terça-feira, 26 de julho de 2011

RUAS ESTÃO SENDO ASFALTADA EM BURITI

Iniciada obra de asfalto em Buriti dos Lopes com recursos do Governo do Estado
O sonho antigo de vários buritienses começa a tornar realidade e a pavimentação asfáltica já chega às ruas da cidade

O asfalto urbano que o Governador Wilson Martins (PSB)  autorizou para muitas cidades na época das eleições estaduais, mas que quase sempre não transferiu os recursos para os municípios, felizmente não aconteceu com nossa cidade e Buriti dos Lopes terá um desfecho melhor.

Para esta cidade o governador prometeu e está cumprindo, já transferindo algumas parcelas dos recursos que já asfaltaram a estrada que liga Buriti à Barra do Longá e agora começa a tornar-se realidade em ruas de Buriti dos Lopes. A pavimentação foi iniciada na manhã de ontem (24). São cerca de cinco quilômetros de asfalto dentro da sede do município.

Várias ruas e avenidas serão asfaltadas. Esta faz parte de uma promessa de campanha do governador Wilson Martins e seu vice Moraes Sousa Filho. A empresa PAC Engenharia está executando os serviços. Para a obra o Governo do Estado do Piauí é quem cede os recursos.  O asfaltamento em ruas de Buriti dos Lopes já está em fase de colocação do material asfáltico no solo.


O benefício atende as Ruas Jonas Escórcio, Josias Leódido, Felipe Neris Machado, Zezita Sampaio, Euclides de Miranda, Antonio Paulo de Sousa, Henock Castelo Branco e as Avenidas Lívio de Carvalho e Francisco Borges. 

Esta pavimentação asfáltica faz parte da mesma obra de asfalto do trecho Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá. Com a realização deste sonho antigo da população, a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado tentam melhorar suas imagens perante a população buritiense uma vez que vêm sofrendo alguns desgastes desde o início deste ano.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

34 comentários:

Anônimo disse...

O Governardo não está fazendo mais que sua obigação, pois foi bem votado nesta cidade, enquanto a prefita não venha dizer que é obra sua, qualquer um que fosse prefeito o asfalto ia ser feito ele queria era votos.

Anônimo disse...

Por esta prefeita estes recursos tinham caido nas contas da prefeitura, mas o governardo que não é besta preferiu fazer ele mesmo para que a prefeita não diga que é obra dela, porque quase todos os politicos o apoiaram para governo.

Anônimo disse...

Observando meia duzia de baboes insistindo que a prefeita está colocando asfalto na cidade, vcs não entendem é nada a prefeitura está falida não tem dinheiro para repassar nem os recursos da Cãmara Muncipal.

Antenado na politica disse...

ÊITA QUE ESSE GOVERANADOR DO PIECA E QUENTE MESMO TÁ FAZENDO DE TUDO PRO SEU CADIDATO A PREFEITO, É PIECA DE MORAL COM O GOVERNO.È PIECA 2012 E NÃO TEM PRA NINGUEM.

Filho disse...

é parece que o Wilson Martins vai trabalhar pra eleger o candidato dele aqui no Buriti.
até que enfim um governador prometeu um obra durante a campanha e está realizando.

Anônimo disse...

há ta,
então que dizer que a obra é do estado e não da prefeitura neh?
eu tava vendo logo.

Anônimo disse...

ESTA OBRA NÃO TEM NADA HAVER COM A PREFEITURA É EXCLUSIVAMENTE DO GOV. DO ESTADO WILSON MARTINS.É PIECA MOLIM,MOLIM! kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DAQUI PRA FRENTE AQUI EM BURITI DOS LOPES SÓ VAI CHEGAR ALGUMA OBRA SE FOR DO GOVERNO DO ESTADO JÁ QUE A PREFEITURA NÃO TEM CONDIÇÕES DE FAZER NADA.
NEM DINHEIRO PRA CÂMARA A PREFEITURA NÃO ESTÁ PASSANDO MAIS.

Anônimo disse...

Cadê o candidato que o pieca tava apoiando em luzilãndia? Pegou taca, é taca lá e taca aqui pieca.Seu deputado não está com nada.Vc vai ter que suar muito para ganhar eleição em buriti.Vai ser vice de novo.

Anônimo disse...

Tudo bem que os recursos são do Estado, mas a obra foi solicitação da prefeita pra que ela desse apoio a Wilsom Martins como candidato ao governo de Estado. Por isso a obra veio por intermedio dela sim.

Anônimo disse...

wilson martins,em pouco tempo fez mais q welinton dias m oito anos.fica claro q o governo do pt não tinha compromisso com buriti.ou ninguem tinha moral com ele.o ele fez foi enganar as vitinas da barragens dos algodões.agora o novo governo vai pagar.

