quarta-feira, 27 de julho de 2011

RAPIDINHAS


Denúncia – Leitor de Murici dos Portelas denuncia situação de estrada. ‘Olá Direção do Portal, gostaria de pedir através deste meio de comunicação que as autoridades de Murici tomassem providências com relação à estrada que liga o povoado Tucuns passando por Trapiá, Cajazeiras, Carreiras e Curimatá até a PI-211. Nos trechos que pertence a este município a estrada está intrafegável. O único meio de transporte que a população carente tem é o ônibus da Empresa N. S. dos Remédios e este está sem de trafegar por conta da situação horrível da estrada. “Tem buraco que cabe o ônibus dentro!”

Além do fato – A verdade é que a estrada que vai da PI-211 até Cajazeiras de Baixo foi recuperado, só que ficaram faltando mais de 9 quilômetros para serem concertado e existe parte do trecho que pertence a Caxingó e outro a Murici dos Portelas. A Prefeitura de Caxingó teria que ter recuperado a estrada até a divisa com o município de Murici, só que não fez. “Os prejudicados são sempre os moradores daquela região que utilizam este ônibus que faz esta rota para chegar até Buriti dos Lopes e Parnaíba”.

Limpeza das ruas – Alguns moradores estavam comentando o número de ruas que será asfaltada aqui na sede de Buriti dos Lopes. Uns estão felizes com o tão sonhado asfalto. Já outros sonham pelo menos que suas ruas sejam limpas já que existem dezenas delas que há mais de quatro meses que não são capinadas. “Quem gosta são os animais que vivem soltos na cidade, já que não falta capim pra comer”.

Escuridão – O Portal volta a alertar as autoridades da Prefeitura sobre a escuridão que toma conta de várias ruas e avenidas da cidade. Foi noticiado há duas semanas com muito alarde que a recuperação da iluminação pública iria iniciar rapidamente. Só que até agora nada! Cada dia que passa a situação piora e os marginais estão gostando. “Perguntamos a um empresário responsável por este setor se seria ele que iria executar os serviços e ele disse: ‘só se me pagarem o atrasado e este serviço adiantado’. O negócio parece que vai continuar escuro”.


Ele chegou – Quem está em Buriti dos Lopes desde segunda-feira é o engenheiro e pré-candidato a prefeito deste município Hermann Diniz. O homem foi visto ontem rodeado de amigos no Restaurante Bom Gosto. O assunto da mesa era só sobre política e sucessão municipal. “Hermann deverá aproveitar sua estada na cidade para tentar buscar apoio para sua candidatura”.



Deu um balão – Lucas Matheus (Luquinha) deu balão em alguns amigos de Buriti dos Lopes e foi curtir o seu aniversário ao lado de outro aniversariante do dia, Dr. Abreu. Lucas saiu cedo da cidade e se mandou para o litoral para comemorar longe de Buriti. “Um amigo dele nos ligou e disse que era só pena de gastar dinheiro por aqui”.

Oh covardia – Fonfom anda morto de arrependido na rua desde domingo. Ele passou a semana passada toda trabalhando de ajudante de pedreiro e ganhando na diária. O problema é que final de semana ele falou para alguns amigos que tinha recebido dinheiro, foi então que estes colaram no rapaz e só largaram ele no domingo pela manhã quando já estava liso. “Fonfom está chamando eles só de bando de covarde”.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tambme queria que pelo menos minha rua fosse limpa ja q nao vai ter asfalto rsrsrs

Anônimo disse...

Com o asfalto tem seus lados o bom e o ruim, o bom é que evita o lameiro no inverno e o mato, o ruim é que vai fazer um calor do caralho pois o asfalto esquenta pra caramba e sem contar que fica perigoso com essa juventude louca correndo de moto nas principais ruas.

Anônimo disse...

se - tem asfalto tem q ter fiscalização e eu ainda naõ vi manifesta do lado da atual administração,

CADER A GUARDA MUNICIPAL
chegou a hora, antes dos açidentes comessarem aconteser.