais para finalizar a obra”, disse Josué.

Não sabemos a veracidade desta informação, pois, o valor da obra deveria está especificada na placa, bem como o prazo para sua terminação. O vereador disse ainda que a obra é fruto de uma emenda feita pelo deputado federal Julio César. A obra fica localizada próximo ao centro de saúde de Caxingó.

Fonte: Blog do Gil / Edição: Frank Cardoso

3 comentários:

Anônimo disse...

isso me cheira a maracutaia, hum hum é bom a população e os vereadores de oposição ficarem atendo a isso.
chama a fiscalização!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

+ d 2 anos e meio d governo a 1ª obra da prefeita no município e ainda começa desse jeito!?
é ruim hein...

Anônimo disse...

o povo vai aprender não votar mais em mulher /p prefeita.luzilandia foi caçada por currupção. murici parece q todo dinheiro só chega para o primeiro damo,buriti ta´acabado,e caxingó pior q todos.eh tragedia