FRANK SOUSA disse...

parabens pelo obra ,e verdade meus amigos a prefeitura não recomendavel para executa obras;um bom exenplo e as casas dos alagados , todas mal feitas e inacabadas issso e um a vergonha, e mais não estou metido , basta ir nas localidade , e perguntar para as poucas pessoas que mora lá ,sem energia sem agua , escola que era para os moradores estão sendo estalados em outras região ,e mais não estão fucionando , não vou mais fala nada porque eu ia passa muito tempo digitando. muito obrigado.....

Um qualquer disse...

Eu falei que os 'milagres eleitoreiros" com a aproximação das eleições iriram surgir, para levantarem defuntos. Agora todos querem ser o pai da criança.
Não devemos apagar da memória o estado de caos que passa a nossa cidade, os desmandos administrativos,as imagens e os fatos estão ai. Lembremos do elefante branco que é a "rodoviaria", as obras sonrisal, o estado de indigência do hospital, os bairros abandonados, as contas reprovas, etc. São indícios de que algo de muito grave acontece no reino nada encatado do povo mais forte.
Estas obras que são de autoria do do Governo do Estado, até mesmo que fosse da Prefeitura, não seria mais do que a obrigação destes gestores, não se trata de um favor, e sim de uma obrigação.
Ruas asfaltadas na cidade já tivemos em uma outra gestão. Em resumo, tudo que se faz em uma um gestão não deve ser supervalorizado, para isso é que eles foram eleitos, não estão nos dando nada de graça, muito menos nos fazendo favores, pois quem está pagando essa obra somos nós o povo.

Anônimo disse...

Informante Anônimo: Procure se informar sobre a bomba que vai estourar, Pois o Governo do estado entregou todas as linhas de ônibus que transportam os estudantes de Buriti, para uma empresa de Teresina.

Frank Cardoso / Portal Boca do Povo disse...

(Ao Informante Anônimo das 13:11) Valeu pelo alerta, mais nós do Portal já estamos sabendo desde a semana passada e estamos colhendo informações para publicarmos a matéria. Ok.
Um abraço!!!

Anônimo disse...

Se o Governador Gostasse do Pieca ele não teria dado para um empresario de Teresina às linhas de ônibus dos estudantes que ele juntamente com seus Familiares controlavam em Buriti.

Anônimo disse...

essa empresa deve ser de algun politico aqui de buriti.no nome de algun laranja,

ATENTO disse...

AGORA JÁ ESTÃO DISCUTINDO NESTA MATÉRIA É LINHA DE ÔNIBUS É?
RAPAZ ESSE PIECA DAR MUITO IBOPE PORQUE TODA MATÉRIA O NOME DELE ESTÁ RELACIONADO ENQUANTO TEM POLÍTICO AÍ QUE SÓ FALAM O NOME DELE QUANDO É CITADO EM ALGUMA MATÉRIA.
SEM SOMBRA DE DÚVIDA ESTE PIECA É UMA DOS POLÍTICOS QUE MAIS INCOMODA ALGUNS DE PLANTÃO.
AOS INIMIGOS: CUIDADO QUE ISSO ACABA DE ALGUMA FORÇA SENDO BOM PRA ELE PORQUE O HOMEM CONTINUA TODO TEMPO NAS MANCHETES AÍ NÃO TEM COMO AS PESSOAS ESQUECEREM DELE.
É SÓ UM AVISO...

sidney pimpim disse...

Parabéns pelo asfalto! É bom para todo mundo, por isso devemos incentivar que os políticos busquem recursos e obras, se cada um fizer sua parte coisas boas irão acontecer! parabéns Ivana, parabéns Pieca, Bernildo e todos que cobraram do governador essa obra. parabéns Iranildes, boa sorte com calçamento do Acampamento.Quanto ao comentário de que o PT não fez nada em 08 anos, vale lembrar a quantidade de assentamentos construídos, as escolas de ensino médio, a universidade aberta e as ampliações de água e luz em toda a periferia de nossa cidade...se não serviu pra você tenho ceteza que serviu e ainda vai servir pra muita gente e, sinceramente, torço para que voce consiga trazer também alguma coisa para coletividade.

euuuuuuuuu disse...

o PIMPIM tem uma certa razao o PT fez muita coisa boa p PIAUI ,só acho q esse negócio d acentamento,invazao de terra ñ tá cm nada!

Anônimo disse...

esse asfalto é feito com dinheiro publico,com o pouco que sobra dos impostos que pagamos,pois um terço vai p/o bolso deles,motivo esse que faz eles ficar louco pra ser prefeitos,governadores,deputados,etc que se exploda,a pobresa não sai da espinheira.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco disse...

Apimentando a história,
Podemos dizer que o PT, ou melhor, o governador Wellington Dias foi durante seu mandato o grande realizador de obras em nosso município (a quem diga, que administrou muito bem nosso município), e trousse muitos recursos e benefícios do governo do estado e federal. Podemos sair aqui enumerando várias realizações do saudoso governador em nosso município. Agora vai convencer disto a prefeitinha.

Anônimo disse...

eita pessoal q gosta de uma fofoca se estar sendo feito A ou B ,NÃO IMPORTA E PARA O POVO PISAR EM CIMA E DIZER E MOLIM, MOLIM,

Anônimo disse...

PT ACABOU A SAUDE DO PAIS,A SEGURANÇA,ILUDIU O´POVO COM ACETAMENTO AGORA NÃO TEM MAIS RECURSO TEM QUE ACEITAR AS CRITICAS CALADO.O QUE FEZ SERA ESQUECIDOS,MENOS O MENSALÃO.A IVANA TA CERTA NUNCA DEU CREDITO A ESSE PT.

Anônimo disse...

Resposta ao comentario 26/07 as 11:25. As obras asfalticas são é um sonho antigo e foi pedido por varios politicos. Então dizer que é merito da prefeita é uma grande PIADA kkkkk.RSRSRS. Ja para os seguidores do Pieca o Molin não elegeu nem o seu seguir em Luzilandia com governo, e camara nas mãos emagina no buriti.... se um Dep. Estadual ta em baixa imagina uma ex-vice prefeito. É so dizer que os onibus dele vai continuar alugado que ele é vice de novo. kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Este PIMPIM, tem que ficar é calado pois ele é uma das raposas do PT.Um grande Trapalhão.

O mesmo de Ontem a Tarde disse...

O pessoal que fazem este portal não publicaram minha denuncia sobre laranjas e sobre um posto de combustivel fantasma, estou de olho em vcs espero que publique o mais rapido possivel meu camentario.

Aos Frustados de Plantão disse...

Para o ANTI-PIECA de Plantão - O bom de tudo isso é saber que estes comentários contra o Pieca está partindo só de duas pessoas que não tem representatividade nenhuma dentro de Buriti dos Lopes.
Os dois são bastante QUEIMADOS perante a opinião pública!
E para desespero deles o PIECA é um homem de sucesso e não precisa dos DOIS.
Vão procurar o que fazer porque vocês DOIS já estão no FUNDO DO POÇO há muito tempo e tem que jogar uma corda bem grande pra conseguir tirar vocês dois de lá.
E outra: o PIECA foi sim a Luzilandia se encontrar com o governador e com o deputado e se ele foi chamado é porque ele e sua esposa tem moral com os homens.
MORRA DE INVEJA VOCÊS DOIS...
A opinião desses DOIS RECALCADOS não reflete as opiniões das RUAS.
Até mais...
E PIECA NELES...

ELEITOR DO 40 disse...

EU VOU VOTAR NO 40 MOLIM, MOLIM É O PIECA DO POVO CERTIM, CERTIM.O POVO DIZ VOTO NELE MOLIM,MOLIM...AGUARDEM
EM 2012 É PIECA NELES.
ATÉ O PAVÃO AVE BONITA DE GRANDE PORTE E VALOR É PIECA E NÃO TEM PRA NINGUÉM.

Anônimo disse...

....tá apagando os comentários né?!!!?rsrsrsrsrsrs
C.S.F

Frank Cardoso disse...

Claro que estou apagando!
Quer falar o que pensa vai na cara desses políticos que você está queimando e fala pra eles.
Se você tiver coragem de se identificar eu ativo!
Mais tenho certeza que você não tem!
E outra: se quer usar este Blog pra denegrir a imagem de qualquer que seja o político desta cidade, você não vai conseguir!
Vai morrer de escrever e eu não ativo, ok.
Ofensa pessoais? Aqui não.

buritiense no rio disse...

Indignaçao é a palavra mais adequada p expressar q sinto ao saber q a política de buriti se resume em meia dúzia de políticos aproveitadores,q ñ estao nem aí p entereses da cidade,sempre olhando p proprio umbigo,e o mais triste é saber q esse portal tá servindo de LEVA E TRAZ.

Anônimo disse...

Eu voto é na Dra. gildete, chega de ivana, o pieca é a continuação desastre do governo de ivana fortes, por isso o buriti merece novidade e a novidade é Dra. gildete na cabeça.Pieeca não mamãe, pieca não mamãe, Gildete sim mamãe,gildete sim mamãe.Gildete neles.

Camila Furtado disse...

Pim pim fox?kkkk acho ke esse apelido não combina com ele....
e acho q aqui em Buriti ele sérá o ultimo politico pra não dizer o unico politico a merecer esse apelido. Ele não precisa mostrar todos os dias o que faz de bem pra sociedade, é claro ki tem politico aqui que já levou muito vantagem em cima dos seus projetos, mas isso não é levado em consideração né?
há e ele não trabalha só com assentamentos, a juventude petista, e o pt ´de BL em sí também trabalha com bases organizadas (professores,agentes de saúde,desportistas,crianças,bordadeiras,plantadores, pescadores,etc...)proposito do nosso trabalho é o bem coletivo, não trabalhamos com o individual(um adorinha só não faz verão)
E não há como calar !